• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabos de diagnostico!!!

dbinfo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Sou novo por aqui no fórum e gostaria da opinião de vocês para a compra de um cabo obd2. Queria saber se realmente funciona os cabos ELM 327, ELM 329 ou um mais antigo sem esses cis modernos, pela porta rs232. Alguem usa esses cabos? E os adaptadores para carros com tomadas de outro padrão, estilo renault e BMW? Qual desses vai rodar com o software VAG-COM para atender o maior número de carros possíveis? Muito obrigado desde ja aos amigos do forum
 

brlight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Possuo desde ontem um Elm327 e para ja estou bastante contente, no q toca a componentes do motor faz leitura de praticamente tds, digo praticamente pq ainda não tenho 100% de certeza se faz a tds, mas desde já deixo o aviso q com o mesmo não consegues apagar erros de airbag ou abs apenas erros relativos ao motor (julgo q pelo facto de o mesmo so conseguir aceder ao ECU do motor), no caso dos modelos q referes posso te garantir q no renault funciona bem(desde q seja a norma OBDII/EOBD claro) resumindo o cabo funciona salvo erro em carros a diesel apartir de 2004 e a gasolina apartir de 2001 é possivel q dê em carros de anos anteriores q cumpram a norma OBDII/EOBD e respectivos protocolos, mas isso é uma questão de veres as especificações do cabo, apenas te posso garantir q erros do motor apaga e com os devidos programas tens acesso a bastante informação, espero ter ajudado abraço.
 
Última edição:

dbinfo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação! Seu cabo funciona com o VAG-COM? Quais softwares tu usa? Li também que o ELM 329 funcionaria com carros a partir de 2006 se não me engano. Tu ja testou em outro conector que não o padrão OBD com algum adaptador?
 

brlight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
ainda n testei com Vag-COM mas se te referes a marcas como volkswagen,Audi,Skoda e Audi tens de ter um cabo especifico para essas marcas mas vou confirmar e mais logo digo algo,qto ao Elm329 q falas sinceramente n conheço esse tipo de cabo e no google tb n me aparece nada mas vou depois com mais calma pesquisar,ainda n testei em outros carros q n usem o padrão OBD mas o mesmo so deverá ser possivel com algum tipo de adaptador pois estamos a falar de fichas com diferentes encaixes mas é possivel q dê com algum adaptador sinceramnte desconheço.
 
Topo