Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Fórmula 3 :

  1. #1
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Fórmula 3 :

    Rodou durante dois dias entre os mais rápidos
    António Félix da Costa testa em Valência



    António Félix da Costa esteve presente segunda e terça-feira nos derradeiros testes oficiais antes de se iniciar a edição de 2010 da Fórmula 3 Euroseries. Num teste onde o principal objectivo da equipa Motopark foi continuar a desenvolver o monolugar Dallara/ Volkswagen, António Félix da Costa mostrou-se cada vez mais à vontade tendo rodado ao longo dos dois dias sempre entre os mais rápidos.

    “Foi a última oportunidade de avaliarmos a competitividade do nosso carro face aos restantes adversários antes da primeira corrida, pois todos rodámos em situação idêntica utilizando pneus novos em todas as sessões, além da maioria das equipas ter efectuado uma simulação de corrida, onde a minha performance foi bastante competitiva”, referiu o jovem talento português.

    António Félix da Costa, a equipa Motopark e a Volkswagen Motorsport decidiram em conjunto despender grande parte deste teste a experimentar diferentes afinações de motor e testar os mais recentes apêndices aerodinâmicos do Fórmula 3 da equipa germânica. “A equipa, em conjunto com os técnicos da Volkswagen, tem progredido bastante. Temos testado diferentes afinações, algumas mesmo bastante radicais, mas necessárias para chegarmos ao primeiro confronto da temporada, cientes do caminho a seguir. Tanto em Barcelona como aqui em Valência, tivemos que aproveitar todo o tempo possível para preparar da melhor forma o carro, relegando, por vezes, o cronómetro para segundo plano”, comentou António Félix da Costa que voltou a ser o piloto mais rápido no seio da equipa.

    No cômputo geral, António Félix da Costa terminou o primeiro dia com a terceira melhor marca, logo atrás de Laurens Vanthoor e Carlos Munoz, superiorizando-se aos principais candidatos ao título, o italiano Edoardo Mortara, o espanhol Roberto Merhi (piloto Mercedes) e o finlandês Valtteri Bottas (piloto de testes da Williams F1).

    Durante o segundo dia de testes, as equipas concentraram-se mais em efectuar simulações de corrida bem como treinar arranques visto tratar-se da derradeira oportunidade de o fazer antes do início da temporada. “Com as diferenças de tempos tão reduzidas como se têm verificado nestes testes, sabemos que todos os detalhes são importantes e até à primeira corrida vamos agora trabalhar a telemetria para estarmos ao melhor nível quando da primeira corrida a ter lugar no circuito de Paul-Ricard em França. Estou ciente que o nível do Campeonato será muito elevado e que são vários os candidatos aos lugares da frente. Como tal há que atacar ao máximo nos momentos decisivos. Estou preparado e confiante para em conjunto com a minha equipa e com a Volkswagen Motorsport iniciarmos da melhor forma o Campeonato e combater a hegemonia dos últimos anos em que a Mercedes tem dominado em absoluto”, concluiu António Félix da Costa que terá o seu primeiro confronto da Fórmula 3 Euroseries daqui a três semanas em Paul-Ricard, França, na primeira das 9 jornadas duplas que compõem o calendário.
    Última edição por barril; 03-04-2010 às 11:12.

  2. #2
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Gabriel Dias confiante após teste em Silverstone


    Gabriel Dias se mostra confiante para sua segunda temporada no prestigiado Campeonato Britânico de Fórmula 3 - sua primeira na International Class, categoria principal do torneio. Nesta quarta-feira (24), o curitibano da equipe HiTech andou sempre entre os três primeiros nas duas primeiras horas de ensaios, quando a pista estava molhada, e no geral marcou o sexto melhor tempo dos testes no Circuito de Silverstone. Os ensaios de hoje foram os últimos antes da primeira rodada tripla do campeonato, que começa no dia 4 de abril no circuito de Oulton Park. Por isso, Gabriel demonstrou confiança com o desempenho do carro no teste.

    "Foram três horas de treino, dois terços deste tempo com chuva e pista molhada, e andamos muito bem", disse o curitibano, que neste período chegou a liderar a tabela de tempos e esteve sempre entre os três melhores.

