• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dual-boot entre Windows Vista e Windows 7 BETA

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal...
tenho ouvido falar muito bem acerca do novo windows 7 e como a microsoft lançou uma versao beta eu gostava de experimentar durante uns tempos mas tambem nao queria apagar o vista. o que eu estive a pensar era fazer um dual-boot, o disco do meu pc ja tem 2 partiçoes de 160Gb cada. O que eu queria saber era como instalar o windows 7 beta na 2º partiçao e se o meu pc aguenta com este dual-boot.

Caracteristicas do pc:

Intel Core2Duo 1.86Ghz
2Gb DDR2 333Mhz (dual-channel)
Disco 320Gb
ATI Radeon HD2400 Pro
Windows Vista Home Premium 32bits

desde ja agradeço toda a ajuda...
cumps
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Sim aguenta, recomendo-te a fazer uma instalação dos dois sistemas, primeiro instala o sistema vista e por fim o windows seven, o segredo de uma boa instalação dual boot está em instalar sempre o sistema mais antigo antes do mais recente. Caso já tenhas o windows vista instalado na primeira partição e não o queiras instalar de novo, basta ignorares o passo 1.

Passo 1:
Primeiro instalas o vista normalmente:
Inseres o cd do windows vista na drive e reinicias o cd deve arrancar, se não iniciar pelo DVD entra na Bios e activa a inicialização pelo DVD como primária.
Quando a instalação chegar à parte em que pergunta o tipo de instalação seleciona Custom (Advanced) depois escolhe a 1ª partição.

Passo 2:
Vamos então à instalação do Windows 7 que é bastante similar coloca o DVD e reinicia o computador. O DVD irá iniciar segue o assistente e quando chegar em tipo de instalação seleciona Custom (Advanced) depois escolhe a 2ª partição. Agora basta aguardar a instalação acabar, serás solicitado algumas vezes a intervir mas a maioria do trabalho será feito pelo instalador.

No final a instalação terá um menu como o da figura onde poderás escolher o sistema operativo com o qual queres arrancar.

3229081131_71c4beba12_o.jpg


Espero ter ajudado.
Um abraço.
 
Topo