• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase

acne.jpg

Medicamentos para Psoríase comparticipados pelo Escalão “A” A Assembleia da República aprovou a comparticipação, dos medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos, destinados aos doentes de psoríase, pelo escalão “A” do Serviço Nacional de Saúde. A lei entra em vigor com o Orçamento de Estado para 2010.
A passagem ao Escalão “A” de comparticipação (actualmente 95%), pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) dos medicamentos de uso exclusivo dos doentes de psoríase, é uma reivindicação de há 5 anos que a PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase vê agora satisfeita.
Segundo Vítor Baião, presidente da PSOPortugal “estamos perante uma grande conquista de todos os doentes de psoríase. Esta é uma doença para toda a vida e os seus tratamentos implicam elevados custos para os seus portadores. Era imprescindível que o Estado Português reconhecesse a psoríase como doença crónica e criasse condições para que todos os doentes tenham acesso ao tratamento”.
A psoríase é uma é uma desordem sistémica e auto-imune que se manifesta no nosso maior órgão – a pele. Como doença não contagiosa, pode surgir em qualquer idade e atinge, só em Portugal, cerca de 250.000 pessoas e 1 a 3% da população mundial. O seu aspecto, extensão, evolução e gravidade são muito variáveis, caracterizando-se, geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, que afectam preferencialmente os cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo, sendo que, nos casos mais graves, a psoríase chega a atingir mais de 90% do corpo.

Fonte:Grupogci

 

tonyfeed

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, independentemente de tudo o que está dito no post anterior eu posso confirmar a cura total desta doença somente com banhos (quantos mais melhor) nas águas da nascente que existe no meio do rio Nabão no logar do AGROAL a mais ou menos 15 km de Tomar na estrada para Ourém.
Vi um senhor com o corpo tudo vermelho e escamado na primeira vez que lá fui por causa dea minha mulher.
Ele estava lá hospedado e passados uns meses já nem sinal tinha de nada do que tinha visto parecia um milagre.
E não era só ele vão lá centenas para não dizer milhares de pessoas com problemas de pele e toda a gente é unânime em dizer que daquela nascente sai uma água que cura todos os problemas de pele e não só.
Não custa nada a não ser ma deslocação pois o local é público apesar de estarem a fazer uma remodelação geral de todo o local.
A minha mulher tinha equizema e urticária e num mês de banhos díários ficou curada
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
se implicam... os medicos da caixa nada fazem, nem sabem diagnosticar a doenca...

os medicamentos 100euros numa caixa de comprimidos, fora cremes e shampos.

o estado ainda dizia que era considerado luxo...

tava mesmo na hora de fazerem isso...
 
Topo