• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maus tratos de vizinho...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Venho aqui pedir ajuda/informação em como resolver um problema com um vizinho, a questão é a seguinte:
A minha teve uns problemas com um vizinho, houve uma zaragata com esse vizinho e um tio meu, fomos a tribunal e eu fui testemunha do meu tio, pois vi a confusão.
Agora a nora desse vizinho sempre que passe por mim trata-me mal, não quero partir para a violência, não faz parte de mim.
Como agir legalmente para calar esta senhora?
Não obrigado a ouvir o que não quero, a paciência tem limites!

Desde já agradeço.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Venho aqui pedir ajuda/informação em como resolver um problema com um vizinho, a questão é a seguinte:
A minha teve uns problemas com um vizinho, houve uma zaragata com esse vizinho e um tio meu, fomos a tribunal e eu fui testemunha do meu tio, pois vi a confusão.
Agora a nora desse vizinho sempre que passe por mim trata-me mal, não quero partir para a violência, não faz parte de mim.
Como agir legalmente para calar esta senhora?
Não obrigado a ouvir o que não quero, a paciência tem limites!

Desde já agradeço.

Olá amigo loreira1977,

Podes fazê-lo por 3 vias, ou seja:

  1. Ires directamente à PJ e lá fazes a respectiva queixa;
  2. Ires directamente ao Tribunal Judicial da tua Comarca mais própriamente ao Ministério Público e lá fazes a respectiva queixa;
  3. Ires directamente à PSP/GNR e lá fazes a respectiva queixa.
Ao apresentares a respectiva queixa, tens que mencionar de que desejas te Constituir Assistente.:espi28:
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
A resposta...

Houve quem aconselhasse a queixa seguida da constituição como assistente.

Por honestidade intelectual deveriam informar também que a constituição de assistente implica o pagamento imediato da taxa de justiça no valor de 1 UC (€102,00).

Mais vale enfiar-lhe um estalo no focinho, que ninguerm veja, e seguir caminho.

Cumprimentos,
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Olá amigo loreira1977,

Podes fazê-lo por 3 vias, ou seja:

  1. Ires directamente à PJ e lá fazes a respectiva queixa;
  2. Ires directamente ao Tribunal Judicial da tua Comarca mais própriamente ao Ministério Público e lá fazes a respectiva queixa;
  3. Ires directamente à PSP/GNR e lá fazes a respectiva queixa.
Ao apresentares a respectiva queixa, tens que mencionar de que desejas te Constituir Assistente.:espi28:

Apetece-me dizer: estará correcta esta informação?? Será que a PJ jás investiga casos de ofensas verbais?? Se não estou em erro, esta polícia só investiga crimes que correspondam a pena de prisão maior. É claro que ali não lhe receberiam a queixa, iam dizer-lhe para se dirigir à esquadra ou posto da sua área de residência.
A PJ tem mais com que se ocupar, não gasta tempo com "piropos" dirigidos a alguém.

Se a pessoa continua com as ofensas, o ofendido deve formular uma queixa na policia de sua residência.
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
vamos lá fechar isto

Apetece-me dizer: estará correcta esta informação?? Será que a PJ jás investiga casos de ofensas verbais?? Se não estou em erro, esta polícia só investiga crimes que correspondam a pena de prisão maior. É claro que ali não lhe receberiam a queixa, iam dizer-lhe para se dirigir à esquadra ou posto da sua área de residência.
A PJ tem mais com que se ocupar, não gasta tempo com "piropos" dirigidos a alguém.

Se a pessoa continua com as ofensas, o ofendido deve formular uma queixa na policia de sua residência.

1º - Se desejar, tem 6 meses a partir do conhecimento das ofensas para apresentar queixa crime por injúrias/difamação na PSP, GNR ou ministério público. A PJ não investiga nem dirige inquéritos neste tipo de crimes.

2º - É obrigatório a constituição de assistente e pagar não 1, mas sim 2 unidades de conta, o que faz 204 euros. È obrigatória a constituição como assistente e a nomeação de advogado, que é quem obrigatoriamente o representa.

3º- Se não tiver recursos financeiros, ao abrigo da lei 34/2004, poderá deslocar-se à segurança social e pedir apoio judiciário, o qual será ou não atribuido após avaliada a sua situação económica.

Este tópico vai ser trancado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo