• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco com estalos (Recuperar dados)

X1ATACA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Hoje estou mesmo com um problema, daqueles! Sad

Utilizo um disco externo 500gb, onde tenho as coisas mais importantes, fotos e videos cá da familia, especialmente.

O disco está sempre parado no mesmo sitio e tenho-me dado sempre bem com ele.

Ontem, de repente, começou a fazer uns estalos ligeiros, trek, trek, trek, e eu desliguei-o. Esperei um bocado, liguei-o e começou logo a fazer os treks, depois aumenta a velocidade dos mesmos e pára. Depois volta a fazer o mesmo.
É como que quizesse arrancar e não consegui-se. É que depois nem é reconhecido.

Resumindo, que se lixe o disco, quero é recuperar o que lá tenho. Há hipótese?
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Hoje estou mesmo com um problema, daqueles! Sad

Utilizo um disco externo 500gb, onde tenho as coisas mais importantes, fotos e videos cá da familia, especialmente.

O disco está sempre parado no mesmo sitio e tenho-me dado sempre bem com ele.

Ontem, de repente, começou a fazer uns estalos ligeiros, trek, trek, trek, e eu desliguei-o. Esperei um bocado, liguei-o e começou logo a fazer os treks, depois aumenta a velocidade dos mesmos e pára. Depois volta a fazer o mesmo.
É como que quizesse arrancar e não consegui-se. É que depois nem é reconhecido.

Resumindo, que se lixe o disco, quero é recuperar o que lá tenho. Há hipótese?

amigo desinstala os controladores do disco no windows e volta a ligar o mesmo (disco)...

se de nada adiantar podes sempre tentar um livecd do slax ou ubuntu mas duvide que esta dica resulte pois se o mesmo não e reconhecido via windows dificilmente o será via linux etc...mas nao custa tentar :)

em ultimo caso podes sempre com muito jeitinho retirar o disco da caixa ligar no computador e verificar se ele e reconhecido...

se sim então fazes o back up voltas a montar tudo direitinho e mandas o disco para rma...

com o meu hp externo aconteceu precisamente o mesmo mas o meu mesmo na caixa ainda era reconhecido no windows, fiz o backup peguei no disco foi pa garantia e veio um novinho em folha

cumpts
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas a todos.

Hoje estou mesmo com um problema, daqueles! Sad

Utilizo um disco externo 500gb, onde tenho as coisas mais importantes, fotos e videos cá da familia, especialmente.

O disco está sempre parado no mesmo sitio e tenho-me dado sempre bem com ele.

Ontem, de repente, começou a fazer uns estalos ligeiros, trek, trek, trek, e eu desliguei-o. Esperei um bocado, liguei-o e começou logo a fazer os treks, depois aumenta a velocidade dos mesmos e pára. Depois volta a fazer o mesmo.
É como que quizesse arrancar e não consegui-se. É que depois nem é reconhecido.

Resumindo, que se lixe o disco, quero é recuperar o que lá tenho. Há hipótese?
Haver ha, mete o disco dentro dum sako isotermico bem lacrado, no congelador durante 10 minutos, depois mete no pc copia os dados e manda o disco pro lixo, esses treck´s treck´s é dilataçao da agulha, metida no frio volta a posicao normal,mas nao dura muito tempo....:espi28:
 

X1ATACA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Para resolver o problema tenho que arranjar um disco precisamente igual, alguem que tenha ou saiba ?

Maxtor DiamongMax 10 320 Gb sata
Afinal é de 320gb

??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Para resolver o problema tenho que arranjar um disco precisamente igual, alguem que tenha ou saiba ?

Maxtor DiamongMax 10 320 Gb sata
Afinal é de 320gb

??

Amigo nao esta a compreender, os estalos sao da agulha e nao da parte eletrica ....
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Estalos.. é como disse o Hell, sao as cabeças de leitura de deixaram de funcionar em condições.

Muita coisa será a causadora..
Controladora off ( board ), motor passo a passo do disco, electroíman do mecanismo das cabeças avariado, etc... por exp. nos westerns digitais qd isso acontece... adeus disco, é sempre a parte das cabeças que aterra. E ai so mesmo uma casa especializada par recuperação de dados. Ha uma ou duas ca em Portugal.
 
