• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de Sinal no Edision 2100

Blaster-Man

GF Bronze
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, alguem me pode ajudar estou com uma perda de sinal no meu edision 2100, tenho todas as portas correctas e ele não se mexe a nivel de sinal, algume me poderia dizer o que fazer??



Cumps Blaster-Man
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
amigo esperimenta a desligar da corrente e voltar a ligar
 

Blaster-Man

GF Bronze
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
amigo esperimenta a desligar da corrente e voltar a ligar

Boas amigo obrigado mas existem outras condicionantes ou seja.



1- Estava a inserir uma lista de canais no receptor que eu organizei no set edision

2- Liguei o receptor na TV da sala, entretanto estava a demorar um pouco o bico a ligar fui ao quarto.

3- Quando ia para o meu quarto a luz ca em casa teve um pico ou seja no espaço de 1 segundo desligou-se os dois PCs que tinha a trabalhar reiniciaram.

4- A Luz voltou a ter outro pico ou8 seja desligou-se e logo em seguida ligou-se.

5 - Quando cheguei à sala para meter o deko a funcionar já não tinha sinal no quatro satelites cá de casa, Hispasat, Astra, Hotbird e Intelsat.



Verificações:



1- O edision na capta num sinal nas 4 portas

2- As LNBs estão perfeitamente a funcionar têm sinal, testei numa sky star 2 e tem sinal

3- Testei as portas noutro deko que tenho cá em casa e é esquisito porque o astra na porta b funciona perfeitamente, quanto ao hotbird que se encontra na porta C têm variações, ou seja meto no TP 1 diz que não têm sinal, mudo para o TP2 e volto a meter no TP1 diz que têm sinal e o hotbird funciona na boa, mas quando mudo por exemplo para o astra que esta a funcionar bem e volto a meter no hotbird já nao tem sinal, conclusão o disq na porta c possivelmente avariado.

4- Agora o Edision nem na porta b do astra funciona.

5- Convertim o edision em satycon mas depois voltei a converter em Edision atarves 8x2 no Menu e inserim o ultimo firmware.

6- Já inserim firmware de fabrica de edision e nada

7- Tenho sinal por volta nos 98 % mas a barra nunca fica amarela.



Cumps Blaster-Man
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Amigo, tive um problema parecido no 2620 cxci: meti firm de origem depois o último e gravei um sat de cada vez (foi preciso um bocado de paciência) mas a coisa ficou quase a 100%. Vê lá se isto te ajuda nalguma coisa.
Cumpts.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Boas amigo obrigado mas existem outras condicionantes ou seja.



1- Estava a inserir uma lista de canais no receptor que eu organizei no set edision

2- Liguei o receptor na TV da sala, entretanto estava a demorar um pouco o bico a ligar fui ao quarto.

3- Quando ia para o meu quarto a luz ca em casa teve um pico ou seja no espaço de 1 segundo desligou-se os dois PCs que tinha a trabalhar reiniciaram.

4- A Luz voltou a ter outro pico ou8 seja desligou-se e logo em seguida ligou-se.

5 - Quando cheguei à sala para meter o deko a funcionar já não tinha sinal no quatro satelites cá de casa, Hispasat, Astra, Hotbird e Intelsat.



Verificações:



1- O edision na capta num sinal nas 4 portas

2- As LNBs estão perfeitamente a funcionar têm sinal, testei numa sky star 2 e tem sinal

3- Testei as portas noutro deko que tenho cá em casa e é esquisito porque o astra na porta b funciona perfeitamente, quanto ao hotbird que se encontra na porta C têm variações, ou seja meto no TP 1 diz que não têm sinal, mudo para o TP2 e volto a meter no TP1 diz que têm sinal e o hotbird funciona na boa, mas quando mudo por exemplo para o astra que esta a funcionar bem e volto a meter no hotbird já nao tem sinal, conclusão o disq na porta c possivelmente avariado.

4- Agora o Edision nem na porta b do astra funciona.

5- Convertim o edision em satycon mas depois voltei a converter em Edision atarves 8x2 no Menu e inserim o ultimo firmware.

6- Já inserim firmware de fabrica de edision e nada

7- Tenho sinal por volta nos 98 % mas a barra nunca fica amarela.



Cumps Blaster-Man

Boas

se já fizeste todo esse processo e nada... tenta enviar uma lista de canais para ver o que dá

Cumps
 
Topo