• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ASTRA - Apenas 32 canais?!

nsacramento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,
Estou de volta a estas coisas dos satelites. Não sintonizo nenhuma antena já há cerca de 2 anos... desde a kaka.
Decidi aproveitar o prato de 80 cm, e colocar 2 lnb's para sintonizar Astra e Hotbird.
Ainda estou na primeira etapa que é configurar o Astra.
Problema:
Tenho um satfinder que está no maximo em termos de sinal, no entanto, apenas apanho 32 canais de TV e 21 de musica no Astra! O que se poderá estar a passar? Não sei se é do firm do meu kaon, que não sofre qualquer actualização desde o fim da kaka (no que se refere a flores).

Deem-me dicas por favor e ajudem-me a configurar para o Astra.

Muito Obrigado.
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
se tens dois lnbs deves primeiro sintonizar o Hotbird edepois metes o lnb do Astra do lado esquerdo do outro lnb (estás de frente para a parabolica)o do Hotbird é ligeiramente a desandar para a direita e colocas o do Astra encostado (fica paralelo ao do Hotbird)Quando tiveres Hotbird vais ter Astra.
 

nsacramento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Xipe,

Antes de tudo, muito obrigado pela tua resposta rapida.
Estou neste momento a fazer o scan do hotbird que já vai em 174 canais - obrigado.
Diz-me uma coisa, configurei o deco no hotbird com a opção de lnb2 (penso que é esta por ter a lnb's) e depois no diseq com a opção A.
Quando estiver a configurar o Astra, mantenho tudo igual, ou devo alterar o diseq para B?

Obrigado
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
sabes eu não sou um grande entendido,apenas vou fazendo para mim.
isso dos A e B ainda não percebi,porque o meu mete LNB 1 LNB2 LNB 3.
Mas se estás a sintonizar com o Lnb2 para o Hotbird,tens de Sintonizar Lnb1 para o AStra.
No diseq (penso) que tens de dizer ao aparelho que o tens (o diseq) para ele te reconhecer os dois lnbs.
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Xipe,

Antes de tudo, muito obrigado pela tua resposta rapida.
Estou neste momento a fazer o scan do hotbird que já vai em 174 canais - obrigado.
Diz-me uma coisa, configurei o deco no hotbird com a opção de lnb2 (penso que é esta por ter a lnb's) e depois no diseq com a opção A.
Quando estiver a configurar o Astra, mantenho tudo igual, ou devo alterar o diseq para B?

Obrigado

O diseqc tem tem duas entradas uma A e outra B (se tiver mais C e D), uma será para o hotbird e outra para o astra. No receptor tem que selecionar qual é A e qual é B, isto é, uma será A e outra B.
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Amigo...Quanto ao astra apanhar só esses canais há qualquer coisa que não tá bem,pois o astra tem muito+ canais por exemplo o aparelho ainda tar c/ a configuração de fábrica nesse satet.pois se tiver não tem as frequências todas metidas,pois tens que as meter á mão se, não tiveres programa para sa meter pelo comp.faz isso e vê se resulta.
fica bem.
jacor
 

nsacramento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Já consegui fazer scan com o hotbird que detectou cerca de 1000 canais.
Agora, estou com um outro problema... o Astra.

O LNB que tenho para o Astra parece que nem recebe alimentação, pois o satfinder não funciona (não liga). Para despistar os possiveis erros, troquei de cabo e testei com outro LNB e nada.

Para o Hotbird tenho a seguinte configuração:
LNB Freq: LNB1
Power: On
0V/12V: 0V
DiseqC: DiseqC A

Para o Astra tenho a seguinte configuração:

LNB Freq: LNB2
Power: On
0V/12V: 0V
DiseqC: DiseqC B


O que poderá estar aqui a falhar?
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Olha poderás só estar a apanhar um satelite e não o Astra.

O Satelite astra está à esquerda do satelite Hobird, na posição geostacionária... Agora imagina te atrás do prato ... O LNB para captar o hotbird é o central... o do Astra está à direita... Está atrás do prato.. OK?
Portanto o LNB do astra está agora à tua direita... correcto?
Agora imagina um traço ( o bean) vindo do satelite direito até a tua antena...

O anglo de incidência vem pelo teu lado esquerdo... bate no prato e reflete para o lnb que está à tua direita... ( tu estás atrás do disco/prato/parabola).

Percebeste?

O Hotbird está a 13º este... é para esse que tens de apontar a antena e conseguir o máximo de sinal--- só depois é que regulas ou outro de forma a compensares os 6º de diferença que existem entr o AStra e o Hot...



Mas o esquema que esta em baixo na tua mensagem está correcto
 
Última edição:

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Amigo experimenta ligar o astra na entrada do diseq .A e o hot bird na B.Eu tenho un diseq de 4 entradas e o astra tá na A.
Exp. aver se dá.
Fica bem
Jacor
 
Topo