• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dividir sinal do satelite para 3 tv's

midnight2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma duvida, pretendo dividir o sinal do satelite para 3 televisoes ca em casa, no momento eu uso um adaptador deste tipo mas só que para duas tv's. Pretendo adicionar outra mas não sei como hei de fazer, se hei de adicionar outra 'tripla' mas tenho receio de perder algum sinal.

O que me recomendam?

Cumprimentos.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
não sei que tipo de configuração(sat) tens ai em casa

o cabo quanto mais repartido mais sinal vai perder e quase de certesa vais ter frec que já não vais ver ,aqui tinha repartidores e chegava a um ponto que o sinal em algumas frec simplesmente perdia +- de 10% o suficiente para já não abrir alguns canais.

Pelo que vejo tens isso para um sat na minha opinião a melhor solução era meter um LNB de 3 saidas e com isso fazes uma ligação directa a cada receptor para cada tv ,ai é garantido que não perdes qualquer sinal é um pouco mais caro ,mas solução garantida.
 

midnight2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
não sei que tipo de configuração(sat) tens ai em casa
eu também não percebo muito destes assuntos apenas tenho um cabo que vem provavelmente do satelite que liga directamente na tv (o satelite é repartido por outros vizinhos no predio, logo não sei como é a configuração do mesmo)

o cabo quanto mais repartido mais sinal vai perder e quase de certesa vais ter frec que já não vais ver ,aqui tinha repartidores e chegava a um ponto que o sinal em algumas frec simplesmente perdia +- de 10% o suficiente para já não abrir alguns canais.
o sinal é para apenas 3 tvs, referindo que as mesmas em raras ocasiões estarão as 3 ligadas simultaneamente. será que da maneira que falei perderá muito sinal?

Pelo que vejo tens isso para um sat na minha opinião a melhor solução era meter um LNB de 3 saidas e com isso fazes uma ligação directa a cada receptor para cada tv ,ai é garantido que não perdes qualquer sinal é um pouco mais caro ,mas solução garantida.
LNB o que é isso? qual a sua utilidade? em quanto fica um adaptador desses? é necessario mais alguma coisa como referiste nos receptores? vi um amplificador de sinal destes numa loja a 45€, achei bastante caro para o que procuro, qual a forma mais facil e economica de repartir o sinal?
 

midnight2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas tive a testar as ligações com aquelas 'fichas triplas' que referi, mas há uma televisão que perde bastante sinal, aquela que não esta ligada a tripla que tem ligada o cabo da antena, estou seriamente a pensar comprar este aparelho .:: Radio Popular - Electrodomésticos ::. será que vai mesmo resolver o problema?

cumprimentos.
 

samuelbernardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas tive a testar as ligações com aquelas 'fichas triplas' que referi, mas há uma televisão que perde bastante sinal, aquela que não esta ligada a tripla que tem ligada o cabo da antena, estou seriamente a pensar comprar este aparelho .:: Radio Popular - Electrodomésticos ::. será que vai mesmo resolver o problema?

cumprimentos.

Não aconselho a utilizar amplificador colocado fora da origem do sinal... basicamente só vai servir para aumentar o ruído e por sua vez degradar a qualidade do sinal.

cumps
 
Topo