• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ford fiesta de 2007 duvidas em relaçao aos travoes

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.......
tenho um ford fiesta 2007 zetec 1.25 gasolina...com o seguinte problema acho eu.....
quando vou a andar de carro e travo ligeiramente no pedal de travao claro,e
com velocidades a acima dos 50kmh sinto um efeito de mola no pedal...como se carregasse e alguma coisa o fizesse retrocer...ja exprimentei outro ford fiesta do mesmo ano e tambem com ABS e nao faz esse efeito....terei os discos empenados?faço esta pergunta porque nunca tive um carro com ABS e dai nao saber como se actua os ABS nos carros...se è ao carregar muito a fundo ou ao carregar mesmo de ligeiro toque?

obrigado
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.......
tenho um ford fiesta 2007 zetec 1.25 gasolina...com o seguinte problema acho eu.....
quando vou a andar de carro e travo ligeiramente no pedal de travao claro,e
com velocidades a acima dos 50kmh sinto um efeito de mola no pedal...como se carregasse e alguma coisa o fizesse retrocer...ja exprimentei outro ford fiesta do mesmo ano e tambem com ABS e nao faz esse efeito....terei os discos empenados?faço esta pergunta porque nunca tive um carro com ABS e dai nao saber como se actua os ABS nos carros...se è ao carregar muito a fundo ou ao carregar mesmo de ligeiro toque?

obrigado

boas
esse efeito de mola que diz é quando o pedal vibra???
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas amigo...
sim dà esse efeito.....da um efeito de discos empenados...mesmo travando devagar
ou seja nao travares com força...ou fazeres uma travagem brusca...
e tal como leste em cima eu andei com um outro fiesta igual e do mesmo ano e mês
e nao faz esse efeito....de que me queixo.
ou seja "qual dos fiestas è que està mal?"
um abraço e obrigado pela tua colaboraçao...agradeço a tua ajuda

cumprimentos
 

almica

GF Bronze
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
boas amigo...
sim dà esse efeito.....da um efeito de discos empenados...mesmo travando devagar
ou seja nao travares com força...ou fazeres uma travagem brusca...
e tal como leste em cima eu andei com um outro fiesta igual e do mesmo ano e mês
e nao faz esse efeito....de que me queixo.
ou seja "qual dos fiestas è que està mal?"
um abraço e obrigado pela tua colaboraçao...agradeço a tua ajuda

cumprimentos

boas amigo mas penso que o teu e que esta mal o abs so actua quando carregamos a fundo no pedal de travao e ele o que fas e mandar o pedal para cima tipo os saliucos nos pes sabes e tipo para baixo i para cima realmente os discos podem estar empenados mas pasas pela oficina da marca que eles vao dar uma volta e dizente logo o que e e talves ainda tenhas garantia diso exprementa i boa sorte:espi28:
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
isso é garantidamente os discos empenados
para proceder a substituição dos mesmos deves substituir tambem as pastilhas de travões.
Não aceites que te rectifiquem os discos, visto que a rectificação se baseia num novo corte no disco, o que origina maior fadiga a travagem bem como o destemperar do material durante o corte.
 

415mxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
travões

normalmente no fiesta quando é discos empenados o carro a mais de 100km treme quando travas devagar.
tens de ver se o servofreio não tem nenhuma fuga quando travas o pedal é facil de carregar ou tens de fazer força.
outro teste que podes fazer é a 50km carregas na mola do travão de mão e travas um pouco com o travão de mão e tenta perceber se ele não treme
 
Topo