• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina de Lavar louça Wirlpool mod. ADP 6610

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estou com um problema na minha maquina de lavar loiça que pode ter como causa a mesma situação que teve, neste momento encontra-se a verter água por baixo, é uma situação que uma pessoa comum possa resolver ou tenho de contratar um tecnico? Caso seja preciso qual o valor que ele levará? Obrigado.

Isso depende da avaria e do tipo de material que necessite para reparar, alem disso ha zonas em que os tecnicos levam mais caro que noutras.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: viva Gusto2007

Percebes alguma coisa de mecãnica ou hoby?
Tens alguma aptidão para trabalhos manuais?
Tens chaves?

Para apessoa comum é dificil de resolver.
Se te ajeitares com trabalhos mecãnicos puxa pela imaginação.
1º Desliga a máquina da electricidade;
2º Vê se tem tampa por baixo;
3º Se sim tira-a;
4º Colocas a máquina apoiada de maneira que possas olhar por baixo, para veres de onde cai a água.
5º Depois vem aqui.

Saudações GForumdistas
fermat
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
se verter como a minha mais vale enviar a um tecnico pois para desmontar é muito complicado. mas no meu caso ainda foi carote o arranjo . Cento e tal euros foi quanto custou a reparação da minha.
Boa sorte
 

Gusto2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
:Espi54: viva Gusto2007

Percebes alguma coisa de mecãnica ou hoby?
Tens alguma aptidão para trabalhos manuais?
Tens chaves?

Para apessoa comum é dificil de resolver.
Se te ajeitares com trabalhos mecãnicos puxa pela imaginação.
1º Desliga a máquina da electricidade;
2º Vê se tem tampa por baixo;
3º Se sim tira-a;
4º Colocas a máquina apoiada de maneira que possas olhar por baixo, para veres de onde cai a água.
5º Depois vem aqui.

Saudações GForumdistas
fermat

A minha área é a informática, mas sou um curioso, mas pelo que ja vi vou precisar de um técnico. Obrigado pela vossa ajuda.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: vivaGusto2007

Podem ser várias coisas.

Antes de chamar alguem diz-me se a máquina está a encher de água mais do que é habitual (do que quando a compraste).

saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:viva Gusto2007

Vê atras da máquina se as mangueiras estão a pingar, ou se a água vem mesmo de debaixo da máquina.

Saudações GForumdistas
fermat
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Eu tenho uma máquina de lavar whirpool ADP6610. A bomba de extracção de água para o esgoto não pára de trabalhar. Desligando o interruptor, carregando no botão de início do programa e voltar a ligar o interruptor a bomba desliga. Mas quando se seleciona o programa e carrega-se no botão volta a trabalhar e não pára. Eu penso que será a placa eléctrica, mas comoo valor é um pouco elevado gostaria de saber se alguém já teve este problema para certificar que é a placa eléctrica. Obrigado.
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Eu tenho uma máquina de lavar whirpool ADP6610. A bomba de extracção de água para o esgoto não pára de trabalhar. Desligando o interruptor, carregando no botão de início do programa e voltar a ligar o interruptor a bomba desliga. Mas quando se seleciona o programa e carrega-se no botão volta a trabalhar e não pára. Eu penso que será a placa eléctrica, mas comoo valor é um pouco elevado gostaria de saber se alguém já teve este problema para certificar que é a placa eléctrica. Obrigado.
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
a minha tem os mesmos sintomas e está neste momento para reparar. Dizem da assitência que tem que levar uma bomba nova . Como é muito cara a bomba e é a terceira avaria em menos de um ano não vou mandar reparar . Se alguém precisar de peças que diga. Tenho que comprar uma máquina de jeito pois esta saiu uma porcaria
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo KIKP4444. Eu testei a bomba e ela faz bem a descarga. Simplesmente não pára. Seria possível arranjar a placa eléctrica situada na tampa do lado esquerdo? Qual o valor que quer por ela? Abraço
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
a minha tem os mesmos sintomas e está neste momento para reparar. Dizem da assitência que tem que levar uma bomba nova . Como é muito cara a bomba e é a terceira avaria em menos de um ano não vou mandar reparar . Se alguém precisar de peças que diga. Tenho que comprar uma máquina de jeito pois esta saiu uma porcaria


Boas

Com uma assistencia dessas, só avariar 3 vezes até é estranho.
Se a bomba trabalha e não pára o problema pode ser de vários lados nunca da bomba própriamente dita.