    "Depois a pista foi secando, e tivemos cerca de vinte minutos com o traçado 90% seco. Só que depois disso as coisas foram um pouco confusas por causa da quantidade de bandeiras vermelhas que interrompiam o treino, e isso atrapalhava demais o nosso planejamento", observou o piloto de 19 anos, que na última parte do dia não conseguiu encaixar uma volta rápida e terminou com o sexto melhor tempo - 1min41s361. "Tinha muito tráfego, alguns pilotos mais lentos na pista e o pessoal estava meio afoito para marcar tempo porque faltava pouco para o treino ser encerrado", apontou.

    Antes de sua última saída para a pista, o plano da equipe Hitech era que Gabriel fizesse duas voltas de aquecimento dos pneus novos, para tentar em seguida uma sequência de giros rápidos. No entanto, não foi possível. "Quando saí, só tinha mais tempo para duas voltas. Então não foi uma saída do jeito que planejávamos. No entanto, fizemos uma volta decente, o que é bom e mostra a evolução da equipe em relação aos últimos treinamentos", disse.

    A quantidade de bandeiras vermelhas revelou-se em uma preocupação para Dias. "Foram muitas bandeiras vermelhas, muitas mesmo, em todos os testes. Não sei se os outros pilotos estão mais agressivos, mas o fato é que tem muita gente saindo da pista, e causando estas interrupções", destacou. "Por isso não dá para planejar a sessão toda, porque são muitos os imprevistos, toda hora tinha que voltar para os boxes. Estes pneus precisam de duas voltas para o aquecimento correto, então temos que forçar um pouco mais já na primeira para maximizar o desempenho na volta seguinte e virar tempo", explicou.

    Em sua primeira temporada na equipe Hitech, Gabriel afirmou que a adaptação aos métodos de trabalho do time, bem como ao carro, foram tranqüilos. "Estou bem confortável. Houve algumas mudanças do início do ano para cá, e desde então só temos melhorado. Deu para ver hoje que estamos em boa forma, conseguindo resultados bons mesmo em condições adversas. Por isso acredito que estamos um nível acima em relação ao que estávamos no começo. Não tem nem comparação com os primeiros testes", avaliou, animado.

    Expectativas -A abertura da temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece nos dias 3 e 4 de abril em Oulton Park. Com o novo regulamento, serão três corridas por final de semana (quando até o ano passado eram duas), o que diminui o número de treinos livres. Em Oulton Park, por exemplo, os pilotos entrarão pela primeira vez na pista já para o treino classificatório.

    "Vai ser difícil, porque teremos de chegar direto para o treino de classificação no sábado. Para o piloto é ruim, porque vamos entrar no carro depois de uma semana e meia sem guiar e já colocando pneu novo para virar tempo. Além disso, Oulton Park é uma pista difícil, antiga, e que não perdoa erros pelo fato de quase não ter áreas de escape. Qualquer batida significa meio dia perdido para consertar o carro", projetou.

    Confira o calendário do Campeonato Britânico de Fórmula 3:

    03-05/abril: Oulton Park
    01-02/maio: Silverstone
    22-23/maio: Magny Cours (França)
    29-30/maio: Hockenheim (Alemanha)
    17-18/julho: Rochingham
    30-31/julho: Spa-Francorchamps (Bélgica)
    07-08/agosto: Thruxton
    14-15/agosto: Silverstone
    29-30/agosto: Snetterton
    25-26/setembro: Brands Hatch

  3. #3
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Campeonato Britânico volta com nova configuração


    Com uma nova configuração, o Campeonato Britânico de Fórmula 3 inicia a temporada 2010 neste sábado (3) no circuito de Oulton Park. E entre os brasileiros inscritos no campeonato está o curitibano Gabriel Dias, de 19 anos, que depois do vice-campeonato na National Class, fará sua estréia na classe principal pela equipe Hitech Racing.

