• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

autoradio blaupunkt calgary mp35

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Caros amigos

Tenho um autoradio da blaupunkt e ultimamente nao le os cds. Nao é do uso pois ainda é recente.
Ja limpei a lente com um cotonete e até ja fiz peqenos ajustes no potenciomatro junto do laser.
Alguem me pode ajudar com mais dicas?

Obrigado

CP
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro jotinfor
a minha opiniao é a seguinte:

qual a inf. que o ap. te dá ao introduzires o cd.
nao lê mesmo nada ou só originais!

nao devias mexer nos ajustes de sensibilidade do layser sem primeiro veres a inf que apareçe no display do ap. depois metias um cd de limpesa vias o resultado e só depois eventualmente poderias fazer esses ajustes.
tens esperiencia disto!
porque para fazer estes ajustes tem de se meter e tirar o cd muita vês e ter um certo cuidado para nao rodar demasiado os potenciometros fazer c, um marcador uma marca e a partir daí fazer os ditos ajustes.

eu pensso que agora só vais conseguir c, um layser novo (nao mexer em afinaçoes do mesmo)
no entanto ve se conssegues por como estava antes e fazer um ponto de partida daí

LUIS
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , se é recente deverias ter mandado para garantia , mesmo assim deverias tentar mandar , mesmo após de o teres abertos, pois mudar o grupo óptico a isso não vai lhe ficar barato!
 

HIT_Braga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas jotinfor

De que zona do pais és ??? Eu posso ajudar...Foi Cd original ou gravado ??? CD-R ou CD-RW ???
 

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá amgos

Passo a explicar:

O aparelho ja nao lia cds nenhume, nem originais nem outros.
O sintoma era o seguinte, introduzia-se o cd, ele fazia varias tentivas de leitura "reading cd" mas depois mudava para radio e dava cd error, acho eu.

Em seguida limpei o lazer com um cotonete, noutros casos resolvi o problema com isto.

Depois li algures que um pequneo ajuste no trimmer poderia resultar.

Quanto à garantia, ja tinha passado e tambem como foi comprado na GGrundigg por um funcionario na da para sair com factura.

Sou da zona de braga

Se eu comptrar o laser quanto custara?? Sei que se o mandar reparar deve ficar sempre pelos 35 a 40€ no minimo, mas mais mais vale comprar um novo.

Obrigado a todos


CP
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro jotinfor qual a ref, que está no grupo optico
ás tantas por esse preço nao vale a pena estares a arriscar faseres tu o trabalho
porque só o grupo optico completo c, portes fica-te quase nesse preço.
eu posso dar-te a direçao de firmas por pm. se quiseres, só que talvês nao te vá adiantar nada.

eu estou só a dar uma ideia
vai vendo a opiniao dos colegas

LUIS
 

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá Luis

De facto és capaz de ter razao, nao vai valer a pena.
Tenho pena é que na altura da compra a marca pese muito e afinal avaraim como os rafeiros e ainda por cima a fabrica deles é aqui em braga.

Quanto à ref do laser, ainda nao vi.

Obrigado

CP
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
já agora dis lá uma coisa (manda a ref. do layzer)

o aparelho está montado na horizontal ou meio na vertical
ou o veiculo onde está instalado se quiseres diser, ás tantas instalas outro e passado pouco tempo tens o mesmo problema c, os saltos do veiculo (isto se for m,vert.)

cump

LUIS
 

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá Luis

Esta montado na horizontal.
Achas q e facil ver a ref? Nao tenho de desmontar tudo?
Sei que o modulo de cd sai fora, mas depois devo ter q tirar a chapa superior do modulo e tentar chegar ao laser certo?

Mas ja agora sabes +- quanto custa um laser?

Obrigado

CPalha
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
nao sei se me fis entender bem
referi-me á montagem do aparelho no veiculo e nao ao grupo optico dentro do mesmo
e quanto ao material que usa pensso que seja blaupunkt mas tens de ver a referencia
o preço varia conforme o modelo e ref, do mesmo mas nao te custa menos dos 20 30€
ou mais, antes de comprares o layzer pede orçamento numa casa que tenha condiçoes para o reparar .
e daí já podes faser uma ideia se compensa ou nao.

LUIS
 

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Luis

Mais uma vez obrigado.
Sim eu percebi, que te estavas a referir à montagem do radio no carro.

Acho que vou leva-lo a uma casa de reparacoes para pedir orcamento.

CP
 
Topo