• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Luz Stop Renault Clio 1.5 DCI

PROtel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas ,tenho um clio 1.5 dci de 2001 e estou a ter um problema que poderá ser de imobilizador, quando ligo o carro muitas vezes acende a luz do Stop no painel e uma outra luz verlmelha fica a piscar ( e não aciona o motor de arranque) ou fica fixa (aciona o motor de arranque mas o carro não trabalha, Talvez corte o gasoleo)
Já acontece com mais alguem?
Alguem tem uma dica do que pode ser?
Isto acontece-me com as 2 chaves.
Obrigado
Carlos Silva
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas ,tenho um clio 1.5 dci de 2001 e estou a ter um problema que poderá ser de imobilizador, quando ligo o carro muitas vezes acende a luz do Stop no painel e uma outra luz verlmelha fica a piscar ( e não aciona o motor de arranque) ou fica fixa (aciona o motor de arranque mas o carro não trabalha, Talvez corte o gasoleo)
Já acontece com mais alguem?
Alguem tem uma dica do que pode ser?
Isto acontece-me com as 2 chaves.
Obrigado
Carlos Silva

Boas amigo.
Recomendo que passes no teu mecanico ou numa oficina porque estes casos são de vêras dificeis por vezes de examinar o que se passa.
Num clio recentemente acontecia me isso muitas vezes e era problema na chave...:shy_4_02:

Abraço


P.s) Este post devia tar na secção das duvidas..
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
O meu tmb apareceu uma luzita no painel fui ao mecanico ele meteu na maquina e nao deu erro nenhum, foi a testar as velas e estava uma queimada... nao sei se tem alguma coisa a ver, mas pronto....

:shy_4_02:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
O meu tmb apareceu uma luzita no painel fui ao mecanico ele meteu na maquina e nao deu erro nenhum, foi a testar as velas e estava uma queimada... nao sei se tem alguma coisa a ver, mas pronto....

:shy_4_02:

Não tem nada a ver para este assunto porque o problema vem do reconheçimento da chave com o imobilizador.
 

PROtel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado,
O carro foi a Renault a pouco tempo porque desde que comprei que me acendia a luz da resistencia quando estava parado e ia arrancar com o carro,acendia a luz da resistencia e cortava-me o acelarador, foi 5 vezes para a renault e eles apenas ligavam ao computador e mudaram as ultimas 3 vezes a ficha por baixo do banco do condutor.
Nesta ultima vez ,já fora de garantia , disseram que era problema do 4º injector, mudaram os 4 injectores, eles assumiram uma parte o stand outro e eu paguei 300 euros,
Voltou pouco tempo a ficar igual.
Resolvi o problema num amigo meu que faz programação em centralinas que me programou de novo a centralina , e pelo que me disse aumentou a pressao no rail, resolveu completamente o problema.
Bem agora neste caso já mudei o imobilizador da chave e a bobine de ignição.
Ficou igual.
Sera que é a centralina da chave?
Alguém sabe se posso ir a renault só para me ligarem a maquina e verem o que se passa?
Obrigado
Carlos Silva
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Obrigado,
O carro foi a Renault a pouco tempo porque desde que comprei que me acendia a luz da resistencia quando estava parado e ia arrancar com o carro,acendia a luz da resistencia e cortava-me o acelarador, foi 5 vezes para a renault e eles apenas ligavam ao computador e mudaram as ultimas 3 vezes a ficha por baixo do banco do condutor.
Nesta ultima vez ,já fora de garantia , disseram que era problema do 4º injector, mudaram os 4 injectores, eles assumiram uma parte o stand outro e eu paguei 300 euros,
Voltou pouco tempo a ficar igual.
Resolvi o problema num amigo meu que faz programação em centralinas que me programou de novo a centralina , e pelo que me disse aumentou a pressao no rail, resolveu completamente o problema.
Bem agora neste caso já mudei o imobilizador da chave e a bobine de ignição.
Ficou igual.
Sera que é a centralina da chave?
Alguém sabe se posso ir a renault só para me ligarem a maquina e verem o que se passa?
Obrigado
Carlos Silva


boas amigo :espi28:

sempre que entenderes podes ir a renault , outra casa da especialidade !
segunda a tua descrição talves seja uma perca de tempo
fala com teu amigo certamente te ajudar a resolver o problema :espi28:


fica bem

boa sorte !!!
 

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas ,tenho um clio 1.5 dci de 2001 e estou a ter um problema que poderá ser de imobilizador, quando ligo o carro muitas vezes acende a luz do Stop no painel e uma outra luz verlmelha fica a piscar ( e não aciona o motor de arranque) ou fica fixa (aciona o motor de arranque mas o carro não trabalha, Talvez corte o gasoleo)
Já acontece com mais alguem?
Alguem tem uma dica do que pode ser?
Isto acontece-me com as 2 chaves.
Obrigado
Carlos Silva


Boas.

Já tive um conhecido com um problema semelhante.

podera ser um relé que vem defeituoso de origem e por vezes isola o sinal do motor de arranque. Também tive conhecimento de outro com os mesmos sintomas mas tinha a bobine de chamada do motor de arranque queimada

Cumprimentos
 

PROtel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ok Obrigado bluethunder82 vou ver as 2 situaçoes,depois dou noticias.
Obrigado a todos
Cumprimentos
Carlos Silva
 
Topo