• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para orientar para hotbird

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu queria orientar a parabolica para o hotbird, eu estou na zona da Murtosa, destirto de Aveiro. O prato que tenho é de 1 metro, a box é uma Golden Interstar DRS-8001 Premium, tém o firmware original de 2005/5/10. Podem me ajudar? Eu tenho pouca esperiência no que diz respeito a este assunto. Obrigado.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo sem satfinder?

Sabe ao menos a que lado fica o pássaro quente? Procure se orientar com algum apartamento proximo, veja para que lado estão as antenas grandes são geralmente para Astra 19º ou seja proximo do Hotbird. No Golden ponha a busca ao sat que procuras, caso ja tenha alguns canais em FTE coloque em um qquer e ajustando horizontal/vertical abrirá o FTE. Atenção que o LNB apontado para as 7Hs visto de frente do prato.

Use esta ferramenta: http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
orientação para hotbird .

Pessoal eu queria orientar a parabolica para o hotbird, eu estou na zona da Murtosa, destirto de Aveiro. O prato que tenho é de 1 metro, a box é uma Golden Interstar DRS-8001 Premium, tém o firmware original de 2005/5/10. Podem me ajudar? Eu tenho pouca esperiência no que diz respeito a este assunto. Obrigado.

boas amigo :espi28:

passa por aqui para ver as ferquencias hotbird,e muito mais LyngSat - Lyngemark Satellite

e um sat de fácil capitação .

hotbird 13´este . :right:

fica bem
não desistas
 

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu queria orientar a parabolica para o hotbird, eu estou na zona da Murtosa, destirto de Aveiro. O prato que tenho é de 1 metro, a box é uma Golden Interstar DRS-8001 Premium, tém o firmware original de 2005/5/10. Podem me ajudar? Eu tenho pouca esperiência no que diz respeito a este assunto. Obrigado.


boas amigo majoaota

em primeiro lugar devias arranjar um firmware mais recente para o teu Golden Interstar DRS-8001 Premium (podes passar nessa secção e ai encontrares o que necessitas) e depois entao seguires o conselho do amigo powersky, ou entao passares por :left:AQUI para afinares a tua parabolica.

espero que resolvas a tua situação.


um abraço
alves007
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, após algum tempo já consegui orientar-me, com as vossas dicas.
Primeiro apanhei o Astra, depois foi facil direcionar para o Hotbird.
Mesmo com o firmware original. Gostava de poder actualizar a minha box, eu fui ao site que me indicarão mas não tem lá para o modelo da minha box.:espi28:
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Pessoal, queria a vossa ajuda para actualizar a minha box, pois sei que há muitos firmwares, mas queria a serteza que actualizava a minha box com segurança. Não sei também qual o programa para poder actualizar a box.
Eu fui ao google pesquizar para ver se ia ao site oficial, mas encontra-se em manutenção. cump.
 

carlos freit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
se eu apontar uma parabolica com 2 LNB para o Astra 19.2E também posso apanhor o hotbird aos 13.0E
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Sim amigo pode o ideal que seja no mínimo um prato de 80Cm, 60Cm tbem rola mas em dias de chuva....
Pode optar tbem por um LNB monobloco.
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
se eu apontar uma parabolica com 2 LNB para o Astra 19.2E também posso apanhor o hotbird aos 13.0E

Boas amigo se vais colocar 2 lnb´s o central terá que ser para hotbird e e o do lado astra ( de frente para a parabólica terás que o colocar do lado esquerdo) depois de apanhares o hotbird astra e muito fácil.

Como mencionou o amigo jairobel tem em atenção os pratos eu aconselho como mínimo um de 80cm pois com o de 60 possivelmente não apanhes muitas frequências ou um sinal muito baixo
 
Última edição:

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boas a Todos!

