• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação antena/lnb para feeds

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
olá, adquiri uma antena de 1,20 cm e um motor motsa3. Após a instalação consigo apanhar a maioria dos satélites que pretendia. No entanto, como sou um gajo exigente, e fã de feeds, fiquei um pouco desiludido com o sinal nas frequências mais baixas. Penso que antena está bem alinhada, e o problema será no lnb(televés 0,7dB). O que acham? que lnb recomendam?
 

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
realmente estou tentado a comprar esse. Pelo que vi dá para comprar por 25-30€, n é? Se realmente fizer a diferença não me importo de investir. Em relação à antena e a sua afinação, não me parece que consiga mt mais, uma vez que consigo captar mts satélites e se vou mexer na inclinação da panela para apanhar melhor uns, posso prejudicar outros...mas não sei, sou novato nesta questão de motores e orientações de antenas.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
"" para apanhar melhor uns, posso prejudicar outros... ""
Se isso acontece é porque a antena nao está bem afinada.
Foi por isso que te enviei para o manual do nosso amigo Prantona51 que é moderador deste forum.
Vê o paragrafo : SINTONIA FINA

Nos lnb's há fabricantes que anunciam um factor de ruído de 0,2 db ( decibel ) mas isso geralmente acontece só numa frequencia , pois nas outras frequencias o rui'do é maior.
 

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
realmente...faz todo o sentido. Vou seguir esse conselho. Em relação aos lnb's sei que há muita informação enganadora, e a fiabilidade varia de lote para lote. Gostaria que me aconselhassem de forma a não desperdiçar €€€ sem necessidade, porque não é de animo leve que dou 30€ por um lnb...mas se tiver que ser...
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Estive a olhar para o catalogo duma casa de artigos para satélite
perto de S. João da Madeira onde costumo comprar as coisas e vi nos LNB's:
Best HQDI 0,1 db E 16,00
Edision 0,2 db E 7,00
Faval 0,2 db E 9,00
Humax 0,3 db E 4,00
Invacon SNH-031 0,3 db E 22,00
Inverto 5 anos de garantia E 8,00
Titanium 0,2 db E 7,00
etc , etc, ...
Por aqui já podes ver que não precisas de gastar muito dinheiro
para comprares um LNB melhor que o que tens agora.
Mas eu insisto que o alinhamento do prato é muito importante.
É que não é alinhar o prato para êste ou aquele satélite.
É alinhá-lo para um arco ,que se chama Cintura de Clarke.
Sucesso
 
Última edição:

atoleiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
ok, tou a pensar comprar o "Invacon SNH-031 0,3db", pq parece ser consensual que é o melhor. Em relação ao arco, eu tb tenho conhecimento que se a antena estiver afinada ira captar os satélites dentro da cintura, mas irei tentar fazer como no manual. Noto que tenho mais facilidade em captar os satélites a Este, enquanto que a Oeste só Nilesat 7w, intelsat1w e Hispasat30w. Tb não posso exigir mt mais do equipamento que tenho, uma vez que a antena que comprei (offset 120cm) é das mais baratuxas do mercado...

Obrigado
 
Topo