• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina Lavar Roupa (motor/programador)

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Usa o mesmo multimetro para medires o motor e logo vês.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Chamo-me Américo e este é o meu primeiro post neste fórum. Eu também tenho uma máquina de lavar Worten Excellent 864 exactamente igual à deste tópico.

Na semana passada ela deixou de retirar a água do tambor. Retirei o tubo que ligava à bomba de esgoto e reparei que havia um arame que estava a bloquear a bomba. Retirei o arame, voltei a montar tudo e voilá, a máquina voltou a funcionar lindamente.

Esta semana, a máquina deixou de trabalhar e desta vez parece-me mais grave: ela mete e tira água, só que o tambor não roda. Ouço os relés da placa de comando a atracar (presumo que seja para ligar o motor) mas o motor não roda nem faz qualquer barulho.

Já retirei a placa de comando e testei o triac de potência com um multimetro. Pareceu-me estar OK mas amanhã vou comprar um novo para ter a certeza.

O que acham deste problema? Deve ter sido o motor que queimou não?

Um abraço e obrigado pela ajuda,
Américo

boas companheiro

o retirares o triac para fora nao quer dizer que ao medires possa estar avariado tens de o medir c, tensao.

a nao ser que dê zero homios nos tres pinos assim estará av.

depois de colocares um novo dis.
 

americo.dias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

o retirares o triac para fora nao quer dizer que ao medires possa estar avariado tens de o medir c, tensao.

a nao ser que dê zero homios nos tres pinos assim estará av.

depois de colocares um novo dis.

Bom dia!

Peço imensa desculpa! Acabei por resolver o problema e esqueci-me de dizer aqui qual era o problema: afinal eram as escovas do motor! :)

Acontece que neste momento passaram cerca de 1 ano e meio e aconteceu novamente o mesmo problema. Abri a máquina e retirei as escovas: estão novamente gastas!

É normal? Durarem apenas um ano e meio?

Um abraço a todos,
Américo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia!

Peço imensa desculpa! Acabei por resolver o problema e esqueci-me de dizer aqui qual era o problema: afinal eram as escovas do motor! :)

Acontece que neste momento passaram cerca de 1 ano e meio e aconteceu novamente o mesmo problema. Abri a máquina e retirei as escovas: estão novamente gastas!

É normal? Durarem apenas um ano e meio?

Um abraço a todos,
Américo


Boas

As escovas em geral duram 3 anos.

No entanto para isso existe um pormenor.

Cps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

tem de desmontar o motor retirar o induzido e mandar retificar num torneiro depois nao se esqueça de passar uma faca entre os elementos do coletor, para nao ficar c, rebarbas.

e assim as escovas duram mais tempo.
 

salmeida72

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Máq. Lavar Roupa Excelent 860

Máq. Lavar roupa Worten Excelent 860

Boa tarde.
Precisava do conjunto porta + aro completo pois o meu partiu.

Cor branca.

Alguém terá disponível, e a que preço?

Aguardo muito em breve.

Obrigado.
 
Topo