Última edição:

X1ATACA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Que casas são essas? Ou onde ficam ou telefone ?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Mandei te PM

Mas desde ja, prepara a notita... nao é um serviço barato.
 
Última edição:

X1ATACA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas.

Mandei te PM

Mas desde ja, prepara a notita... nao é um serviço barato.

Antes de ligar lá, só para me assustar devagarinho, :shy_4_02:

Será que debitam o preço: o disco é x,
ou que debitam ao tamanho do que lá há para recuperar?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Antes de ligar lá, só para me assustar devagarinho, :shy_4_02:

Será que debitam o preço: o disco é x,
ou que debitam ao tamanho do que lá há para recuperar?

Pagas ao GB,e por norma nao é la muito barato recuperar discos rigidos,mas se tens assim material muito importante, caso de vida ou morte... :naodigas:
pede um orçamento.... :espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Aqui na minha empresa é uma media de 2000 euros por discos (maior parte de portáteis) :Hee:
 

X1ATACA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas.

É preciso é calma, e sorte.

Falei com um amigo técnico, mexeu lá em alguma coisa relacionada com as partiçoes, arrancou com um prog qualquer e está a funcar 100%, recuperei tudo.

Não fui a casa nenhuma de recuperação, para minha safa.

Agradeço na mesma. :espi28:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
por vezes são particoes mal feitas, usem sempre o acronis, o partition manager é uma treta
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

É preciso é calma, e sorte.

Falei com um amigo técnico, mexeu lá em alguma coisa relacionada com as partiçoes, arrancou com um prog qualquer e está a funcar 100%, recuperei tudo.

Não fui a casa nenhuma de recuperação, para minha safa.

Agradeço na mesma. :espi28:

Tudo se resolve com boa vontade:espi28:
 

jamanta69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Saca da net o Clonezilla Live CD. Arranja um disco de igual ou superior tamanho e clona a imagem do disco original para o outro, isto se o Clonezilla te reconhecer o disco. Mesmo que ele faça barulhos espera um pouco, por vezes ele volta a assumir.O mais importante é não mexeres nos dados do disco, não apagues nada nem copies nada para lá, não faças nenhum chkdsk ou similar, estes passos são muito importantes para a recuperação de dados.
 

jubabento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.

É preciso é calma, e sorte.

Falei com um amigo técnico, mexeu lá em alguma coisa relacionada com as partiçoes, arrancou com um prog qualquer e está a funcar 100%, recuperei tudo.

Não fui a casa nenhuma de recuperação, para minha safa.

Agradeço na mesma. :espi28:

Boas X1ATACA, hoje o meu disco freeom 500GB começou a fazer estalos.. Sempre que o ligo parece que vai arrancar e faz os estalinhos, podes-me dizer como fizes te para pôr tudo como deve de ser??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas X1ATACA, hoje o meu disco freeom 500GB começou a fazer estalos.. Sempre que o ligo parece que vai arrancar e faz os estalinhos, podes-me dizer como fizes te para pôr tudo como deve de ser??

deve ter reparado as particoes do disco, ou criado novas:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pois mas como faço isso? é que ele começa logo a dar estalos. Ligo ao pc (o disco é externo) e ele nao o reconhece...

isso tens de usar tipo o partition table doctor,patition Magic, etc, seria melhor arranjares o hiren´s boot cd, e via "DOS" tentares fazer um diagnostico ao disco, tem la muitas tools para esse efeito :espi28:, senao aguarda pela resposta do outro menbro :espi28:
 

jubabento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
isso tens de usar tipo o partition table doctor,patition Magic, etc, seria melhor arranjares o hiren´s boot cd, e via "DOS" tentares fazer um diagnostico ao disco, tem la muitas tools para esse efeito :espi28:, senao aguarda pela resposta do outro menbro :espi28:


mas se o meuu pc nem reconhece o disco como posso fazer alguma coisa "sobre ele" ??
 
Topo