• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esclarecimento - Extinção de Posto de trabalho

Status
Não está aberto para novas respostas.

H_Silva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Uma equipa de 7 elementos foi recentemente dispensada das suas funções por motivos de extinção de posto de trabalho. Sabem elucidar-me de quanto tempo é que a empresa tem que aguardar ate poder contratar novas pessoas para efectuarem as funções da equipa anterior?

Obrigada
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Uma equipa de 7 elementos foi recentemente dispensada das suas funções por motivos de extinção de posto de trabalho. Sabem elucidar-me de quanto tempo é que a empresa tem que aguardar ate poder contratar novas pessoas para efectuarem as funções da equipa anterior?

Obrigada
Se o posto de trabalho foi extinguido, não há porque contratar funcionários para desempenhar as funções dos trabalhadores anteriores.Caso contrário o despedimento era ilegal. No entanto há empresas que fazem este jogo de cintura para despedir funcionários "indesejáveis" e contratar novos elementos (leia-se com ordenados inferiores). Não encontrei nada sobre o prazo que pediu no código de trabalho.
 
Última edição:

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
boas... se for a um centro de emprego eles informao sobre isso... mas se n me engano sao 5 anos! mas n tnh a certeza

cumps
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
boas... se for a um centro de emprego eles informao sobre isso... mas se n me engano sao 5 anos! mas n tnh a certeza

cumps



A pedido de alguém aqui vai

tem prazo sim e são meses, e são poucos meses

vê o novo código, tem lá

para voltar a contratar têm de esperar 30 dias ou 2 meses, não me recordo ao certo e avisar o trabalhador antigo, para perguntar se este quer o lugar, caso nao lhe dê conhecimento tem de pagar 6 meses de ordenado base
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo