• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Massa para Pizza

M

MMAD

Visitante
Boas, pensei em deixar aqui uma das maneiras existentes para fazer a massa da Pizza, como sabem a massa é o principal da Pizza e se esta está a sair bem, será sem dúvida boa, comigo resulta e gosto dos resultados.
Experimentem e deixem comentários.


Ingredientes:

1 Kg de farinha (de boa qualidade)
2/5 dl de água (não usem da torneira)
2/5 dl de leite
meio cubo de fermento + ou - 20Gr
1 colher de chá de açúcar
10 Gr de sal + ou - um punhado
3 colheres de sopa de azeite.

Preparação:

Colocar a farinha no recipiente e juntar o sal e o açúcar, desfazer o fermento no leite morno e deixar repousar 5 minutos. Deitar o leite com o fermento, a água e o azeite juntamente com a farinha.
Mexer tudo com as mãos, até a massa ficar elástica, deixar repousar uns 10 minutos. Fazer bolas de 220 gr a 230 gr cada, tapar com um pano húmido e deixar repousar no frigorífico por 6 horas.
Quando quiser começar a fazer Pizzas, estender a massa sobre um pouco de farinha.
Os ingredientes para iniciar a Pizza são:
Polpa de Tomate
Mozarella (á venda em qualquer supermercado)
Depois o resto dos ingredientes para completar a Pizza, fica ao critério e ao gosto de cada um.

Aquecer o Forno a 220º, só com a parte inferior.

Bom apetite.

Um abraço.
 

donbenito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Sim senhor!
O segredo da massa, é o repouso da mesma para uma boa fermentação!
Quanto aos ingredientes, devem ser todos frescos!
Para a base de tomate, aconselho triturar uns quantos, de forma a evitar a polpa já pronta, por considerar ser bastante acida.
Tudo o resto, para ser uma verdadeira pizza, aconselho também à utilização de produtos frescos.
Quanto à preparação da massa referida pelo amigo MMAD, o açucar e o leite, não os utilizo, mas para que a massa fique fofa é de equacionar a sua utilização
Um abraço e bom apetite
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já agora pessoal que tipo de farinha aconselham de milho de trigo ou centeio?

Obrigado
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Não te quero enganar amigo. Mas tenho quase a certeza que é de trigo :right:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Obrigado pessoal tenho que experimentar então. :espi28:
 
Topo