Cumps.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas

Com uma assistencia dessas, só avariar 3 vezes até é estranho.
Se a bomba trabalha e não pára o problema pode ser de vários lados nunca da bomba própriamente dita.

Cumps.

Plenamente de acordo com esta resposta, da bomba não será concerteza, verificar tubos que vão ao pressostato ou pressostato, em ultimo caso poderá muito bem ser o programador mas antes há que verificar as situações referidas.
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
também me parece que o problema não será da bomba, pois pelos sintomas( e desconhecendo o funcionamento de uma máquina de lavar loiça) presumo que esta tenha um nível mínimo e que este como nunca se perde não desliga a bomba.
Eu da primeira reparação paguei um balurdio, da segunda mais uns euros e agora mais uma pipa de euros prefiro não repará-la do que estar a pagar e ela sempre a pifar.
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
por acaso não é da zona de Braga. se fosse se calhar ambos conseguiamos colocar as duas a funcionar. Eu de electrónica percebo mas do funcionamento e desmontagem de máquinas de lavar loiça nunca tentei. Se calhar juntos colocávamos a sua e a minha ok.
abraços
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
por acaso não é da zona de Braga. se fosse se calhar ambos conseguiamos colocar as duas a funcionar. Eu de electrónica percebo mas do funcionamento e desmontagem de máquinas de lavar loiça nunca tentei. Se calhar juntos colocávamos a sua e a minha ok.
abraços

Infelizmente não. Sou do Porto. Mas o que acontece com a sua realmente?
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva rui pinheiro 24

Tudo aponta para que seja a placa.
Tens que tirar o service que começa por 8... (sao 12 numeros), depois telefonas para ao representante da whirlpool que é em lisboa ( se precisares dou-te o número de telefone).
Telefonas e ficas a saber o preço da placa.
Enviam-te pelo correio se quizeres.
Eu, ás pessoas aconselho a comprarem uma ficha de corrente supressora de picos de corrente, para qualquer electrodoméstico que tenha placa electrica.
Hoje em dia, basta haver um corte de corrente para as placas irem à vida, e elas não são nada baratas, só as da linha branca é que são mais em conta.
Não te esqueças que são muito fáceis de substituir.
A troca da placa é estremamente simples.No caso de dúvida as fichas não se conseguem trocar. Portanto no stress.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva rui pinheiro 24

Atenção que a placa só pode ser trocada por outra cuja máquina tenha o mesmo service.
Não te metas em aventura, que poderão sair mais caras.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva KIKP444

Que avarias é que a máquina teve?
Que eu me tenha apercebido nos diferentes modelos, tantas havarias não é muito comum. Pois esta marca, para mim, até tem uma certa fiabilidade
Também acredito que há certos modelos que saiem menos bons.
Mas isso é como tudo na vida . Há Bons e maus.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: viva kokas

Hoje em dia , as novas máquinas de lavar loiça já não tem pressostato.
A electrónica veio simplificar tudo.
A entrada de agua tem a ver com o numero de voltas que uma roda dá com um iman acoplaco e uma placa electrica ao lado.
Até há 5 anos atras os programadores eram de uma maneira geral mecãnicos com alguma electronica.
Hoje em dia é tudo electronica.

saudaçoes GForumdistas
fermat
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda amigo fermat,
eu já imaginava que seria a placa, só queria ter a certeza pois ela não é barata cerca de 130 euros mais Iva e seria chato fazer a compra e o problema ser outra coisa. Eu não tenho razão de queixa da máquina é a 1ª avaria e farta-se de trabalhar. Seria possível dar outro contacto para a compra da placa? pode ser que seja mais barata...
 
Topo