• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Telefone de Porta

Pintor

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Avariou o telefone que tenho instalado.
Como tenho um novo, mas já antigo, da marca FERMAX NR 0379, eu queria instalar este mas não sei por onde pegar. É que este apenas tem um circuito impresso com dois contactos L e M e o que estava a funcionar tem cinco contactos, dois para o telefone, dois para o trinco da porta e um para um besouro. Este é da marca STARBELL.
Se alguém me puder ajudar fico muito grato
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
pois isso e complicado nao tens o papel com o esquema de nenhum deles ou so do novo a instalares
 

Pintor

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, pela resposta.
A solução que encontrei foi comprar um igual ao que estava instalado.
Cumprimentos.
 

CLAFE

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas alguem me pode ajudar ? tenho um fermax e nâo sei ligar a fechadura da porta ao videoporteiro exterior fermax 8028 , não sei do manual ,


e nem o eletricista o sabe ligar
 
Última edição:

mxm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas alguem me pode ajudar ? tenho um fermax e nâo sei ligar a fechadura da porta ao videoporteiro exterior fermax 8028 , não sei do manual ,


e nem o eletricista o sabe ligar

Catalogue - FERMAX - General Catalogue 2006 - FERMAX - (Version JPG) - page 63

pagina 63.

ve se é isto

deves de ter uma saida a dizer C NC e NO
C= comum
NO=normally Open
NC=Normally closed

a saida do trinque deves de ligar por exemplo um fio ao negativo de 12v,
depois ligas o fio do positivo ao NO, porque se ligares ao NC ele vai tar sempre activvado, e so quando clicas para abrir é que vai parar, (o inverso)
entao ligas o outro fio do trinque ao NO, e metes um fio entre o positivo de 12 volts ao C, ao comum...

ou se não tiveres estas saidas, deves de ter uma saida BS e outra ao lado que tem o simbolo de (-)
essas 2 saidas podes ligar directamente ai o trinque electrico,.

abraço.
depois diz algo se funcionou
 
Última edição:
Topo