• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador de sinal RF c/ retorno - qual escolher?

ecabaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho ZON em casa por fibra (apesar do sinal chegar ao prédio por cabo RG) ligado a um ATI da Iberosat (ATI-108). A Internet é a 100Mbps, dizem eles...

A instalação da cablagem é completamente nova e as tomadas vêm preparadas para IPTV (TV/R + SAT + RJ45) .

Como seria de calcular, os ATI perdem um bocado de sinal (são 8 tomadas), logo o sinal que tenho na BOX ZON é muito fraco e variável. O normal é 60%, mas houve uma época em que estava entre os 45 e 50% pelo que degradava muito a imagem e som.

Numa tentativa de resolver o problema, pretendia adquirir um amplificador de sinal RF c/ retorno (por causa do modem/internet) que aumentasse ligeiramente o sinal, porque já sei que não há milagres.

Do que andei a pesquisar, verifiquei as seguintes possibilidades:

Alcad AI-223 (Alcad: List) +- 25€

FTEmaximal HCA1122R (FTE Maximal) +- 37€

KONIG AMP-PRO30A (30dB Cable TV/Broadband/Modem Amplifier Booster with: Amazon.co.uk: Electronics & Photo) +- 30€

Teka 290416 (Amp Vivenda (TV+Ret) 2 Out - HQ | Teka Electronics) +- 25€

Televes 5525 ou 5526 (Televés, S.A.) +- 50/60€


O retorno precisa de ser activo? ou basta passivo?


Obrigado pela vossa ajuda!

NOTA: precisam de ser fichas do tipo F
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo dos que estao ai conheço o da televes 5526 funka na perfeiçao é o que instalo nos meus clientes
 

ecabaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigo dos que estao ai conheço o da televes 5526 funka na perfeiçao é o que instalo nos meus clientes

Obrigado pela resposta rápida.

Justifica-se o dobro do preço do Televes em relação aos restantes? Faz realmente muita diferença a ampliação do sinal?
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou com um problema, mudei para a nós cabo e é o seguinte, tenho uns canais HD que umas vezes dão outras não, não tem sinal, tenho andado a ler e tenho que comprar um amplificador de sinal com retorno, aconselham-me o da televes? E o cabo antes de entrar em casa está ligado a um repartidor com 3 saídas, será que o posso ligar ( amplificador ) antes da box e2?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas pessoal, estou com um problema, mudei para a nós cabo e é o seguinte, tenho uns canais HD que umas vezes dão outras não, não tem sinal, tenho andado a ler e tenho que comprar um amplificador de sinal com retorno, aconselham-me o da televes? E o cabo antes de entrar em casa está ligado a um repartidor com 3 saídas, será que o posso ligar ( amplificador ) antes da box e2?
Aqui é a secção de IPTV. Seria melhor colocares a tua questão na secção de Cabo.

DX2
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Aqui é a secção de IPTV. Seria melhor colocares a tua questão na secção de Cabo.

DX2

Boas, só coloquei aqui por estarem a falar do mesmo, achei que não valia a pena abrir outro tópico, mas obrigado na mesma, vou colocar a questão na secção cabo.
Obrigado pela atenção.
 
Topo