• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arrefecimento DM 800HD - fotos

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
eu resolvi com o seguinte
arranjei um cooler de um portatil insys, entalei o dito entre o disco e o leitor de card, depois meti um lm7803 para trabalhar com 3 volts, asim o cooler nao trabalha ao maximo e nao se ouve barulho nemhum.

tenho medo e q congele:naodigas:
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma ventoinha lá inserida dentro, mas desliguei-a, faz cá um barulho que incomoda, a minha solução passou por estar sem nada à volta nem em cima, espaço mesmo livre, ela aquece é verdade, mas trabalha bem, sempre que não vejo desligo-a para estar sempre fresquinha como uma beer, nunca tive problemas..
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma ventoinha lá inserida dentro, mas desliguei-a, faz cá um barulho que incomoda, a minha solução passou por estar sem nada à volta nem em cima, espaço mesmo livre, ela aquece é verdade, mas trabalha bem, sempre que não vejo desligo-a para estar sempre fresquinha como uma beer, nunca tive problemas..

se meteres o cooler que tem actualmente na caixa (separada) para se lhe meter a 5 v , o barulho é nulo ,mas na minha opinião o cooler pouco faz
se meterem a 12v ai sim o barulho é algum (tipo barulho do dissipador num pc)

melhor
se lhe meter um dissipador a 5v o barulho é praticamente nulo
e depois existe outras soluções externas quer ligadas depois a dream pela porta usb ou com transformador ,existe um monte de soluções para dream
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Eu pensei que já tinham ultrapassado isso...:naodigas:

A Dreambox 800 "original" com as últimas imagens, nao aquece quase nada!!!

Ou entao a minha é diferente, ou foi feita noutro Planeta :shy_4_02:

Aquece um bocado, é verdade...Mas isso nao interessa nada, nem prejudica nada...

Pois a minha, ao sábado a Mulher liga-a ás ca:8h da manha...

E bufa até ás ca: das 1 ou 2h da manha de Domingo...

O que faz 17 a 18h e nunca falha...

PS: E é o que faz de server...:espi28:

Tenho trocas feitas com pessoal daqui, e algum que se queixe...

Se nao funciona 100%

Pois o Motor dum carro tambem aquece, e quanto mais quente

melhor rola...:espi28:
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sem querer tirar o Merito ao trabalho do amigo Satig.

Por apenas 10€ compra-se uma Base para portatil com 2 Coolers Iluminados e porta USB e coloca-se por baixo da dream, fica bem fresquinha e dá um efeito muito bonito.


eu por exemplo tenho este que mostro abaixo :espi28:

Cumps

Skyplus

amigo skyplus pode-se saber onde compraste a base com os 2 coolers iluminada ?
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
amigo skyplus pode-se saber onde compraste a base com os 2 coolers iluminada ?

Qualquer loja dos chineses tem.
Foi o que usei nos 1.ºs dias.
Agora coloquei dentro da box no lugar do disco ligado à porta USB interior devidamente adaptada.
Explicando melhor.
Desmontei uma ventoinha dos chineses cortei os fios da que não ia usar e isolei devidamente para não provocar curto circuitos e aparafusei ao suporte do disco interno.
Não faz qualquer barulho e está sempre fresquinha.
 

tecnicopc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2009
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma foto da minha bixa com um cooler de uma grafica ATI.

abraço:espi28:
 
Última edição:
Topo