• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

(Ajuda)instalacao parabolica

biscato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ola pessoal preciso de ajuda para direccionar a minha parabólica para o satelite hispasat.
Ja virei para a direita e para a esquerda e nada,se meter a elevação a 30 graus consigo apanhar o satélite hotbird.
 

PaiNatal365

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
caro amigo. já reparei que não domina a situação! para não complicar e não confundir a ajuda mais fácil será procurar o mais perto possível uma parabólica da tv cabo já instalada. depois tente reparar qual o ângulo. "compre um setfinder de frequência" ajuda muito. a partir daqui é difícil ajudalo nao sei qual o equipamento que adquiriu. um abraco.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas biscato

se estas a apanhar satélite hotbird, agora e só rodar para teu lado esquerdo uns 20 a 30 cm . isto visto de frente para a antena

-----------------------------------------------------------

boa sorte
não desistas
 

biscato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ola pessoal tenho umas árvores +/- 10 metros da minha varanda será por isso que não consigo apanhar sinal do hispasat .
 

alicio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
como faço para pegar todos os canais azbox. hoje tenho uma antena tipo SKY com 60cm, pego 70 canais
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
ola pessoal tenho umas árvores +/- 10 metros da minha varanda será por isso que não consigo apanhar sinal do hispasat .

boas biscato...:espi28:

Certamente essa arvore esta a causar algumas falhas no sinal do hispasat ..

Desloca a antena p uma nova zona da tua casa ..

O hispasat tem um sinal forte muito fácil de capitar :right:
---------------------------------------------------------------
a sempre uma solução :left: deita a arvore a baixo.:est48:

não desistas
um abraço
 

ct2htm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas

Será que estás a utilizar a frequência e a polarização certas? Ás vezes um dígito diferente e... já era!

Confirma tudo que certamente consegues, é um dos satélites mais potentes captáveis em Portugal!

Saudações
 

biscato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

eu não estou a residir em Portugal estou a residir na Alemanha.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas

eu não estou a residir em Portugal estou a residir na Alemanha.

-----------------------------------------------------------------------

boas biscato

passa por aqui -- lyngsat --- tem tudo o que precisas ...:right:



não desistas :espi28:
 

lmqfcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
na alemanha a direcçao da parabolica e diferente de portugal. neste momento estou a morar na suiça ke e basicamente o mesmo. para afinar uma parabolica sem equipamento especializado e preciso tempo e paciencia. no seu caso em particular vai ser um pouco mais facil porke na alemanha e muito comum o pessoal ter as parabolicas para o astra e o hotbird, e a direcçao do hispasat e facil de detectar a partir de uma dessas. aki vai: a parabolica fica cerca de 30 graus para a direita do astra e a inclinaçao e quase nula fica quase direita, em relaçao a cabeça elas diferem muito de marca para marca por isso deve ser afinada na hora. muita atençao e completamente impossivel afinar com o recetor da tv cabo, deve usar um recetor convencional para medir o sinal. espero ter ajudado.
 

jpfmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
oi amigos boa tarde eu estou na alemanha a residir e tenho comigo a meo satelite e esta-se a portar bem ,mas pronto o que eu queria perguntar aos meus amigos é o seguinte, eu ja ando a alguns dias a tentar sintonizar uma parabolica em casa de um amigo que tambem esta comigo aqui, mas não consigo porque tenho muitas arvores a frente!A minha pergunta e simples a alguma solução para este problema? Eu ja perguntei isto em varios foruns mas ninguem me ajudou ate agora, por favor tentem me ajudar.Mais uma coisa só me falta exprementar um prato maior de 0,80cm ja o comprei e vou exprementar, mais uma vez muito obrigados !!!!! Eu dixo o meu imal" *****************************


Amigo, editei o teu post para retirar o email, para estas situações, usem as PM.
 
Última edição por um moderador:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
arvores

oi amigos boa tarde eu estou na alemanha a residir e tenho comigo a meo satelite e esta-se a portar bem ,mas pronto o que eu queria perguntar aos meus amigos é o seguinte, eu ja ando a alguns dias a tentar sintonizar uma parabolica em casa de um amigo que tambem esta comigo aqui, mas não consigo porque tenho muitas arvores a frente!A minha pergunta e simples a alguma solução para este problema? Eu ja perguntei isto em varios foruns mas ninguem me ajudou ate agora, por favor tentem me ajudar.Mais uma coisa só me falta exprementar um prato maior de 0,80cm ja o comprei e vou exprementar, mais uma vez muito obrigados !!!!! Eu dixo o meu imal" paulomartinscbr650@hotmail.com

--------------------------------------------------------
boas amigo

bem, as arvores são um grande problema para as parabólicas perda de sinal e muito mais

Experimenta com prato maior

Desloca prato :espi28:

-------------------------
casa do teu amigo e junta a tua ???
 
Topo