• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Você sabe o que é Encosto?

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
Bocejos, sensação de desconforto, dor de cabeça , dor nas costas, peso nos ombros, nem sempre têm causa física ou orgânica. Se você costuma sentir estes sintomas, fique alerta! Pode ser um encosto! Encosto é uma palavra utilizada pelo senso comum para definir energias intrusas, aproximação de espíritos obsessores ou vampirizadores. Somos rodeados por energias espirituais e espíritos de ordens diversas. Eles se aproximam de nós por motivos cármicos( outras vidas) e, principalmente, pela lei dos semelhantes. Semelhante atrai semelhante. Um prato limpo não atrai moscas!

Este assunto sempre me despertou curiosidade. Os encostos têm má fama. Podem separar casais, estimular brigas no lar e discórdias.

Pensei no professor Gabriel, nosso amigo espiritual. Ele, um mestre espiritual, seria ideal para elucidar algumas dúvidas à luz da Doutrina Espírita.

Preparei-me para a viagem astral. Não foi fácil. Entrar em contato com energias do Bem depende dos nossos pensamentos e atitudes. Os bons espíritos estão sempre em contato conosco. No entanto, nós os afastamos com os maus pensamentos, o egoísmo e o mau comportamento.

Busquei o refúgio da minha floresta, o contato com o verde e o refúgio na prece. A folhagem de aroma agradável, a terra molhada pelo contato da chuva. Depois da prece, uma brisa suave. Uma luz branca se aproximou de mim e defini um vulto de luz branca. A presença agradável, uma figura masculina de rosto simpático. Alto, de sorriso afável. Um agradável bem estar tomou conta do meu ser. Os pássaros silenciaram. Ele sentou-se ao meu lado no banco de madeira. Palavras desnecessárias, o contato era telepático.

_ Bom dia, Magnólia! Estou a seu dispor!- seu sorriso era muito bonito.

_ Professor Gabriel, gostaria que respondesse algumas perguntas. Estou muito curiosa! Pode nos ajudar? Os espíritos vêem tudo o que fazemos?- perguntei ansiosa.

_ Podem vê-la , pois estais incessantemente rodeados por eles. Mas cada um só vê aquelas coisas a que dirige a sua atenção, porque eles não se ocupam das que não lhes interessam.

_ Os espíritos podem conhecer os nossos pensamentos mais secretos?

_ Conhecem, muitas vezes, aquilo que desejaríeis ocultar a vós mesmos, nem atos, nem pensamentos podem ser dissimulados por eles.- respondeu o doutor Gabriel.

Dei um longo suspiro. Estava ficando com medo. Pensei: "Não temos privacidade em nossos pensamentos? Qualquer espírito pode bisbilhotar nossa mente?" - O professor sorriu e afirmou:

_ Depende das influencias que você mesmo atrai.

_ Assim sendo, professor, pareceria mais fácil ocultar-se uma coisa a uma pessoa viva, pois não o podemos fazer a essa mesma pessoa depois de morta?- perguntei assustada.

_ Certamente, pois quando vos julgais bem escondidos, tendes muitas vezes ao vosso lado uma multidão de Espíritos que vos vêem.

_ Professor, que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?- perguntei.

_ Magnólia, isso depende. Os Espíritos levianos riem das pequenas traquinices que vos fazem, e zombam das vossas impaciências. Os Espíritos sérios lamentam as vossas trapalhadas e tratam de vos ajudar.

_ Professor Gabriel, os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e nossas ações?

_ Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.

Fiquei perplexa!

_ Temos , então, pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?

Professor Gabriel ficou em pé e observou o céu, a relva e as folhagens. Alguns segundos depois ele me disse:

_ Vossa Alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e freqüentemente bastante contraditórios. Pois bem: nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.

_ Professor Gabriel, como distinguir nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos?

_ Quando um pensamento vos é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os que vos ocorrem nos primeiro impulso.

De resto não há grande interesse para vós nessa distinção e é freqüentemente útil não o saberdes: o homem age mais livremente; se decidir pelo bem, o fará de melhor vontade; se tomar o mau caminho, sua responsabilidade será maior.

_ Professor, como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau Espírito?- perguntei ansiosa.

_ Estudai a coisa: os bons Espíritos não aconselham senão o Bem; cabe a vós distinguir.

_ Com que fim os Espíritos imperfeitos nos induzem ao Mal?

_ Para vos sofrer como eles, Magnólia.-

_ Isso lhes diminui os sofrimentos?

_ Não, mas eles o fazem por inveja dos seres mais felizes.

_ Professor Gabriel, porque permite Deus que os Espíritos nos incitem ao mal?

_ Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a Constancia dos homens no bem. Tu, sendo espírito, dever progredir na ciência do infinito, e é por isso que passas pelas provas do mal, para chegar ao bem. Nossa missão é a de colocar-te no bom caminho, e quando más influências agem sobre ti, és tu que as chamas, pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vêm em teu auxílio no mal, quando tens a vontade de o cometer; eles não podem ajudar-te no mal, senão quando tu desejas o mal. Se és inclinado ao assassínio, pois bem, trarás uma nuvem de Espíritos que entreterão esse pensamento em ti; mas também terás outro que tratarão de influenciar-te para o bem, o que faz que se reequilibre a balança e te deixe senhor de ti._ Professor Gabriel olhou para mim com ar grave, mas bondoso. Refleti por alguns instantes e tornei a perguntar:

_ Professor , os espíritos que procuram induzir-nos ao mal, e que assim põem à prova a nossa firmeza no bem, receberam a missão de o fazer, e se é uma missão que eles cumprem, terão responsabilidade nisso?

_ Nenhum Espírito recebe a missão de fazer o mal; quando ele o faz, é pela sua própria vontade, e conseqüentemente terá de sofrer as conseqüências. Deus pode deixá-lo fazer para vos provar, mas jamais o ordena e cabe a vós repeli-lo.

_ Quando experimentamos um sentimento de angústia, de ansiedade indefinível ou de satisfação interior sem causa conhecida, isso decorre de uma disposição definida?

_ É quase sempre um efeito das comunicações que, sem o saber, tivestes com os Espíritos, ou das relações que tivestes com eles durante o sono.

_ Professor, e os Encostos? Muitas pessoas se queixam de mal estar, insônia, dor nas costas, enfim uma série de sintomas que não passam com remédios ou tratamento. Algumas brigas, discórdias no lar são atribuídas aos maus espíritos, espíritos encostos.

Professor Gabriel sorriu com bom humor:

_ Espíritos Encostos! Termo não muito apropriado. Os Bons espíritos têm muitas tarefas a fazer e não ocupam seu tempo encostando nas pessoas. Não provocam mal estar. Os maus espíritos, os zombeteiros, podem provocar sintomas diversos por causa dos seus fluidos pesados. a presença de maus espíritos traz sempre mal estar por causa dos fluidos. Eles não ficam encostados nos homens. A vida é muito dinâmica, Magnólia. Tudo muda e evolui. Não há retrocesso. Quando atraímos espíritos inferiores, não somos vítimas, mas agentes do livre arbítrio. Se atraímos um espírito vingativo e nada fizemos nesta vida atual, o fizemos na pregressa. Nada é por acaso. No entanto, Deus sempre nos auxilia a corrigir nossas imperfeições para trilharmos um caminho mais feliz e tranqüilo.

_ Os espíritos inferiores podem provocar brigas entre os casais, discórdias no lar e até doenças?

_ Magnólia, não há efeito sem causa. Quando um não quer, dois não brigam. O ser humano é um Espírito Encarnado que tem seu livre arbítrio. Ele pode rejeitar ou não as influencias funestas dos maus espíritos através dos seus próprios pensamentos. As discórdias, a violência, podem ser influenciadas pelos maus espíritos se nós o permitirmos. Quem vive semeando o Bem , procura através da prece, se livrar dessas influencias. Os bons espíritos estão sempre ao nosso lado, para nos orientar. A ação da prece, a vigilância dos pensamentos e atos é nosso antídoto contra o mal.

