• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Mio C220

Status
Não está aberto para novas respostas.

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Depois de ler alguns posts neste forum, chego à conclusão que devem haver muitas maneiras de transformar o Gps, até mesmo para aceitar outros softwares...
Assim sendo, pode ser que tenha sorte no meu pedido que deve ser bem simples.

Gostava, especialmente, de actualizar os mapas de Portugal e Espanha, para os quais penso que existe uma versão 2008 (a minha é a de 2007).

No entanto, pelo que percebi no site oficial da Mio, parece que existe, igualmente, uma actualização de software. Será que esta actualização é necessária para a actualização dos mapas?

Agradeço ajuda.

Um abraço

Johnnyzito
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Jonhnyzito

É sempre possível a actualização de mapas, 2007 para os de 2008, uma vez que não há, para a Europa Ocidental, mapas mais recentes.
A actualização de software não é necessária para actualizar os mapas.
Tens o pna como veio de origem?

Cumprimentos
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Meu caro Luis122,

Antes de mais, os meus agradecimentos pela rapidez na resposta.

O aparelho está como me foi entregue em termos de software. A única coisa que "meti lá para dentro" foram uns quantos POI's e a localização (ainda para mais errada) duma câmara, o que penso não deve interferir com nada.

Pelo que me lembro, a versão é a 3.3 e, depois de navegar um pouco no forum, começo a ficar apreensivo depois de ver tantas vezes a palavra crackado e cartões de memória e coisas afins.

Como sou leigo nestas coisas, será que tenho razões para me preocupar ou é atirar com os mapas lá para dentro e "trigo limpo farinha amparo"?

Uma outra questão, meu caro, essa coisa da actualização das câmaras, vem com os mapas ou é assunto aparte?

Um abraço

Johnnyzito
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Meu caro Luis122,

Antes de mais, os meus agradecimentos pela rapidez na resposta.

O aparelho está como me foi entregue em termos de software. A única coisa que "meti lá para dentro" foram uns quantos POI's e a localização (ainda para mais errada) duma câmara, o que penso não deve interferir com nada.
Pelo que me lembro, a versão é a 3.3 e, depois de navegar um pouco no forum, começo a ficar apreensivo depois de ver tantas vezes a palavra crackado e cartões de memória e coisas afins.
Como sou leigo nestas coisas, será que tenho razões para me preocupar ou é atirar com os mapas lá para dentro e "trigo limpo farinha amparo"?
Uma outra questão, meu caro, essa coisa da actualização das câmaras, vem com os mapas ou é assunto aparte?

Um abraço

Johnnyzito


Bem... é assim:

O teu mio precisa de uns determinados ficheiros (cr*ck*dos) para ler os mapas que lhe quiseres colocar (free). É também necessário o MioTransfer cr*ck*do para aceder ao software interno do teu pna. Isto não é só atirar lá para dentro tipo "trigo limpo farinha amparo!"
Achas que te aguentas? E no PC tens facilidade em mexer? Se achas que sim, então eu ajudo-te a "fazer a pega" :Espi06:
Quanto a câmaras é outra "estória"!
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Lá terei que me aguentar, meu caro.
Aguardo as intruções que só porei em prática no PC lá de casa, uma vez que na empresa não permissão de instalação e nem tenho comigo o aparelhometro.
Mais uma vez, obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Lá terei que me aguentar, meu caro.
Aguardo as intruções que só porei em prática no PC lá de casa, uma vez que na empresa não permissão de instalação e nem tenho comigo o aparelhometro.
Mais uma vez, obrigado.

enviei pm
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Já encontrei o que fazia falta para o PC te reconhecer o PNA. Era só questão de procurar um pouco, só que às vezes vamos pela parte mais dificil. Podes tirar do próprio site da Mio:
Mio Transfer para o Mio C220: Mio Technology C Series C220

Cumprimentos
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
É assim que chegar a casa, meu caro.
Depois dou novidades.
Um abraço
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Tudo a postos

Meu caro L122,
Não sei se recebeste a comunicação de ontem mas tenho tudo a postos para avançar.
FINALMENTE o bicho ligou ao PC.
Estarei no MSN.
Um abraço
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mio C220 - Manual

Olá a todos.

Depois de navegar um bocado pelo forum, reparei que há, por aí, gente interessada no manual do Mio C220, o que é compreensível uma vez que, no meu caso, o manual que vinha com a caixa do aparelho não diz nada de nada.

Assim sendo, aqui fica o manual completo do C220 como primeira contribuição para o forum.

CumprimentosVer anexo 77721
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Está feito!!

O Meu Mio Digiwalker C220 está a funcionar na perfeição!

Ao fenomenal, paciente e sempre prestável LUIS122, os meus sinceros AGRADECIMENTOS por toda a ajuda e dedicação dadas ao meu problema.

Um abraço.
 

andretoledo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas tenho um mio c220 e queria atualizalo
alguem me pode ajudar?
vi em algumas paginas que da para desbloquear e meter la qualquer mapa
algem sabe como?

obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo