• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariston Avl125

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Estou com um problema com uma maquina de lavar roupa Ariston AVL125, que é o seguinte:
A maquina entrou na minha oficína com a ficha do motor queimada + resistencia também queimada.
Depois de substituir a respectiva ficha, resistencia, rectificar o colector, meter escovas novas e bomba de água, que tinha bastante folga, a maquina faz o seguinte: ligo a maquina á rede electrica e sem mexer em nenhum comando, éla passado uns segundos, liga a bomba de água, e ficam a piscar duas luzes, nº-1 Delay timer (simbolo de relógio) e Nº-3 Easy iron (simbolo de techart), a partir daí, não obdece a nenhum comando sem desligar da rede electrica.
Se a ligar num programa (seja ele qual for) antes de apresentar esse sintoma, éla arranca normalmente (dependendo do programa, mete água em A ou B, tira água, motor roda para a direita, esquerda, faz centrifugação etc.) só que passados uns segundos de estar a funcionar volta a apresentar o mesmo sintoma.
Já reprogramei a eeprom (penso que com dados de confiança) e mantem-se a situação.
Já procurei manual service por todo lado, e não consegui sequer onde comprar.
Se algum colega me puder ajudar, ficarlhe-ia muito grato.
Peço desculpa pele extensão do texto.
Desde já o meu obrigado.
Arlindo.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Codigos de erro d/esta maquina ninguem sabe?
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
pode ser erro de programaçao da memoria as vezes fican malucas so programando a memoria e que chegas a uma concluzao caso isso nao resulte e o programador mas retifica os sençores antes de mais nada
 
Topo