• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina de Lavar louça Wirlpool mod. ADP 6610

rwxr

GF Bronze
Entrou
Nov 1, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda amigo fermat,
eu já imaginava que seria a placa, só queria ter a certeza pois ela não é barata cerca de 130 euros mais Iva e seria chato fazer a compra e o problema ser outra coisa. Eu não tenho razão de queixa da máquina é a 1ª avaria e farta-se de trabalhar. Seria possível dar outro contacto para a compra da placa? pode ser que seja mais barata...

Experimenta pedir o preço a Nelson Tripa, Lda _http://www.nelsontripa.pt (espero n ir contra as regras do forum). costumam arranjar todo o tipo de peças para electrodomésticos.


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: rui pinheiro 24

Enviei-te PM
(cuidado que não é o Primeiro Ministro)

Saudações GForundistas
fermat
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa amigo Fermat,
Grande bronca! Comprei a placa instalei e está na mesma.... continua a bomba de extração de água sempre a trabalhar. Não percebo nada. Estou habituado a fazer assistência técnica a dispositivos médicos que são muito mais complicados do que isto e isto está a dar-me a volta a cabeça. Será que me pode ajudar. Relembro o problema: liga-se a máquina e ouve-se a trabalhar sempre sem parar a bomba de extração de água. Carrego no botão para iniciar uma lavagem fica na mesma, sempre a trabalhar a bomba e não sai dali... Obrigado...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa amigo Fermat,
Grande bronca! Comprei a placa instalei e está na mesma.... continua a bomba de extração de água sempre a trabalhar. Não percebo nada. Estou habituado a fazer assistência técnica a dispositivos médicos que são muito mais complicados do que isto e isto está a dar-me a volta a cabeça. Será que me pode ajudar. Relembro o problema: liga-se a máquina e ouve-se a trabalhar sempre sem parar a bomba de extração de água. Carrego no botão para iniciar uma lavagem fica na mesma, sempre a trabalhar a bomba e não sai dali... Obrigado...

Já verificou se o microswitch do sistema anti inundação não estará preso, se assim for a bomba nunca pára.
 

Rui Pinheiro 24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim já foi testado. até fiz uma ligação directa a desativar o micro caso ele seja normalmente aberto ou normalmente fechado.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
O micro-switcht seria o mais provável, mas pode ser também a NTC interrompida ou com valores fora do padrão, à temperatura ambiente tem um valor rondando os 50K
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: viva Rui Pinheiro 24

Realmente grande bronca.

Mas fiquei com a ideia, do modo como se falou no forum que já terias testado as várias hipoteses possiveis, como a do switch do agua stop, que era o mais evidente, e que vieste aqui, posteriormente confirmar que sim.
Ao ler o GForum fiquei com a ideia tambem, que perceberias de electrónica e que já terias lido conversas de possiveis avarias, aqui mesmo, em máquinas de lavar loiça whirlpool.
Ja verificaste quantas vezes a luz pisca, ciclicamente, e foste ver ao livro de instruções o que queria dizer e lá dizia que era a parte electrónica, e teres que chamar a assistência.
Daí o teu pedido de ajuda aqui mesmo.
Eu, tambem teria comprado a placa electrónica, sem apelo nem agravo, porque hoje em dia é a 1ª coisa a avariar.
No entanto, e depois de se confirmar que não é a placa electrónica, (tem sempre que se partir de algum lado) para resolver o problema.
Já viste se o sensor térmico que dá ligação á resistência tem passagem para a mesma, (leva-me a crer que já terias visto).Tem dois sensores e ambos têm que dar passagem.
Se não for disto, só estou a ver a placa de conta rotações de entrada da água. ou a NTC, como o apolo fala.
Aguardo resposta para resolução do problema.
Enviei-te PM.

Saudações GForumdistas
fermat
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas já se tinha falado neste tipo de avaria em tópicos anteriores, no agua stop que serve de inverssor, mas o nosso companheiro rui pinheiro 24 nao deve ter dado uma volta pelos mesmos tópicos.

cump.

marques1956
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: viva rui Pinheiro 24

Enviei-te correio hoje com material lá dentro, para substituires e ver se é de alguns destes.
Leva-me a crer que é a placa conta rotações de entrada de agua que estara avariada.
Experimenta o que te enviei.

saudações GForundistas
fermat
 
Topo