• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda insys

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
oi pessoal recebi o meu pc das escolas insys com sistems de linux e gostava de lhe colocar um outro sistema operativo ou o xp ou o vista gostava de continuar com o sistema da linux é possivel ou não e gostava de saber qual o melhor para este pc, aqui no fórum à algum sistema operativo bom para este pc gostava de saber qual e como o devo instalar mas embaralhadamente porque não sai bem.
já agora este pc tem um disco que não tem nada instalado é nesse que tenho que instalar o sistema operativo e como faço quando o instalar para saber se o estou a instalar nesse disco se me poderem ajudar agradecia.
em relação as drives eu tenho o disco do linux essas servem para o novo sistema operativo ou tenho que ir buscar outras ao sait da insys obrigado e adeus.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Amigo podes trocar de sistema operativo para o xp ou outro logo que tenhas de momento e microsoft ofiice e os drives desse mesmo comp seja placa grafica e antiviros podes ir buscar tudo á net espero ter ajudado em alguma coisa.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo se queres continuar com o linux aconselho a dividir o disco que tens sem nada e atribuir ai 50 gb + ou - para instalar o xp ou vista
fazes boot com o cd e formatas no disco que criaste para isso
iras ter 3 partiçoes 1 linux- 2 xp ou vista e 3 º para arquivo de td q seja importante guardar.
quantos as drives podes ir buscar aqui files.insys.pt - /
quanto ao SO se nao tens procura com o google pois aqui nao é permitido warez
abraço
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega jfaneves podes me explicar melhor como eu faço boot com o cd e formatas no disco
para ter 3 partições.
colega o meu portátil tem 150gigas de disco livre será que valerá a pena partir o disco em três partes se me poderes orientar agradecia muito obrigado e adeus.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo antes de + nada qual o SO que vais instalar? se for o xp inseres o cd na drive e reenicia o pc, podes entrar na bios e colocar em first boot a drive de cd´s ou no arranque (depende da board) tecla f9 e escolhes o boot pelo cd, antes de formatar podes dividir o disco disponivel sem ser linux para a formataçao do xp, para mim 50 gb chega para o SO. Podes criar a partiçao de 50 para o xp e deixar 100 para arquivo para no futuro ao formatares nao perder aquelas fotos de familia etc..
e podes manter o linux se assim entenderes ou senao quiseres eliminas com o cd do xp.
depois teras de formatar a partiçao do linux se a eliminares pois o xp nao reconhecerá a partiçao
abraço
 
Topo