Pensei por alguns minutos. O professor me olhou por alguns instantes. Depois, virou-se para mim e perguntou:

_ Nesse momento, pense em algo muito bom. Num gesto bondoso que fez, na pessoa amada, enfim pense coisas boas.

Pensei na Natureza, no Amor, nas pessoas queridas. Naquele momento, Professor Gabriel impôs as mãos sobre mim:

_ Olhe à sua volta! Agora, concentre-se. Continue com os bons pensamentos. Imagine quadros mentais positivos. - ele pediu com firmeza.

Olhei à minha volta e vi uma luz azulada que me deu profundo bem estar. Não era uma luz tão brilhante quanto a do Professor Gabriel, mas era uma luz reconfortante. Uma luz que me rodeava e se expandia. Perguntei curiosa:

_ Que luz é essa, Professor?

_ Sua aura, Magnólia. Quando seus pensamentos estão em harmonia, sua aura se expande e é um escudo protetor contra o Mal.

_ Professor, e se eu estivesse pensando no Mal?- indaguei.

_ Relembre algum desafeto ou passagem ruim em sua vida. Vasculhe algum reduto de raiva em seu coração. - Fiquei com vergonha do professor. Será que estava lendo minha aura e meus pensamentos? Eu era uma bruxa! As bruxas do Bem não podem sentir raiva.

Professor Gabriel sorriu para mim como se captasse meu pensamento. Nesse instante, comecei a relembrar algumas passagens muito tristes em minha vida. Sentimentos ruins brotaram do meu pensamento. Comecei a sentir tonturas e mal estar. A luz azulada desapareceu e vi uma nuvem marrom ao meu redor:

_ Professor, o que é isso? Estou me sentindo mal!

_ Obra dos seus pensamentos e sentimentos negativos. Se continuar pensando dessa maneira, terá um séqüito de espíritos atrelados a você, incitando-a ao Mal , à tristeza e ao pessimismo. Compreendeu agora?- perguntou com ar paternal.

Ele impôs as mãos novamente sobre mim e fez uma prece. A sensação ruim passou como um milagre. Inspirei fortemente:

_ Professor, é tão fácil assim? É só pensar coisas boas e ficaremos livres dos encostos? E se fizermos uma oração para nosso anjo da guarda, poderemos nos sentir aliviados? Jesus nos protegerá do Mal se orarmos? - perguntei aflita.

_ O pensamento é o caminho para boas atitudes. São as atitudes que vão direcionar as suas companhias espirituais. Suas atitudes. Atos. Comportamento. Conduta no bem. Compreendeu? É um exercício diário e perseverante. A oração é o canal que leva nossos pedidos aos Mensageiros do Bem. A oração sincera é também um antídoto contra o mal. No entanto, nem sempre quem reza "Senhor, Senhor!" consegue seus objetivos de proteção. Deus sabe tudo. A prece tem que ser sincera, humilde para atingir os bons Espíritos. É a Lei do merecimento. Colhemos sempre o que plantamos, Magnólia.

_ Encosto existe?- tornei a perguntar.

_ Sim, existe a influência perniciosa dos Espíritos inferiores. No entanto, o Mal não é perene. Eles também caminharão para o arrependimento através das encarnações sucessivas, do perdão e da dor. Magnólia, você pode escolher seu caminho: o amor ou a dor. O caminho do Amor é mais suave, mas a dor , às vezes vem. No entanto, se estiveres no caminho do Bem, estará sempre bem acompanhada.

_ Professor, o que eu digo para os internautas?

_ "Orai e vigiai!" sempre. Cultivar a tolerância, a bondade e o otimismo. Assim, somente atrairemos boas energias. Na relação com os outros, temos que aprender o valor da paciência , da humildade. Humildade e tolerância dentro do lar. Amor sempre e sempre. O amor cobre nossa multidão de pecados, Magnólia.

