• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Funcionários do Estado terão regime especial para garantir promoção

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Funcionários do Estado terão regime especial para garantir promoção


As Finanças estão a estudar uma alteração à lei para evitar que os trabalhadores da Função Pública não avaliados em 2008 sejam prejudicados nas progressões na carreira e nos prémios de desempenho.
O Governo quer resolver o problema dos funcionários públicos que não foram avaliados em 2008 garantindo assim a possibilidade de progressão na carreira ou a atribuição de prémios de desempenho. O Ministério das Finanças está a estudar uma solução técnica, que pode implicar até uma alteração legal.
Segundo fonte do Ministério das Finanças, o Governo está a estudar uma "solução técnica, eventualmente legislativa" que assegure, para o período referente a 2008, "que os trabalhadores que foram privados do seu direito à avaliação sejam objecto de avaliação de desempenho, através de uma solução nova que se poderá inspirar no método de avaliação curricular". A mesma fonte garantiu, no entanto, que a solução irá assegurar "a distinção de mérito dos trabalhadores em causa". Recorde-se que o novo Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública (SIADAP), em vigor desde final de 2007, diz que apenas 25% dos funcionários podem progredir e 5% têm direito a prémios de desempenho.


DE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Ano de eleições. Vale tudo.:right:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Ano de eleições. Vale tudo.:right:


Olá amigo,
Olha que não é assim, isto é para quem não foi avaliado sem culpa nenhuma, não ficar prejudicado em relação aõs que o foram.

Agora se me disserem que o SIADAP=Compadrio isso eu não duvido :espi28:
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
concordo com o migel, ate porque os objectivos que me foram entregues para o ano 2009 estavam em branco!!!!!!!!! País de padrinhos!!!
quem trabalha nao vai a lado nenhum, vasta ir a www.bep.gov.pt
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
concordo com o migel, ate porque os objectivos que me foram entregues para o ano 2009 estavam em branco!!!!!!!!! País de padrinhos!!!
quem trabalha nao vai a lado nenhum, vasta ir a www.bep.gov.pt



Olá amigo,
Se os objectivos estão em branco, quer dizer que não tens objectivos e sem os mesmos ninguém pode ser classificado.
Ora assim sendo, quando da tua entrega da auto-avalição, tens que mencionar "atento que não tive objectivos atribuidos, entendo que cumpri a nivel elevado as minhas competências dentro das atribuidas á minha categoria"
A não atribuição dos mesmos è um vicio de forma que invalida a avaliação.

Abraço
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
boas migel o problema é o seguinte, a autoavaliaçao nunca chega lado nenhum!!!
ja vi papeis de colegas a serem deitados no lixo, porque eram um incomodo aos superiores!!!
ainda te digo mais ja entrei em contacto com a dgal, a dgaep e agora vou ao menistro das finanças, e sabes qual vai ser o resultado, nenhum porque isto e um país sem justiça!!!!

mas obrigado pelo conselho!!
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
boas migel o problema é o seguinte, a autoavaliaçao nunca chega lado nenhum!!!
ja vi papeis de colegas a serem deitados no lixo, porque eram um incomodo aos superiores!!!
ainda te digo mais ja entrei em contacto com a dgal, a dgaep e agora vou ao menistro das finanças, e sabes qual vai ser o resultado, nenhum porque isto e um país sem justiça!!!!

mas obrigado pelo conselho!!


Boas amigo;
Não sei concretamente de que serviço falas.
Mas isso que relatas nunca pode acontecer, porque se houver um recurso da Avaliação, todos os doc. têm que ser anexados e averiguados.
Eu sei que é complicado, e falas com alguém que anda com recursos de avaliação á 3 anos a esta parte.
No 1º a IGE deu-me tolmente razão e a avaliação foi nula.
O problema é depois o que ganha-mos com isso?
Depois temos que ir para a avaliação curricular...ai acontece casos que os serviços não sabem como agir e só fazem me**a.
Na ponderação curricular os serviços meteram água...e depois tornei a recorrer e anularam-me o recurso, por uma razão processual, totalmente descabida.
E tão descabida e injusta que podia recorrer para os tribunais...mas isso era mt complicado porque demorava mt tempo e ia gastar mt dinheiro e iam-me dar razão...mas isso já não teria influencia na minha avaliação, daí resolvi recorrer para ao Provedor da Justiça, e estou á espera.
E muitos outros casos que aqui não dá para contar senão escrevia muitas páginas :naodigas::naodigas:

Abraço
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
obrigado migel, pela tua colaboração, pensei que era único a combater o sistema!!!
um dia destes fui ao tribunal administrativo do porto, ao ministério publico, mas noto que os magistrados sabem do que se passa, e como diz o dr marinho pinto a justiça e muito cara para os pobres. contudo o que eu achar que está errado vou expor sempre para mais tarde ter provas daquilo que falo.
proponho-te o seguinte, vamos criar um blog para alguns colegas ficarem a saber como funciona a avaliação, e para os políticos saberem das injustiças.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo e eu só reclamo por erros processuais, já não vou pelo " eu sou melhor que os outros" porque aqui e como em outros sitios entra o compadrio...familiares e outros mais.

O que acontece é que func. que têm que avaliar não têm formação alguma e nem sequer sabem instruir processos desta índole e com esta complexidade.

Se precisares recorrer de alguma situação fa-lo para o provedor da justiça..mas isto não invalida os trâmiteslegais que o recurso tem que correr.

Quanto ao Blog, é assim posso-te ajudar a nivel de meter lá material, mas para a construção do mesmo não me convides pq não pesco dada disso:naodigas:.
Já agora a que Ministério pertençes?

Abraço
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
Ola migel peço-te desculpapois estes ultimos anos desde de 2008 andei a estudar e não tive tempo para andar por aqui, mas pertenço a adminstraçao local....... isto sim é cada uma que nem te conto.... só para teres uma ideia contestei asavaliaçoes de 2009 em 2011 e em 2014 as de 2010/11/12 e ainda não recebi resposta......
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Pois... é muito complicado.
Até como sabes o sistema permite que que te seja dado razão e consequentemente diferem-te o proc. mas acontece que quando chegar ao fim quase fica tudo igual ... e perante isto é desolador combater o sistema.
Os ultimos anos não tenho tido problemas, porque entretanto o avaliador mudou.
Este ano ainda estou á espera, deve ser muito breve que vou tomar conhecimento da mesma.
Mas se baixarem, vou contestar.
Agora quanto contestar avaliações de 2009 em 2011 não sei como isso é possivel, porque há prazos ... mas enfim...
 
Topo