• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

frigorifico siemnes

jama351

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
boas pessoal :gostaria e agradeceria desde ja a quem me podesse ajudar,neste problema :meu combinado nao faz parar ventoinha,por isso a razao de criar gelo naquela zona e mais p baixo um bocado,minha pergunta pk será k ta acontecer isso .só ah dois ,tres dias é k me aconteceu. aguardo alguma informaçao obrigado
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
N sei qual o modelo, mas mto possivelmente é mesmo assim o funcionamento do combinado, qdo a temperatura ambiente da cozinha baixar (por ex: inverno) o ventilador passa mais tempo desligado q a trabalhar..
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá jama351.
O combinado é No Frost ? ou é normal ?
A ventoínha que te referes, está na parte do congelador, ou do frigorifico ?
Se está na parte do frigorifico,e o combimado é normal, tens as seguintes ipotses:
1º- Os alimentos congelam ? termostato avariado (substituir)
2º- Os alimentos não congelam ? - (a porta esqueceu aberta muito tempo) -
(a porta não veda bem) - (o combinado está encostado á parede, ou dentro de moveis sem circulação de ar) - (tem fuga de gas) - (o compressor está a ficar com pouca compressão)
Fazer o seguinte: retirar o aparelho da parede, ver se a porta veda, fazer uma descongelação, limpar todas as umidades que se encontram nas paredes do frigorifico, rodar o termostato para o medio, ligar o aparelho e ver se está OK.
Se se mantiver o problema, mandar reparar.
Se o aparelho for No Frost, o caso é outro.
Espero ser de ajuda.
Arlindo.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Olá jama351.
O combinado é No Frost ? ou é normal ?
A ventoínha que te referes, está na parte do congelador, ou do frigorifico ?
Se está na parte do frigorifico,e o combimado é normal, tens as seguintes ipotses:
1º- Os alimentos congelam ? termostato avariado (substituir)
2º- Os alimentos não congelam ? - (a porta esqueceu aberta muito tempo) -
(a porta não veda bem) - (o combinado está encostado á parede, ou dentro de moveis sem circulação de ar) - (tem fuga de gas) - (o compressor está a ficar com pouca compressão)
Fazer o seguinte: retirar o aparelho da parede, ver se a porta veda, fazer uma descongelação, limpar todas as umidades que se encontram nas paredes do frigorifico, rodar o termostato para o medio, ligar o aparelho e ver se está OK.
Se se mantiver o problema, mandar reparar.
Se o aparelho for No Frost, o caso é outro.
Espero ser de ajuda.
Arlindo.

E se for electrónico? Que parece ser a hipótese mais provável, o q comanda e em q fases trabalha o ventilador no interior?

Só com o modelo se poderia ajudar mais... :espi28:
 
Topo