• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ligar internet Desktop+Portatil

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas...
É assim, eu gostaria de saber como é k posso fazer ligação wireless para o meu portátil, a partir da ligaçao que tnh no meu Desktop??
O k eu estou a pensar fazer é: eu tnh o cabo da net que liga por meio de um modem ao meu desktop, e gostaria que parte da net fosse tb via wireless para o meu portátil! para fazer isto o k tnh de comprar e como posso fazer??

:Espi41:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Ola

se bem percebi queres ter wireless, ai em casa a melhor maneira é a de comprar um router wireless, e liga-lo ao teu modem , ou podes comprar um que ja tenha modem incluído dependendo da tua ligação. tens uma solução mais barata mas obriga te a ter o desktop ligado, que é uma pen wireless.
Qualquer coisa diz.
grande abraço
 

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Eu estou um bocado à nora com isto.... Será k m podes indicar uns routers?? a segunda opçao da pen, axo k esta fora de kestao...
Kuanto aos routers com, e sem modem, como é k isso funciona?
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Routers !!

Existem varios routers no mercado, ultimamente mais avançados tecnologicamente, tipo o MIMO e o TRIPLe, mas de qualquer maneira dependendo da zona onde vives (Lojas Comerciais), podes la encontrar routers da marca SMC, LINKSYS, D-LINK, EDIMAX, E SURECOM, ASUS entre outros, eu utilizo um SMC mas é so router nao é modem router, tudo depende de quanto se quer gastar.
 

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Eu tnh la para casa dois modems... Um octal, e outro sagem, ambos da sapo! Entao quer dizer que ainda posso tirar partido deles e assim ñ m sai tao caro, certo?
Para so ser mesmo router, o que me aconselhas??' ñ podes ser uma coisa mt cara....:shy_4_02:
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
zeppinto,

Só podes aproveitar o modem com o router se ele tiver ligaçao ethernet (RJ45), os modems usb não permitem isso.


Se queres a solução mais barata, então será a de comprar uma pen wireless (admitindo que o portatil já tem wifi), ligas no desktop e crias uma rede ad-hoc.

Dessa forma terás o desktop a fornecer net ao portatil (obviamente que o desktop tem de estar ligado)
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Nao podes, ou podes se algum deles for wireless.
O que precisas é de um modem wireless ou um router wireless !!
Nao de modems pois ja tens dai teres uma ligação a Internet,
A diferença entre modem e router é a seguinte o modem permite ter ligação a internet por cabo ou adsl, um router permite te espalhar essa ligação pela casa por fio
um modem router wireless permite espalhar pela casa a internet por fio e sem fio
Preço eles andam desde os 60 euros ate muitos euros, é so procurares.
 

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Ao utilizar a pen num pc com portas usb 1.0 ñ vou perder sinal??
E terei de ter o modem na mesma ligado ao pc, certo? e depois a pen é k espalha o sinal, é assim??

Uma coisa destas: "h***p://cgi.ebay.co.uk/4-PORT-WIFI-WIRELESS-ROUTER-NEW-RETAIL-BOXED_W0QQitemZ120081519690QQihZ002QQcategoryZ86765QQrdZ1QQcmdZViewItem"
OU "h*****p://cgi.ebay.co.uk/2wire-USB-Ethernet-WiFi-Wireless-ADSL-Modem-Router_W0QQitemZ120081527658QQihZ002QQcategoryZ101270QQrdZ1QQcmdZViewItem"
Serve para o k eu kero?

Nao te esqueças que nao podes por links directos
 
Última edição por um moderador:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo Ze Pinto teres apen obriga te sempre a teres o desktop ligado , e depois a pen é que vai espalhar a net , mas tens de ter sempre o computador ligado nao te esqueças disso

Sim é mais ou menos daquilo que precisas.
 
Última edição:

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Pensei k pondo as aspas o links ñ ficavam directos!! sorry...
Entao se comprar um dakeles ja posso ter wireless certo!??

Kal a diferença entre: 2wire USB / Ethernet WiFi Wireless ADSL Modem Router
e 2Wire 1800HG Wifi BT Wireless Modem / Router - Fast!


Mt obrigado pela ajuda k m deram... Cerveja Gforum
 
Última edição:

zeppinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Alguem?? :unfair:
 
Última edição:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Se vais comprar no Ebay tudo bem eu gostei deste (Mas atenção que nenhum deles é adsl 2, so suportam velocidades ate 8 mega.)
2Wire 1800HG Wifi BT Wireless Modem / Router - Fast.

ve quanto é o teu custo final, nao sei a tua localização , mas tens lojas tipo media market e outras grandes superficies que tem o que tu queres
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Nao te aconselho muito, este router alias porque nem se consegue ver as definiçoes dele.
 
Topo