_ A influencia perniciosa de um Espírito mau pode adoecer nosso corpo?

_ Sim, qualquer energia malsã pode prejudicar o nosso organismo, a mente e nossa saúde emocional. Deus colocou no Universo os Espíritos Superiores para ajudar o homem na sua caminhada na Terra. Deus colocou na Terra, a Medicina do Corpo e da Alma, para ajudar o homem em sua saúde. Estamos rodeados de energias positivas que sempre estarão ao nosso lado. Confie no auxílio espiritual, Magnólia, para dar força a ele.

Pressenti que estava na hora do Professor Gabriel partir. Ele sorriu para mim e desapareceu no ar. A floresta adquiriu uma energia diferente. Um pássaro começou a cantar no alto de um galho da árvore. Senti uma inefável emoção. Estava feliz!

Frases em negrito: tiradas na íntegra dos Livro dos Espíritos, Allan Kardec, tradução de Herculano Pires, editora Lake,página 182 a 184.

fonte: Magnólia Francisca.
 

Wilson Pernalonga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Vampiros e Vícios.
1) Depois que atravessamos as águas enigmáticas do rio da morte, não mudamos quase que absolutamente nada: continuamos a ser exatamente o que éramos antes, porque carregamos conosco o céu ou o inferno que construímos dentro de nós mesmos, ou seja, permanecemos com os vícios, desejos e paixões que alimentamos quando vivos, assim como as virtudes e méritos, não ocorrendo nenhum milagre com o evento de nossa desencarnação.
ASSIM, OS ESPÍRITOS QUE PARTEM PARA O OUTRO LADO DA VIDA ENDIVIDADOS COM OS CRIMES HEDIONDOS, COMO CHACINAS, MASSACRES, ESTUPROS, PEDOFILIA, LUXÚRIA, PARRICÍDIO E INFANTICÍDIO, ENTRE OUTROS, SÃO ATRAÍDOS, DEPOIS DA MORTE DO CORPO FÍSICO, PARA AS ZONAS SOMBRIAS E TREVOSAS DA ESPIRITUALIDADE, E ALI SE JUNTAM A MILHARES DE OUTROS MALFEITORES DO ESPAÇO, FORMANDO VERDADEIRAS QUADRILHAS, QUE PASSAM A ASSEDIAR OS ENCARNADOS QUE SINTONIZAM COM ELES, NUMA SIMBIOSE INCRÍVEL DE VICIAÇÃO, COM PREJUÍZO INCALCULÁVEL PARA A HUMANIDADE TERRESTRE.
ESSES ESPÍRITOS VOLTADOS EXCLUSIVAMENTE PARA O MAL SE ENVOLVEM COM A VIDA DOS ENCARNADOS, ATUANDO PERMANENTEMENTE NA INFLUENCIAÇÃO PSÍQUICA DOS SERES HUMANOS, SUJEITANDO AQUELES QUE SE AFINAM COM ELES A UMA DOMINAÇÃO CONSTANTE E AGRESSIVA, SUGESTIONANDO-OS DIUTURNAMENTE A EXEMPLIFICAR MAUS HÁBITOS, PENDORES, VÍCIOS E COSTUMES, NUMA SIMBIOSE ESPIRITUAL, NUMA PARCERIA DEGRADANTE, QUE PODE LEVAR O ENCARNADO À LOUCURA, POIS SE TRATA DE ESPÍRITOS PERVERSOS, DENOMINADOS “ VAMPIROS DO ESPAÇO”, E ASSIM SÃO CHAMADOS PORQUE SUGAM AS ENERGIAS E VAMPIRIZAM A VIDA DE QUEM SE DEIXA ENCANTAR PELOS PRAZERES CARNAIS, OFERECIDOS PARA AQUELES QUE SE DEIXAM ILUDIR.
Muitos cientistas catalogam esses malfeitores do espaço como sendo seres à parte da criação divina, o que corresponde a um grande erro, porque na realidade são apenas homens despidos da roupagem carnal, e que quando viviam na Terra, se enveredaram pelo caminho do mal, comprometendo-se com todo o tipo de mal, tornando-se avessos a conselhos ou a religiosidade, e por isso só encontram apoio na espiritualidade inferior, onde são recebidos com festas pelos chefões da maldade e da crueldade.
