• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente: Antena inclinada demais - como evitar a sua queda ?

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Olá
Tenho antena rotativa com 1,40 m com posicionador (telescópico)/actuador superjack 1.2. Acontece que não sei porque razão tal actuador deixou de se movimentar através do controle remoto, então fiz um reset e perdi os limites (superior e inferior) que tinha na antena.
Ao fim de algum tempo lá consegui movimentar a antena (pelo controlo remoto) mas só num sentido (para oeste). Para o outro sentido (este) a antena não se move.
Agora tenho a antena virada toda para oeste estando essa antena muito inclinada, pelo que temo que a mesma a qualquer momento caia do telhado.:shy_4_02:
A minha dúvida é saber o que devo fazer para que a mesma deixe de estar tão inclinada. Bastará ou não desapertar o actuador (motor) da antena para que eu possa pelos menos manualmente mover a antena para que esta esteja no devido lugar ou devo fazer outra coisa bem diferente e em caso afirmativo o quê ? :right:

Cumprimentos,
ranso
 

tonyfeed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Tive exactamente o mesmo problema, mas só que a minha está num terrasso muito acessível mas tive de tirar o motor e colocar uma peça fixa que já possuia que tem um ajuste para a poder colocar num satélite que desse
 

tonyfeed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Aqui vai a foto do braço que substuiu o motor
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Aqui vai a foto do braço que substuiu o motor

Obrigado tonyfeed pelo testemunho e pela foto publicada :espi28:, mas não tenho o tal braço para substituir o motor.
Vou desapertar o motor e se antena não cair (espero que não) vou move-la manualmente até encontrar um satélite. Depois disso, vou tentar de novo colocar o motor para ver se ele (ainda) funciona.

Cumprimentos,
ranso

Hoje tive no telhado, mas aí chegado vi que a situação afinal é mais grave. Quer o motor quer o polar mount estão inclinados em demasia, o que faz com que a antena também esteja demasiadamente inclinada.
Não mexi na antena por recear que esta caia. Vou chamar alguém para me desenrascar ... penso que será a melhor solução.
 
Última edição:

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Obrigado tonyfeed pelo testemunho e pela foto publicada :espi28:, mas não tenho o tal braço para substituir o motor.
Vou desapertar o motor e se antena não cair (espero que não) vou move-la manualmente até encontrar um satélite. Depois disso, vou tentar de novo colocar o motor para ver se ele (ainda) funciona.

Cumprimentos,
ranso

Hoje tive no telhado, mas aí chegado vi que a situação afinal é mais grave. Quer o motor quer o polar mount estão inclinados em demasia, o que faz com que a antena também esteja demasiadamente inclinada.
Não mexi na antena por recear que esta caia. Vou chamar alguém para me desenrascar ... penso que será a melhor solução.

Olá

É só para dizer que o problema está resolvido. A antena já está no local devido. Já o motor que tinha avariou e comprei outro para o substituir e tudo funciona as ml maravilhas.:right:
Obridado pela atenção. :espi28:
 
Topo