Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42

Ajuda para orientar para hotbird

Gforum Sénior Avatar de majoaota
    Registo: May 2007

Inf Ajuda para orientar para hotbird

Pessoal eu queria orientar a parabolica para o hotbird, eu estou na zona da Murtosa, destirto de Aveiro. O prato que tenho é de 1 metro, a box é uma Golden Interstar DRS-8001 Premium, tém o firmware original de 2005/5/10. Podem me ajudar? Eu tenho pouca esperiência no que diz respeito a este assunto. Obrigado.

Administrador Avatar de jairobel
    Registo: Sep 2006

Padrão

Amigo sem satfinder?

Sabe ao menos a que lado fica o pássaro quente? Procure se orientar com algum apartamento proximo, veja para que lado estão as antenas grandes são geralmente para Astra 19º ou seja proximo do Hotbird. No Golden ponha a busca ao sat que procuras, caso ja tenha alguns canais em FTE coloque em um qquer e ajustando horizontal/vertical abrirá o FTE. Atenção que o LNB apontado para as 7Hs visto de frente do prato.

Use esta ferramenta: http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut

Gforum Veterano Avatar de Powersky
    Registo: Nov 2008

Padrão orientação para hotbird .

Citação Postado originalmente por majoaota Ver Post
    Pessoal eu queria orientar a parabolica para o hotbird, eu estou na zona da Murtosa, destirto de Aveiro. O prato que tenho é de 1 metro, a box é uma Golden Interstar DRS-8001 Premium, tém o firmware original de 2005/5/10. Podem me ajudar? Eu tenho pouca esperiência no que diz respeito a este assunto. Obrigado.
    boas amigo

passa por aqui para ver as ferquencias hotbird,e muito mais LyngSat - Lyngemark Satellite

e um sat de fácil capitação .

hotbird 13´este .

fica bem
    não desistas

Gforum Veterano

Padrão

Citação Postado originalmente por majoaota Ver Post

boas amigo majoaota

em primeiro lugar devias arranjar um firmware mais recente para o teu Golden Interstar DRS-8001 Premium (podes passar nessa secção e ai encontrares o que necessitas) e depois entao seguires o conselho do amigo powersky, ou entao passares por AQUI para afinares a tua parabolica.

espero que resolvas a tua situação.

um abraço
    alves007
    na vida não é o que se diz...mas sim o que se faz

- membro GForum desde 16-04-2006 -

Padrão

Boas pessoal, após algum tempo já consegui orientar-me, com as vossas dicas.
    Primeiro apanhei o Astra, depois foi facil direcionar para o Hotbird.
    Mesmo com o firmware original. Gostava de poder actualizar a minha box, eu fui ao site que me indicarão mas não tem lá para o modelo da minha box.

Padrão

Pessoal, queria a vossa ajuda para actualizar a minha box, pois sei que há muitos firmwares, mas queria a serteza que actualizava a minha box com segurança. Não sei também qual o programa para poder actualizar a box.
    Eu fui ao google pesquizar para ver se ia ao site oficial, mas encontra-se em manutenção. cump.

Gforum Iniciado
    Registo: Jul 2010

Padrão

se eu apontar uma parabolica com 2 LNB para o Astra 19.2E também posso apanhor o hotbird aos 13.0E

Padrão

Sim amigo pode o ideal que seja no mínimo um prato de 80Cm, 60Cm tbem rola mas em dias de chuva....
    Pode optar tbem por um LNB monobloco.

Gforum Dedicado Avatar de venade
    Registo: Feb 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por carlos freit Ver Post
    se eu apontar uma parabolica com 2 LNB para o Astra 19.2E também posso apanhor o hotbird aos 13.0E
    Boas amigo se vais colocar 2 lnb´s o central terá que ser para hotbird e e o do lado astra ( de frente para a parabólica terás que o colocar do lado esquerdo) depois de apanhares o hotbird astra e muito fácil.

Como mencionou o amigo jairobel tem em atenção os pratos eu aconselho como mínimo um de 80cm pois com o de 60 possivelmente não apanhes muitas frequências ou um sinal muito baixo
    Última edição por venade; 26-10-2010 às 18:19.
    cump.

√єηą∂є

Gforum Junior

Padrão

Boas a Todos!

Estou a ter problemas na captação dos canais do Astra. Aliás estou muito baralhado, pois tenho um prato de 1m. com 2 LNBs (1 virado ao Astra e o outro virado ao Hotbird). Há dias sem saber como nem porquê, o deco apagou-se, isto é, perdeu todos os canais que tinha memorizados. Fiz então de novo a configuração das antenas e de seguida fiz a busca dos canais aos 2 satélites (Astra e Hotbird). Não sei o que se passa, mas julgo que há qualquer coisa que não bate certo, pois os canais que vejo no deco como sendo do Astra, julgo serem do Hotbird e vice-versa acontece com os canais do Hotbird!... Alguém saberá dizer-me o que terei feito mal? Será que as antenas foram mal instaladas???

