• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Parafusos com cabeça estragada

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos!

Estou com um pequeno problema que aparentemente parece fácil de resolver mas que até agora não consegui.

Tenho 4 parafusos no motor com a cabeça hexágonal (acho que é está a chave) estragada.

A chave não pegava neles então tentei com tudo.. O grande problema é que o famoso motor matiz é todo ele compacto e então os dois parafusos ficam mesmo por baixo do colector o que não dá manobra nenhuma. Os da frente tentei soldar uma porca com solda de 40% prata e não soldam logo acho que devem ser de alumínio mas não posso soldar mais nada lá pois o calor gerado pelo macárico ainda me derrete tudo... Com alicates nada agarra lá porque a tampa contorna os parafusos o que dificulta o acesso não dá o espaço é apertado...

Alguma idéia do que posso fazer perante isto?
É que já não sei mais o que fazer.. Os famosos saca pernos não dá porque atrás não tenho espaço para furar com barbequim, soldar também não...

O que faço? :(
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo consegues postar uns fotos
para ver a realidade da situação?
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas, amigo tendo umas fotos dava para vermos melhor o problema, mas acho que a melhor solução será comprares nao sei o nome tecnico mas é um abridor de roscas macho mas que faça a rosca a trabalhar ao contrario (ficando apertar para a esquerda) teras que abrir um furo no centro do parafuso que está no motor, passar o abridor de roscas e depois apertas um parafuso e ai quando apertares o parafuso como a rosca trabalha ao contrario deves conseguir tirar os parafusos.
toma atençao aos diametros para não abrires buracos muito largos por exemplo se o parafuso for de 10 milimetros abres um buraco com 5 :espi28:

peço desculpa mas só agora li com mais atençao
 
Última edição:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Desde já agradeço pelas respostas :)

Mal me seja possível postarei fotos.

Obrigado!
 

carlosd2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
amigo a wurt tem umas chaves de caixa especiais que tira qualquer parafuso
 

carlosd2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
So sem que e um jogo de chaves de caixa e que a wurth da um novo jogo a quem conseguir partir uma chave digo isto porque tive um caso igual a esseuma range rover 3.5 parti 3 chaves de caixa5/8 e um amigo meu e que me emprestou o tal jogo que eu nao conhecia
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Esse tipo de saca desse vidio não me convence, é o tal macho de rosca esquerda que só funciona quando o parafuso esta pouco apertado porque quando esta bem apertado o macho como é conicoacaba por aalargar o furo que por sua vez vai fazer com que o parafuso aperte ainda mais!
cumps
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Estes sao casos bem bicudos por vezes quando o parafuso está em muita pressao e a rosca nao está presa mais vale cortar a cabeça com a rebarbadora por exemplo, martelo e talhadeira de lado na cabeça por vezes resolve mas nao quando estam muito presos.
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigo não sei se já resolveste, caso não tenta assim
tenta soldar a eletro no parafuso quando estiver quente arrefece com agua, á quando esta quente e dá umas batidas com um martelo, quando o parafuso estever já com cabeça, solda uma barrinha volta arefecer, a barra deve ser soldada de forma depois possas dar umas batidas na barra para um lado e para o outro,primeiro para o lado de desenroscar, e vai ponde oleo da ferrugem,
Os eletrodos devem ser finos 2,5 e de aço, não esquecer de arrefecer enquanto se esta a aumentar a cabeça do parafuso " o aço aumenta com o calor e minga quanda arrefece"
O soldador deve ser expriente para não soldar o parafuso a parte extrior, as pancadas tambem são importantes.
Comigo tem dado sempre resoltado, nunca utilizo brocar machos de rosca esquerda, sempre a solda a eletro.
A Wurt tem eletrodos especiais para isto
hoby1
 
Última edição:
Topo