• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pastor alemão/duvida

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal

Tenho um pastor alemão desde bebé(foi retirado da mãe cedo de mais) agora com 5 meses e 4 dias.
Eu tenho andado louco, o cão é inteligente até de mais para a idade que tem.
Adora brincar, comer, correr e matar todos os bichos que lhe passam pela frente. Tem um sentido apurado no instinto de guarda.

Vou-vos descrever por experiencia propria o que já consegue fazer:

Senta,deita,quieto,morto estes foram os pontos em que ele respeita mas apenas só a mim se for o meu irmao ou pai nem para eles olha e não obedece aos comandos. Tenho 300 metros quadrados vedados em torno da oficina e apenas uma entrada, o cão deitou se a porta do portão e nós não estavamos presentes e um cliente chegou. Deitado o cão sem se mexer o cliente aproximou se aliciando o cão com palavras, o problema foi quando ele passou o portão o cão tentou morder lhe e se não fosse um reboque de um tractor podia ser tragico, pegou no tlm e ligou me a dizer que tava preso dentro da oficina. O cliente ficou chateado pelo facto de o cão o ter ido atacar. Orá eu na entrada tenho nos pilares a informação que existe um cão perigoso que está vacinado,chipado, seguro e td em dia. Não tenho vergonha de dizer que desde que tenho o cão já gastei mais de 1000 euros com ele pondo de fora o que já comeu em ração.

A minha pergunta é esta o cão nunca sai a rua(tem coleira electronica com parametros de terreno definido) se morder a alguém durante a minha ausencia durante a noite dentro do meu território posso estar metido em apuros? Ele quando está só ou comigo não admite que ninguém entre e a medida que cresce fica mais feroz isso já notei.

Uma pequena curiosidade desta raça que pude já tirar partido é obediente, seguro e um grande guarda:espi28:
 

charme

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
companheiro, tenho um que vai fazer 4 anos em agosto,só te posso dizer que é um espectaculo, só falta falar.
o meu desde bebe sempre andei com ele a solta, na rua comigo e ainda hoje anda, nao faz mal a ninguem, nem se mete com ninguem, mas no territorio dele cuidado.
nas redondesas nao gosta de ver nenhum cão por perto axa que é trerritorio dele, convem que se fameliarise com as pessoal e saber se comportar na rua.
Claro em casa é para guarda,e se ele faz bem!!!
Só posso dizer , são um espetaculo. Acredita gosto tanto dele que nao o vendia por 10.000 euros e nem tinha ordem para isso, lá em casa todos são doidos por ele.
 
Topo