• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rubens Barrichello paga mais de R$ 400 mil por viagem ao espaço

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Quanto você pagaria para realizar um sonho de infância? Rubens Barrichello desembolsou US$ 200 mil, cerca de R$ 436,6 mil, para comprar uma passagem ao espaço, que deixa o passageiro durante quatro ou cinco minutos sob gravidade zero. O piloto da Brawn GP embarcou no projecto do patrocinador da equipe, o Virgin Galatic, e será o primeiro atleta brasileiro a fazer uma viagem extra-terrestre.

- Não tenho palavras para descrever o que essa experiência significará para mim. Desde criança, sonho em ir para o espaço. Quando vi esse projecto, perguntei se poderia participar. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso - disse o piloto, que comprou sua passagem com o dono da Virgin, Richard Branson, durante o GP do Bahrein.

O empresário também convidou outra personalidade do automobilismo para participar de seu projecto. O tricampeão mundial, Niki Lauda, aceitou entrar na espaço-nave de Branson, mas não apenas como passageiro. Ele quer ser o piloto.

- Rubens somente comprou o ingresso. Já o Niki quer treinar para se tornar um astronauta e, um dia, conduzir as pessoas ao espaço também - disse.

Lauda, que já foi dono de uma companhia aérea na década de 1970, a Lauda Air, não vê a hora de assumir o comando do espaço.

- Eu sou piloto profissional de boeings e airbuses há muito tempo. Mas meu único sonho é tomar o controle de uma nave espacial. Sempre pensei nisso, mas era impossível porque somente os americanos faziam. Então, quando vi esse projecto, fui o primeiro a bater na porta e pedir para participar - disse Lauda.


.
 
Topo