Aumenta-se diariamente o contingente desses “vampiros” da vida alheia, que procuram insistentemente novos adeptos, principalmente pessoas que estão ligados ao álcool, às drogas, ao sexo, ao fumo, ao jogo, às falcatruas, aos escândalos e a todo tipo de crimes hediondos que vemos estampados todos os dias nos noticiários da televisão, rádios e jornais. Essas criaturas tenebrosas do astral inferior, depois de muito tempo praticando o mal e estagiando em faixas vibratórias do Umbral, Trevas ou Abismo, perdem até mesmo a fisionomia física, passando a apresentar semblantes animalescos, monstruosos, devido à descaracterização da forma humana, que só é mantida do outro lado da vida quando o espírito leva para o além recursos espirituais conquistados com as virtudes, pelo bem que ornamentou à vida dos outros.
Esses irmãos que estão atrelados ao mal, e que estagiam nesses locais obscuros e de grande sofrimento, não estão desamparados da misericórdia divina; mas continuam com o amparo dos bons espíritos para se libertarem desse tipo de vida. Eles são perfeitamente reabilitáveis, desde que desejem isso do fundo do coração, chegando ao arrependimento e ao remorso, e se colocando à disposição dos benfeitores do espaço a fim de que possam encetar uma nova caminhada de paz, de alegria e de felicidade.
As lutas, as provações, as dores, os sofrimentos e as aflições, estarão sempre conosco nessa caminhada terrestre, e por isso precisamos enfrentar com galhardia, coragem, fé e determinação os obstáculos da vida, descartando sempre a ação insidiosa dos espíritos trevosos, exercendo uma vigilância diuturna nos nossos pensamentos e sentimentos, evitando invadir fronteiras alheias ou fazer mal aos outros, levando uma vida ética, social, voltada para o bem dos nossos semelhantes, evitando que possam falar mal de nós, angariando laços de amizade e fraternidade, que em síntese se transformam em moeda corrente a circular no outro lado da vida.
A forma animalesca que muitos desses espíritos denominados “vampiros” apresentam provocam medo e pavor nas pessoas vazias, sem fé e sem coragem, e instiga a sintonia espiritual naqueles que vivenciam as mesmas viciações. Uma vez conectadas à atração e à sintonia, inicia-se um processo de obsessão de longo curso, que acaba por desaguar na “subjugação”, que é um estágio mais avançado da perturbação espiritual, que pode levar o encarnado à loucura. O sexo desregrado, o vício das drogas, do jogo, do fumo e do álcool, são atrações especiais para os “vampiros”, que se aproximam através da nossa “aura humana”, que contaminada pelas viciações, passa a exsudar odores relativos ao mal que carregamos conosco, e que não podemos evitar. Esses espíritos do mundo espiritual inferior, geralmente se apresentam para os médiuns videntes maltrapilhos, sujos, desleixados e irritados, causando susto em todas as pessoas que mantém contato direto com eles.
Esse texto é de um Saite espírita.

