• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Correia de distribuição passat

Status
Não está aberto para novas respostas.

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
-Boas companheiros, a questão que me trás aqui é a seguinte!... Estou a tentar substituir a correia de distribuição da minha passat 16 td. mas acontece que tenho dúvida onde se encontra o ponto de afinação da bomba injetora, acontece que coloquei a marca que se encontra na carmalheira da mesma certa com um ressalto que se encontra na chapa do resguardo mas acontece que o carro não pega...

Na esperança de que algum colega me ilucide...



O meu muito obrigado desde já...



Um abraço azimut


:Espi42:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo preciso de mais pormenores
ano:
cilindrada:
 

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
-Boas amigo F.B.I. a celindrada está no meu poste, passat 1600 td, ano 89...

Desde já os meus agradecimentos pela prontidão...


Um abraço azimut
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas
Aqui tem um esquema no anexo pois este esquema é
identico aos golf,s 1 e 2 seja com turbo ou sem.
 

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas amigo F.B.I., não é possivel arranjar um tutorial para este esquema!... Pois o mesmo não me é suficientemente esclarecedor...

Desde já o meu muito obrigado...

Um abraço azimut
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo no punto da bomba tens que meter la uma peça para trancar o carreto da bomba injectora, tem la tipo um buraco para meter pela redonda , mas para meteres isso bem tens que ter acerteza que os outros pontos tem que estar direto na combota e na abre canes, se pozeres mal basta danificares o motor :shy_4_02:

cump.ruimoreira24
 

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
-Boas companheiros parece que já compreendi... Amanhã vou fazer o testar,desde já o meu muito obrigado.

Continuação de um bom fim de semana.


Um abraço azimut.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Amigo o problema pode não estar so no ponto da bomba, tem de rever todos os pontos e saber se a arvore de cames não se descomandou e esta o comando para outro cilindro que não seja o primeiro. Como se foi aventurar a mudar uma distribuição sem conhecimentos de mecânica???Pode sair caro!! boa sorte!!:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas amigo F.B.I., não é possivel arranjar um tutorial para este esquema!... Pois o mesmo não me é suficientemente esclarecedor...

Desde já o meu muito obrigado...

Um abraço azimut

Boas
O processo é simples primeiro retira o parafuso e a cramalheira do arvore de cames depois é por o roda volante no ponto ou seja no "0" depois é truncar a arvore de cames com uma chaveta como na figura que esta no anexo no 2º post deste topico e depois truncar a bomba injectora com uma peça redonda como mostra a figura (A peça pode ser feito num torneiro na furo mais pequena da cramalheira) e depois é colocar a correia e depois colocar a cramalheira do arvore de cames e depois é apertar o tensor (rolamento)
no fim apertar o parafuso da arvore de cames.
depois dos apertos é dar uma volta ao motor e verificar os pontos se estão
certinhos.:espi28:
 

azimut

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
-Mais uma vez boas companheiros, venho por este meio agradecer a todos os companheiros que se empinharam em me ajudar a resolver o meu probelema pois com a vossa ajuda o bicho já trabalha nas horas...


A todos uma boa semana de trabalho...


Um abraço azimut...:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
-Mais uma vez boas companheiros, venho por este meio agradecer a todos os companheiros que se empinharam em me ajudar a resolver o meu probelema pois com a vossa ajuda o bicho já trabalha nas horas...


A todos uma boa semana de trabalho...


Um abraço azimut...:espi28:

Ainda bem amigo.:espi28:

topico fechado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo