• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas na porta Lan do Portatil Magalhães

Faiscao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei o portatil magalhaes e desinstalei o parental control para que pudesse aceder sem porblemas a internet. Como tenho o router configurado para colocar endereço fisico (mac-adress) dos pcs coloquei tanto o da placa de wireless como o da Lan e como tambem ta configurado para ips fixos, no portatil nas propriedades de rede wireless coloquei 1 ip;sub-mascara;gateway;dns e acedo sem problemas. Quando desligo o wireless e ligo o cabo de rede na porta lan do portatil e no router e tambem colocando na propriedades da ligação da Lan ip;sub-mascara;gateway;dns nao consigo aceder a internet... clico no icon da rede local e diz que nao encontra problemas, mas mesmo assim clico em reparar ligação reenicia-se a ligação atibui-lhe o ip e fica ligado a rede, mas continuo sem aceder a internet nem sequer a pagina de configurações do router. Faço o comando Ping com 1 ip ele faz bem o envio e recebe sem erros...Do router nao e porque tenho 1 portatil asus e ligo-me por cabo de rede e funciona perfeitamente.. Oque me chamou a atenção foi o endereço fisico (Mac adress) da placa da lan tudo zeros (00:00:00...). Agradeço a quem me possa ajudar e me possa dar 1 dica para solucionar este problema....
Obrigado a todos e no que puder ajudar contem comigo....:shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei o portatil magalhaes e desinstalei o parental control para que pudesse aceder sem porblemas a internet. Como tenho o router configurado para colocar endereço fisico (mac-adress) dos pcs coloquei tanto o da placa de wireless como o da Lan e como tambem ta configurado para ips fixos, no portatil nas propriedades de rede wireless coloquei 1 ip;sub-mascara;gateway;dns e acedo sem problemas. Quando desligo o wireless e ligo o cabo de rede na porta lan do portatil e no router e tambem colocando na propriedades da ligação da Lan ip;sub-mascara;gateway;dns nao consigo aceder a internet... clico no icon da rede local e diz que nao encontra problemas, mas mesmo assim clico em reparar ligação reenicia-se a ligação atibui-lhe o ip e fica ligado a rede, mas continuo sem aceder a internet nem sequer a pagina de configurações do router. Faço o comando Ping com 1 ip ele faz bem o envio e recebe sem erros...Do router nao e porque tenho 1 portatil asus e ligo-me por cabo de rede e funciona perfeitamente.. Oque me chamou a atenção foi o endereço fisico (Mac adress) da placa da lan tudo zeros (00:00:00...). Agradeço a quem me possa ajudar e me possa dar 1 dica para solucionar este problema....
Obrigado a todos e no que puder ajudar contem comigo....:shy_4_02:

Boas.

Desliga mas e o ACL de mac-address isso so empata.

Coloca é segurança por WEP ou WPA na wireless.

Ja agora, marca e modelo do router ?
 
Última edição:

Faiscao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas,
O curioso e que com o portatil asus que tenho, a internet funciona perfeitamente tanto por cabo como por wireless...So no portatil magalhães e que teima em nao funcionar a internet ligando por cabo porque por wireless funciona...
O router é o asus wl-600g...
Vou experimentar fazer o que dizes, desactivar no router a funcionalidade do mac-adress, depois informo...Será que o portatil magalhães vem com incompatibilidades na placa de rede local (Lan) e necessite de ser actualizado o controlador da palca?
Obrigado:shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
O curioso e que com o portatil asus que tenho, a internet funciona perfeitamente tanto por cabo como por wireless...So no portatil magalhães e que teima em nao funcionar a internet ligando por cabo porque por wireless funciona...
O router é o asus wl-600g...
Vou experimentar fazer o que dizes, desactivar no router a funcionalidade do mac-adress, depois informo...Será que o portatil magalhães vem com incompatibilidades na placa de rede local (Lan) e necessite de ser actualizado o controlador da palca?
Obrigado:shy_4_02:

Boas..

Incompatibilidade... na me parece, ja liguei 2 ou 3 a routers dif ( Ovislink, speedtouch, sitecom ) e sempre a 1r. nunca tive esse problema. Tanto na caixa magica, como no XP.
 

lopes31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Amigo coloca drives novas que resolve o problema. Eu tinha o mesmo problema e verifiquei que era da drive de fábrica. Pesquisei na net e encontrei, fiz o download e instalei e voilá. Tinha esse soft aqui, mas de momento não o encontro. Devo ter apagado.

Se não conseguires diz algo que eu volto procurar isso na net e ponho aqui.

Fica bem

PS: Encontrei. Aqui vai.
 
Última edição:

rukopt

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
06_LAN.zip este arquivo parece-me corrompido, ao descompactar dá erro
 

raffinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola
eu tambem tenho so que isso esta a dar-me em doido
tou a tirar imformatica mas mesmo assim nao consigo
ja levei a meu prof e nao conseguimos
o xp so da internet por wireless
gostaria de uma ajudinha de vosses
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola
eu tambem tenho so que isso esta a dar-me em doido
tou a tirar imformatica mas mesmo assim nao consigo
ja levei a meu prof e nao conseguimos
o xp so da internet por wireless
gostaria de uma ajudinha de vosses

ja instalou os drivers em baixo?
 
Topo