• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Leitão na brasa

migsue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, fiz hoje na brasa um leitão,aberto, temperado como o tipico da "Mealhada", mas juntando o sabor de churrasco.
Fica divinal. Mais sequinho, escorre a gordura.
Estranho não se encontrar por aí em restaurantes feito assim.

Bons apetites
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
se o molho e igual ao do forno eu arranjo, mas aqui na zona, (bem perto da bairrada) utiliza-se 1 molho diferente. vamos la desenvolver isto para 1 receita de leitão ha ( gforum)
 

migsue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
É logico que mesmo seguindo alguma receita, cada um altera sempre qualquer coisa, ou quantidades.
Eu para o leitão, por ex. neste, esmaguei 2 cabeças de alho, com uma mão cheia de sal, e umas 4 folhas de louro, com o "pilão" do almofariz, até fazer uma pápa, depois juntei pimenta preta (muita), e depois juntei um pote de banha, mexi tudo. Barrei o leitão todo com algum, e ficou assim de noite, guardei um bocado para pincelar enquanto assava na churrasqueira.

Cumpz
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boas, fiz hoje na brasa um leitão,aberto, temperado como o tipico da "Mealhada", mas juntando o sabor de churrasco.
Fica divinal. Mais sequinho, escorre a gordura.
Estranho não se encontrar por aí em restaurantes feito assim.

Bons apetites

Gostei deste post/.

Parabéns pelo mesmo amigo migsue.:espi28:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
É logico que mesmo seguindo alguma receita, cada um altera sempre qualquer coisa, ou quantidades.
Eu para o leitão, por ex. neste, esmaguei 2 cabeças de alho, com uma mão cheia de sal, e umas 4 folhas de louro, com o "pilão" do almofariz, até fazer uma pápa, depois juntei pimenta preta (muita), e depois juntei um pote de banha, mexi tudo. Barrei o leitão todo com algum, e ficou assim de noite, guardei um bocado para pincelar enquanto assava na churrasqueira.

Cumpz

Este, è o complemento que estava em falta, mas pelo que se verifica, és um az nestas coisas.

Como apreciador que sou do leitão, fiquei contente com esta dica.

Mais uma vez, obrigado pelos teus excelentes post/s.:espi28:
 
Topo