• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina de Lavar roupa ARISTON AL68X - URGENTE

vcracel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Este é o meu primeiro post.
Estou com uma problema grave na minha máquina de Lavar roupa. É uma ARISTON margherita 2000, AL68X.
QUando ligo a máquina ela acende o led de corrente, passado segundos acende o led da porta trancada e depois nada!!! Deveria logo começar a meter água mas isso não acontece. No inicio, metia a àgua e fazia o programa até à parte em que deveria meter o amaciador e água novamente. Chegava ai parava e não andava mais. Só no dia seguinte é que voltava a trabalhar e também só fazia até à parte descrita em cima.
Neste momento, nem isso faz. Ou seja, não faz NADA!!
Alguém me informou que deveria ser a placa electrónica e que isso custaria uma média de 100€ e depois de substituida poderia queimar outra vez num curto espaço de tempo.
O que eu queria saber é se alguém já teve um problema semelhante. Como o solucionou? Será mesmo da placa? Ou poderá ser outra coisa?
Já agora, sou da zona de Braga, será que alguém que repare essas placas por estas bandas sem ter necessidade de a substuir por uma nova?

Obrigado
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro amigo.
O que pode estar a acontecer é a valvula de entrada da água ter i filamento queimado. faz assim: Abres a tampa da máquina e retiras os terminais da valvula que se encontra logo a seguir ao tubo da entrada da água. Desliga a máquina. Ligas aos terminais dois fios que tenham na ponta uma ficha para ligares á corrente. Com a água aberta esta deve começãr a correr de emediato para dentro da máquina. Se não correr, é porque esta queimada e deves ser substituida. Se correr é porque a placa de controlo tem problemas.
Penso ter ajudado.
 

kra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
nada de isso ser. COPIA ...
essa maquina da um erro de certesa quantas piscadelas da esse led?
aquece o modlo e ponhe a tabalhar
 
Topo