Estou a ter problemas na captação dos canais do Astra. Aliás estou muito baralhado, pois tenho um prato de 1m. com 2 LNBs (1 virado ao Astra e o outro virado ao Hotbird). Há dias sem saber como nem porquê, o deco apagou-se, isto é, perdeu todos os canais que tinha memorizados. Fiz então de novo a configuração das antenas e de seguida fiz a busca dos canais aos 2 satélites (Astra e Hotbird). Não sei o que se passa, mas julgo que há qualquer coisa que não bate certo, pois os canais que vejo no deco como sendo do Astra, julgo serem do Hotbird e vice-versa acontece com os canais do Hotbird!... Alguém saberá dizer-me o que terei feito mal? Será que as antenas foram mal instaladas???

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Cumptos.
oger :espi28:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Ao fazer a busca canais, deve informar ao aparelho que o Astra é satélite A e que o Hotbierd é o B, ou vice-versa. Engano nesta informação acarreta isso.
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Boas a Todos!

Estou a ter problemas na captação dos canais do Astra. Aliás estou muito baralhado, pois tenho um prato de 1m. com 2 LNBs (1 virado ao Astra e o outro virado ao Hotbird). Há dias sem saber como nem porquê, o deco apagou-se, isto é, perdeu todos os canais que tinha memorizados. Fiz então de novo a configuração das antenas e de seguida fiz a busca dos canais aos 2 satélites (Astra e Hotbird). Não sei o que se passa, mas julgo que há qualquer coisa que não bate certo, pois os canais que vejo no deco como sendo do Astra, julgo serem do Hotbird e vice-versa acontece com os canais do Hotbird!... Alguém saberá dizer-me o que terei feito mal? Será que as antenas foram mal instaladas???

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Cumptos.
oger :espi28:

Mais acima tem como meter os lnb's correctamente! Mas para teres a certeza que satelite é e digo isto pois acho que isso não é possivel os canais se trocarem ou satelites, podes ver atraves da rtpi que só dá no hotbird, pois no astra foi-se, ou os sky italianos que só dão em hotbird, ou mesmo os srg suiços! no astra basta ver se apanha a D+ ou canal sat!

cumps
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Mais acima tem como meter os lnb's correctamente! Mas para teres a certeza que satelite é e digo isto pois acho que isso não é possivel os canais se trocarem ou satelites, podes ver atraves da rtpi que só dá no hotbird, pois no astra foi-se, ou os sky italianos que só dão em hotbird, ou mesmo os srg suiços! no astra basta ver se apanha a D+ ou canal sat!

cumps

Muito obrigado colega pela ajuda! Neste momento não tenho a rtpi nem no Hotbird, nem no Astra. A informação que posso dar é que estou a captar a RAI 1, a RAI 2, a RAI 3, a RAI Sport 1 e 2 no Astra. Parece-me que estes canais fazem parte do Hotbird (julgo eu), mas aqui no deco, mostra-me como sendo do Astra!... Podes dar mais alguma dica?

Fico a aguardar a tua resposta!

Cumptos.
oger
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado colega pela ajuda! Neste momento não tenho a rtpi nem no Hotbird, nem no Astra. A informação que posso dar é que estou a captar a RAI 1, a RAI 2, a RAI 3, a RAI Sport 1 e 2 no Astra. Parece-me que estes canais fazem parte do Hotbird (julgo eu), mas aqui no deco, mostra-me como sendo do Astra!... Podes dar mais alguma dica?

Fico a aguardar a tua resposta!

Cumptos.
oger

possíveis soluções
Faz reset de fabrica ao deco e depois depois faz uma busca nova!
Se tens dois lnb's instalados e separados desliga o da esquerda estando de frente para a parabolica e sintoniza a da direita para ao hotbird e depois liga o da esquerda que apanha automático! Se usas um monobloc deves ter atenção que a parte que apertas deve ser a da direita da mesma forma olhando de frente paraa parabólica! Se saem dois cabos da parabólica e estão ligados a um diseqc deves ver se esse não está danificado! no caso de estar bom deves ter em atenção em que entrada ligas cada um dos satelites, e a mesma configuração deves fazer no deco com as respectivas entradas!