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Cumptos.
    oger

Padrão

Ao fazer a busca canais, deve informar ao aparelho que o Astra é satélite A e que o Hotbierd é o B, ou vice-versa. Engano nesta informação acarreta isso.

Gforum Dedicado

Padrão

Citação Postado originalmente por oger Ver Post
    Boas a Todos!

Estou a ter problemas na captação dos canais do Astra. Aliás estou muito baralhado, pois tenho um prato de 1m. com 2 LNBs (1 virado ao Astra e o outro virado ao Hotbird). Há dias sem saber como nem porquê, o deco apagou-se, isto é, perdeu todos os canais que tinha memorizados. Fiz então de novo a configuração das antenas e de seguida fiz a busca dos canais aos 2 satélites (Astra e Hotbird). Não sei o que se passa, mas julgo que há qualquer coisa que não bate certo, pois os canais que vejo no deco como sendo do Astra, julgo serem do Hotbird e vice-versa acontece com os canais do Hotbird!... Alguém saberá dizer-me o que terei feito mal? Será que as antenas foram mal instaladas???

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Cumptos.
    oger
    Mais acima tem como meter os lnb's correctamente! Mas para teres a certeza que satelite é e digo isto pois acho que isso não é possivel os canais se trocarem ou satelites, podes ver atraves da rtpi que só dá no hotbird, pois no astra foi-se, ou os sky italianos que só dão em hotbird, ou mesmo os srg suiços! no astra basta ver se apanha a D+ ou canal sat!

cumps

Gforum Junior

Padrão

Citação Postado originalmente por casanova Ver Post
    Mais acima tem como meter os lnb's correctamente! Mas para teres a certeza que satelite é e digo isto pois acho que isso não é possivel os canais se trocarem ou satelites, podes ver atraves da rtpi que só dá no hotbird, pois no astra foi-se, ou os sky italianos que só dão em hotbird, ou mesmo os srg suiços! no astra basta ver se apanha a D+ ou canal sat!

cumps
    Muito obrigado colega pela ajuda! Neste momento não tenho a rtpi nem no Hotbird, nem no Astra. A informação que posso dar é que estou a captar a RAI 1, a RAI 2, a RAI 3, a RAI Sport 1 e 2 no Astra. Parece-me que estes canais fazem parte do Hotbird (julgo eu), mas aqui no deco, mostra-me como sendo do Astra!... Podes dar mais alguma dica?

Fico a aguardar a tua resposta!

Cumptos.
    oger

Gforum Dedicado

Padrão

Citação Postado originalmente por oger Ver Post
    Muito obrigado colega pela ajuda! Neste momento não tenho a rtpi nem no Hotbird, nem no Astra. A informação que posso dar é que estou a captar a RAI 1, a RAI 2, a RAI 3, a RAI Sport 1 e 2 no Astra. Parece-me que estes canais fazem parte do Hotbird (julgo eu), mas aqui no deco, mostra-me como sendo do Astra!... Podes dar mais alguma dica?

Fico a aguardar a tua resposta!

Cumptos.
    oger
    possíveis soluções
    Faz reset de fabrica ao deco e depois depois faz uma busca nova!
    Se tens dois lnb's instalados e separados desliga o da esquerda estando de frente para a parabolica e sintoniza a da direita para ao hotbird e depois liga o da esquerda que apanha automático! Se usas um monobloc deves ter atenção que a parte que apertas deve ser a da direita da mesma forma olhando de frente paraa parabólica! Se saem dois cabos da parabólica e estão ligados a um diseqc deves ver se esse não está danificado! no caso de estar bom deves ter em atenção em que entrada ligas cada um dos satelites, e a mesma configuração deves fazer no deco com as respectivas entradas!

Em ultimo recurso instala um firmware novo no deco!

São as ideias que me ocorrem no momento! se disseres que deco tens talvez conheça e te possa ajudar em mais alguma coisa!

cumps

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [Link] Para orientar Parabólicas
    Por PowerDream® no fórum Manuais e ferramentas
    Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2009, 13:43
  2. como orientar o satélite para hotbird
    Por gigolo no fórum Hotbird
    Respostas: 7
    Último Post: 14-04-2009, 09:32
  3. Ajuda:Solucoes para Astra e Hotbird...
    Por Covinet no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 06-10-2008, 17:48
  4. ajuda para astra e hotbird...
    Por toninho21 no fórum Metronic KBOX SINGLE 441320
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2008, 01:11
  5. ajuda para sic international no hotbird
    Por its no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 04-10-2007, 12:10

Tags para este Tópico