2) Vou realçar essa observação que é muito importante.
O SEXO DESREGRADO, O VÍCIO DAS DROGAS, DO JOGO, DO FUMO E DO ÁLCOOL, SÃO ATRAÇÕES ESPECIAIS PARA OS “VAMPIROS”, QUE SE APROXIMAM ATRAVÉS DA NOSSA “AURA HUMANA”, QUE CONTAMINADA PELAS VICIAÇÕES, PASSA A EXSUDAR ODORES RELATIVOS AO MAL QUE CARREGAMOS CONOSCO, E QUE NÃO PODEMOS EVITAR. ESSES ESPÍRITOS DO MUNDO ESPIRITUAL INFERIOR, GERALMENTE SE APRESENTAM PARA OS MÉDIUNS VIDENTES MALTRAPILHOS, SUJOS, DESLEIXADOS E IRRITADOS, CAUSANDO SUSTO EM TODAS AS PESSOAS QUE MANTÉM CONTATO DIRETO COM ELES.
ASSIM, OS ESPÍRITOS QUE PARTEM PARA O OUTRO LADO DA VIDA ENDIVIDADOS COM OS CRIMES HEDIONDOS, COMO CHACINAS, MASSACRES, ESTUPROS, PEDOFILIA, LUXÚRIA, PARRICÍDIO E INFANTICÍDIO, ENTRE OUTROS, SÃO ATRAÍDOS, DEPOIS DA MORTE DO CORPO FÍSICO, PARA AS ZONAS SOMBRIAS E TREVOSAS DA ESPIRITUALIDADE, E ALI SE JUNTAM A MILHARES DE OUTROS MALFEITORES DO ESPAÇO, FORMANDO VERDADEIRAS QUADRILHAS, QUE PASSAM A ASSEDIAR OS ENCARNADOS QUE SINTONIZAM COM ELES, NUMA SIMBIOSE INCRÍVEL DE VICIAÇÃO, COM PREJUÍZO INCALCULÁVEL PARA A HUMANIDADE TERRESTRE.
ESSES ESPÍRITOS VOLTADOS EXCLUSIVAMENTE PARA O MAL SE ENVOLVEM COM A VIDA DOS ENCARNADOS, ATUANDO PERMANENTEMENTE NA INFLUENCIAÇÃO PSÍQUICA DOS SERES HUMANOS, SUJEITANDO AQUELES QUE SE AFINAM COM ELES A UMA DOMINAÇÃO CONSTANTE E AGRESSIVA, SUGESTIONANDO-OS DIUTURNAMENTE A EXEMPLIFICAR MAUS HÁBITOS, PENDORES, VÍCIOS E COSTUMES, NUMA SIMBIOSE ESPIRITUAL, NUMA PARCERIA DEGRADANTE, QUE PODE LEVAR O ENCARNADO À LOUCURA, POIS SE TRATA DE ESPÍRITOS PERVERSOS, DENOMINADOS “ VAMPIROS DO ESPAÇO”, E ASSIM SÃO CHAMADOS PORQUE SUGAM AS ENERGIAS E VAMPIRIZAM A VIDA DE QUEM SE DEIXA ENCANTAR PELOS PRAZERES CARNAIS, OFERECIDOS PARA AQUELES QUE SE DEIXAM ILUDIR.
Esse texto é muito bom, explica bem essas questões.
Os vícios da bebida alcoólica, cigarro, jogo, gula e sexo sem controle, vai atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos desencarnados que possuem os mesmos desejos e vícios, não devemos esquecer que no mundo invisível ou plano astral, tudo é sintonia, afinidade e atração.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Os encarnados viciosos são Vampirizados por espíritos inferiores do mundo espiritual, eles sugam ou absorvem pela AURA dos encarnado as emanações fluídicas das substancias nocivas da bebida, cigarro e drogas.
Encarnados viciados atraem pela sintonia, desencarnados também viciados.
Para afastar os maus espíritos e os vampiros psíquicos, temos que nos libertar dos vícios, maus pensamentos e maus desejos, temos que nos depurar moralmente, cultivar pensamentos elevados e nobres, praticar o bem e as virtudes, combater os vícios e maus desejos.
Pela nossa reforma moral e mental, vamos afastar os maus espíritos e atrair pela sintonia os espíritos de luz.
Tudo depende dos nossos pensamentos e da nossa conduta moral, não devemos esquecer o bem atrai o bem e o mal atrai o mal.
Quem escolhe é você.
 
Topo