• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ativar Ctrl + Alt + Backspace no Ubuntu 9.10

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
por Thiago Franco Silva


Bom pessoal, essa é a minha primeira dica, espero que resolva o vosso problema, assim como o meu foi resolvido.

Ao utilizar o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) surgiu em um determinado momento e necessidade de utilizar o comando Ctrl + Alt + Backspace para "matar" o X, pois o sistema deu uma tropeçada não muito comum.

Diante disso tentei utilizar o comando citado e não funcionou, sem saber por qual motivo fui a pesquisar e encontrei a solução.

Caso passem pelo mesmo problema e necessitem por algum motivo utilizar esse comandinho, lembre-se que por omissão ele não vem ativado, por isso deve-se ativá-lo para que ele funcione.

Faça da seguinte forma:

Vá em: System -> Preferences -> Keyboard (Sistema -> Preferência -> Teclado)

Depois vá na ABA Layouts (Disposição) e em seguida Layout Options (Opções de Disposição).

Em seguida aparecerão várias opções que podem ser definidas a gosto do usuário. A opção nesse caso será:

Key sequence to Kill the X Server

E marque a opção: Control + Alt + Backspace

Pronto! A partir disso sempre que o sistema se portar de forma inesperada e seja necessário ao usuário USE Control + Alt + Backspace, ele funcionará!

 
Topo