• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com PS2 Slim SCPH-90004

PERNALTALGARVE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Problema com PS2 Slim SCPH-90004 (Problema resolvido)

Bom dia,

Gostaria se possivel que alguem me desse alguma dica para o problema que me estou a deparar com a minha PS2 Slim SCPH-90004, estava eu todo contente a colocar as Magickeys na dita e ao colocar a 3ª tive alguns problemas em dar com o local correcto, fartei-me e resolvi abrir a dita, quando reparo que o local onde a dita chave deveria ser colocada não existe qualquer tipo de micro, mas sim varias ilhas na placa circuito impresso, deduso que a dita chave deveria fazer um chante entre algumas das ilhas, assim sendo resolvi efectuar um shante entre 2 das ilhas que me parecem as correctas, não funcionou e agora a PS2 não funciona nem com as chaves nem sem chaves, passo a relatar o que se passa neste momento:

1- Ligo a PS a corrente e o LED fica vermelho
2- Abro a tampa e coloco um jogo original
3- Carrego no switch ON e o LED fica Verde
4- Ao realizar a operação descrita em 3 o CD começa a rodar mas na TV
não aparece o Logo da playstation nem dá nada.

Perguntas: O que poderá ser este tipo de problema? Poderei resolver sosinho? Caso não o possa resolver, podem me indicar alguem que efectue reparações na consola na região da margem Sul. É que neste momento a PS ainda esta na garantia mas como retirei o selo a mesma ARDEU para meu azar.

Obrigado pelo tempo despendido
 
Última edição:

PERNALTALGARVE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Problema com PS2 Slim SCPH-90004 (resolvido)

o laser torrou

Boa tarde,

Pessoal o problema já se encontra resolvido.
Encontrei o fuzivel PS14 queimado. Podem visualizar nas fotos toda a info sobre a minha Placa e BIOS.
Resumindo e baralhando esta versão de PS2 Slim V.18 90004/8C e a placa GH-071-42 BIOS B6150B D0020U, não se pode usar MagicKyes pelo menos a 3ª pois não existe lá qualquer tipo de micro para se anular, mas sim ilhas do CI que ao serem shuntadas provoca um CC e vai o fuzivel com os porcos e PS2 também.
Moral da historia, não cria abrir a dita para não perder a garantia, que tanto andei que acabei por ter de o fazer sem crer.
Que se lixem a Magickyes, mais vale um bom chip e o resto e conversa .

Cumprimentos
 
Topo