• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

penhora

vozdomar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Sou novo por aqui e agradecia que alguém me ajuda-se se possível.
em 2008 o tribunal moveu um processo contra mim por posse de arma proibida(umas imitações de espadas de samurai que tinha comprado no chinês quem nem manteiga cortavam) mas ok e a nossa lei tudo bem eu aceitei o pagamento de uma multa de 400 euros sem que para tal tenha existido julgamento ok nessa altura estava a trabalhar tudo bem até ai logo de seguida perdi o emprego
e quando chegou a altura de pagar a multa não o podia fazer ok depois de tantos pedidos lá me foi autorizado a pagar em prestações.
quando acabei de pagar a multa passado algum tempo
en Novembro de 2009 fui notificado para pagar tb as despesas do tribunal e da advogado oficiosa que o tribunal me tinha dado. contactei com a advogado exponde que me encontrava numa situação financeira grave desempregado sem receber subsidio de desemprego e que nao via qualquer hipótese de conseguir pagar os 260 euros que pediam e no qual tinha um prazo de 10 dias para o fazer.a advogado disse que iria falar com o tribunal e ver o que podia fazer.Ok tudo bem fiquei aguardando a decisão a GNR vei novamente a minha casa verificar minha situação financeira para remeter ao tribunal.(situação que já era a mesma anteriormente ao qual o ministério publico dei despacho para pagamento das prestações a dizer o seguinte o Arguido encontra-se desempregado sem rendimentos a viver com a companheira possui um automóvel situação financeira não precária)automóvel fiat tempra de 1993 que eu entretanto no dia 10 deste mês vendi por 450 euros mas estando ainda a meu nome e eu podendo utilizar ele sempre que precisasse. Hoje apareceu a GNR a minha porta a me perguntar se eu tinha o livrete do carro eu disse que sim mas que já tinha vendido o carro e mostrei o livrete e tb a promessa de compra e venda,O guarda apenas disse que a viatura ia ser apreendida colocou um papel de penhora no vidro do carro
deu mo um papel para assinar como fiel depositário e lá se foram embora.eu contactei o tribunal via telefone para saber o que se estava a passar pq entretanto já tinha pedido na segurança social protecção jurídica para pagamento das custas e tb pedido de rendimento social de inserção. e recebi a seguinte resposta que agora já nao eram 460 euros mas sim 500 e tal pq avia 2 processos e que ainda iria aumentar a volta dos 1000 e tal euros se eu nao pagasse e se o carro tivesse de ser vendido.
A minha maior questão é ora se eu careço de situação financeira grave se desde novembro de 2009 nao recebi nada nem sequer noteficação de penhora caso nao pagasse.
como recebi com ameaça de prisão quando me atrasei no pagamento de uma prestação.
será que a justiça e assim que funciona no nosso Portugal
vir por quem é pobre ainda mais pobre penhorando a unica coisa que tem en seu nome e que e essencial a sua vida para se deslocar a procura de trabalho e ao supermercado para fazer compras. visto nesta aldeia onde moro nao haver nada e o procimo super ficar a 3 KM de distancia e aqui passar 2 autocarros por dia.
Eu quero e sempre quis pagar não sei e como até podia pagar com trabalho comunitário se o tribunal assim o quisesse mas não simplesmente me penhoram a viatura para ficar aqui parada podre já o carro está agora ainda vai ficar mais para salientar que o carro en causa não deve valer mais no mercado que 400 a 500 euros.
ate recebi uma preposta de trabalho hoje mas fica a 22 KM de distançai hora como é que puderei ir trabalhar se nao tenho meio de transporte e se quando o trabalha termina já nem sequer autocarro esiste. Será que isto e justiça Pq é que em lugar de fazerem uma coisa destas não enviam a GNR e simplesmente encosta a pessoa a parede lhe dão um tiro e pronto acabam com tudo logo de vez.e ainda falam en justiça meter quem está na merda ainda mais nela e isso que se faz por cá será que é assim que se ajuda alguém a se levantar era melhor abrirem logo a cova era um descanso final.

Será que eu posso recorrer de alguma forma contra esta situação ou será que só me resta meter uma corda ao pescoço para terminar toda esta miséria.
agradecido pela atenção fica pensando qual a maneira mais rápida me jogar da rocha abaixo ou a corda.

o senhor ministério publico aceitou o pagamento da multa en prestações mas o pagamento das despesas não.
como é que num pais de ordenado de 475 euros se dá um prazo de 10 dias para se pagar 260 se para quem trabalha já e dificílimo o que fará para quem como eu nada tem .
Viva a justiça viva a democracia viva quem é bandido e desonesto pq em Portugal quem trabalha e é honesto e tratado como o pior bandido(correcção e tratado pior que qualquer bandido)
 

vozdomar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
penhora de viatura com 17 anos

Em primeiro lugar quer pedir desculpa pelo testamento que pus aqui mas tinha necessidade de desabafar.
mas voltando a questão que nao percebo e nao conssigo entender que é o seguinte.
em 16-12-2008 o tribunal me escreve a dizer que como nao paguei a multa na data certa (não paguei pelos factos já postados ai no testamento)vou ter de pagar com prisão subsidiária.
e feito novo pedido a pedir adiamento do pagamento ate 1 de Junho pq talvez nessa altura como começa a época de verão aqui no Algarve já tivesse trabalho e me fosse então possível pagar os restantes 100 euros en falta.
dasse o caso que não pude pagar nessa altura ms tentando de alguma forma aranjar o dinheiro.
ok o tempo passa e os restantes 100 euros só são pagos
a 2 de julho de 2009.
entretanto recebo nova carta a 25-06-2009 a dizer que foi pedido que se emitam mandados de detenção para o pagar em prisão subsidiária.E tb onde diz que que não são conhecidos bens que permitam a sua cobrança coerciva
ora já nessa data sabiam os bens que eu possuía que era o carro.
agora se alguém me souber responder que faça esse favor se em 2008 e em 2009 o meu carro não era suficientemente valioso para ser penhorado e pagar a multa de 100 euros como é que agora em 2010 foi penhorado para pagar uma divida de custas no valor de 260 euros será que dá para entender isto.
 
Topo