• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dívidas - um problema sério!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
caros amigos!
as dívidas são um problema que assolam a nossa sociedade devido a consumo excessivo, negligência, publicidade agressiva que convence os consumidores a contrair dívidas, disponibilizando dinheiro para férias, comprar aquele bem de luxo, obras em casa, etc. os créditos são uma maneira simples de termos bens ou serviços, que de outra forma seria quase impossível senão impossível.
é compreensível que tenhamos o direito à qualidade de vida, o problema é que temos ordenados baixos e um poder de compra elevado superior a países mais evoluídos, mas estes tem ordenados elevados. o endividamento actual deve-se a impossibilidade de obter crédito devido à elevada taxa de esforço, derivado da crise mundial. eu tenho experiência nessa área, porque faço parte da lista dos devedores. infelizmente, não se consegue obter qualquer tipo de crédito seja nos bancos ou financeiras devido à elevada taxa de esforço. a taxa de esforço permitida vai até 42% nos bancos e 60% nas financeiras. ultrapassando essa taxa, não se consegue obter qualquer apoio em lado nenhum. perante esta situação existem três opções:

- negociar as dívidas com os seus credores (tenho experiência própria).

- consultar o apoio jurídico que irá apresentar um plano de pagamentos mais adequado à situação do cliente. este tipo de serviço é prestado por pessoal especializado composto de advogados e solicitadores. mas esses serviços são cobrados, sendo os preços variados consoante cada consultoria.

- se pretender apoio jurídico grâtis, podem entrarem em contacto com a DECO - defesa do consumidor, que atende sócios e não sócios. Nº 213710228

desejo sorte a todos!
 
Topo