Em ultimo recurso instala um firmware novo no deco!

São as ideias que me ocorrem no momento! se disseres que deco tens talvez conheça e te possa ajudar em mais alguma coisa!

cumps
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
possíveis soluções
Faz reset de fabrica ao deco e depois depois faz uma busca nova!
Se tens dois lnb's instalados e separados desliga o da esquerda estando de frente para a parabolica e sintoniza a da direita para ao hotbird e depois liga o da esquerda que apanha automático! Se usas um monobloc deves ter atenção que a parte que apertas deve ser a da direita da mesma forma olhando de frente paraa parabólica! Se saem dois cabos da parabólica e estão ligados a um diseqc deves ver se esse não está danificado! no caso de estar bom deves ter em atenção em que entrada ligas cada um dos satelites, e a mesma configuração deves fazer no deco com as respectivas entradas!

Em ultimo recurso instala um firmware novo no deco!

São as ideias que me ocorrem no momento! se disseres que deco tens talvez conheça e te possa ajudar em mais alguma coisa!

cumps



Muito obrgado casanova pela paciência e disponibilidade que estás a ter comigo. Bem haja por isso! Logo que possa irei ao telhado tentar fazer o que dizes. Entretanto, devo dizer que o meu deco é um Neotion 501.

Cumptos
oger
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Não vale a pena ires perder tempo ao telhado porque isso é apenas uma troca de nomes de satélites, provavelmente porque tens as portas DiSEqC trocadas no receptor. O satélite da RAI até se podia chamar Joaquim ou Manuel ou outra coisa qualquer, mas não deixa de ser o Hotbird. Pelo facto de lá estar escrito Astra não quer dizer que o seja.

Vê se tens sinal na frequência 10723H 29900 3/4 (RTPi) no Hotbird. Se tiveres, esse é de certeza o Hotbird. Se não tiveres sinal, troca as portas DiSEqC no menú de configuração da antena.

Cumps
DX2
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,924
Gostos Recebidos
50
possíveis soluções
Faz reset de fabrica ao deco e depois depois faz uma busca nova!
Se tens dois lnb's instalados e separados desliga o da esquerda estando de frente para a parabolica e sintoniza a da direita para ao hotbird e depois liga o da esquerda que apanha automático! Se usas um monobloc deves ter atenção que a parte que apertas deve ser a da direita da mesma forma olhando de frente paraa parabólica! Se saem dois cabos da parabólica e estão ligados a um diseqc deves ver se esse não está danificado! no caso de estar bom deves ter em atenção em que entrada ligas cada um dos satelites, e a mesma configuração deves fazer no deco com as respectivas entradas!

Em ultimo recurso instala um firmware novo no deco!

São as ideias que me ocorrem no momento! se disseres que deco tens talvez conheça e te possa ajudar em mais alguma coisa!

cumps

amigo por acaso já vistes os cabos que entra no ou nos lnb-s é que costuma acontecer se tá aver bem os canais e depois acontece que se deixa de ver geralmente o cabo que entra no lnb vai ficando calçinado e aproducendo isso já aconteceu comigo como tambem deve acontecer com muita gente,e muitas das vezes por causa desta informação lá anda o ppl á volta da antena e o mal muitas das vezes vem daí espero que seja daí o mal se na for pode ser do diseck como de muita coisa, os canais da rai tá em hot bird 13 est aqui fica uma dica cump-s.
 

joaomagro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Alguém me explica porque deixei de ter freq. 27500 (hotbird) com força de sinal em 90% e qualidade em 76%, os melhores canais são nessa frequência - Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Alguém me explica porque deixei de ter freq. 27500 (hotbird) com força de sinal em 90% e qualidade em 76%, os melhores canais são nessa frequência - Obrigado
Não há nenhuma frequência 27500 no Hotbird nem em qualquer outro satélite. Esse número refere-se ao SR (Symbol Rate). A frequência exprime-se em MHz.
A que frequência te referes?

DX2
 
Topo