• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Teka Frigorifico Nfe 320

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

eu tenho um frigorifico TEKA FRIGORIFICO NFE 320 com um ano e ele é muito ruidoso, chamei aqui o tecnico da teka e ele disse-me que isto era normal o que é certo é que tenho 2 casias amigos q tb têm o mesmo e são super silinciosos, eu vou chamar o sr da teka e vou-lhe dizer isso, mas será que ninguem sabe o q podera ser? eu estou na sala e estou o menino a roncar :)




http://www.azulgres.com/gfx/tkfrigoNFE320A1.jpg
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
que tipo de ruido é que ouves
é no motor ou é uns estalos depois de desligar o compressor.

cump.
luis
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar tenho o frigorifico no minimo e ele passa o tempo a trabalhar, depois faz varios ruidos tipo um iiiiiiiiiiiii e um blok blok blok, dificil explicar :)
 

rui4175

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
535
Gostos Recebidos
0
Boas, sem ver o frigorifico é complicado de chegar a uma conclusão, mas em principio o que ouves é a ventoinha a tocar em algo!
Experimenta abrir o sitio da ventoinha, que fica no fundo do frigorifico, no interior na divisão de cima atrás das prateleiras!

Um abraço, rui4175!
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
teve lá o gajo da teka e disse que era normal :) mas não me pareceu muito sabedor, mas prontos... será que por estar desnivelado q pode fazer mais ou menos barulho?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
na realidade nao é fáçil de tentar resolver por este meio
mas já agora explica isto:
o ruido que notas é quando está a funcionar
-------------------------- o compressor arranca fás um genero de zenido
-------------------------- ou depois de estar parado dá uns estalos

depois confirma isto

cump.

luis
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Sim faz as duas coisas, ouvir a vento da ventuinha tudo bem, agr o compressor faz muito barulho e depois ha estalos ele diz q é o oleo com o ar ....nao sei se é :)
 

jama351

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
boas tardes ha muito k n escrevo nd ,aki portanto se estiver no sitio errado,peço dsc.tenho um combinado siemens ganha gelo ao fundo por baixo da ventoinha ,hj limpei o td e agora fui ver e ja tem gelo no msm sitio .alguem me poderá dizer pk razao acontec.ele trabalha normalmente congela tbem.fico aguardar uma resposta se possivel. o desde ja o muito obrigado a todos xau
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro, jama351
qual o modelo do dito cujo, e se possivel nº de série do mesmo.

cump.

luis
 
Topo