• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Herança de dívida

Apelsin

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Estou um pouco desesperado e nem sei bem o que fazer. O meu pai faleceu e como herança deixou, entre outros bens (casa, recheio da mesma, e carro) uma dívida (citybank), sem seguro de vida, de 8500€. Ora, nenhum dos herdeiros tem capacidade para pagar esta dívida por diversos motivos.
Como a única coisa que me preocupa é manter a casa, estava a pensar em deixá-los penhorar o resto das coisas - carro (que vale cerca de metade da dívida e o recheio da casa). Será que isto se processa assim ou eles vão logo aos bens de maior valor?
Tenho lido aqui no fórum que muitas vezes vão logo aos ordenados, mas eu como cabeça de casal (uma vez que ainda não foram feitas partilhas) trabalho por conta própria e tenho tido rendimentos muito baixos, outra herdeira é menor e a tutora recebe pensão do estado para sobreviver, existe ainda outra herdeira que apenas está a estagiar.
Será que alguém me pode dar umas luzes como resolver este imbróglio?
 
Topo