    O campeonato deste ano abandona o tradicional formato de rodadas duplas para adicionar mais uma corrida no final de semana. Com dez rodadas agendadas, o torneio passa a contar 30 corridas no ano, o que representa um ganho significativo de quilometragem para os jovens pilotos que sonham chegar à Fórmula 1 em um futuro próximo.

    Dono de oito vitórias e 15 pole positions em 20 corridas disputadas na última temporada da National Class, Dias afirma que o início do campeonato será difícil para sua equipe por causa da configuração do final de semana em Oulton Park. A programação se inicia no sábado, com os pilotos indo direto para o treino classificatório.

    "Um treino livre na sexta-feira seria muito bom para trabalharmos em acerto, e chegar na pista com apenas meia hora para fazer duas voltas rápidas será uma tarefa árdua, principalmente se for confirmada a tendência dos últimos testes, com uma quantidade absurda de bandeiras vermelhas", destacou.

    O circuito de Oulton Park tem 4.332 metros de extensão e é conhecido por ter poucas áreas de escape e por oferecer poucos pontos de ultrapassagem. Com pouco tempo de "aclimatação" para os pilotos, Gabriel diz que o trabalho será duro. "Ir direto para o classificatório vai valorizar quem foi bem durante todos os testes da pré-temporada, e nós fomos evoluindo aos poucos. Tem que chegar acelerando, e com meia hora para fazer duas voltas rápidas, com tráfego intenso, o frio que está fazendo aqui (as temperaturas variam entre 6 e 11 graus) e a grande chance de haver uma bandeira amarela ou vermelha, vamos precisar da combinação perfeita entre técnica e sorte. Vai ser uma loteria", disse.

    As duas voltas mais rápidas de cada piloto serão registradas no treino classificatório. A segunda melhor volta de cada um valerá um lugar no grid para a primeira etapa, que será disputada na tarde de sábado (3). Por causa do feriado de Páscoa no domingo (4), a programação volta na segunda-feira (5) com a segunda corrida, que terá parte do grid invertida de acordo com o resultado da primeira bateria. "O piloto que vencer a primeira vai sortear um número entre 7 e 10, e o que ele pegar será o número de posições invertidas no grid. É uma forma de evitar que o oitavo colocado mantenha uma posição cômoda para garantir a pole position", apontou o curitibano.

    As melhores voltas de cada piloto no treino classificatório formarão o grid da terceira corrida, na tarde de segunda-feira. Sobre o desempenho do Dallara-Volkswagen da Hitech, Gabriel ainda mantém uma dose de cautela. "Nos primeiros testes (que ocorreram em Oulton Park) nós não fomos tão bem por uma série de problemas, mas fomos evoluindo aos poucos. Então o nosso objetivo de início é fazer o máximo de pontos possível, pois ainda não é realista falar em vitórias, embora a possibilidade sempre exista", ponderou.

  4. #4
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Adriano Buzaid começa temporada com pódio na Fórmula 3 Inglesa


    Adriano Buzaid começou bem a temporada de Fórmula 3 Inglesa. Neste sábado (03), mesmo com dificuldades, o piloto conseguiu um terceiro lugar em Oulton Park, depois de largar em quinto na primeira prova da rodada tripla de abertura do campeonato. As outras duas corridas serão na segunda-feira (05).

    Os problemas para o piloto começaram durante os treinos classificatórios, que também foram realizados hoje. O extintor de incêndio foi acionado quando o carro passou em uma zebra e o brasileiro precisou ir para os boxes. Depois, durante a corrida, o câmbio começou a travar na hora de reduzir as marchas.

    "Mesmo com todos os problemas, estou feliz. Fiquei em quinto lugar e logo na largada pulei para terceiro. É a primeira vez que começo um campeonato com um terceiro lugar. Isso me deixa muito mais motivado. Já teve campeonato de chegar em décimo na primeira corrida e terminar o ano em terceiro. Imagina agora?"

    No entanto, muito mais do que o bom começo, o que deixou Adriano Buzaid mais empolgado foi o desempenho na corrida. Segundo o piloto, depois de muitos acertos e ajustes testados durante a pré-temporada, finalmente o carro está ficando do jeito que ele gosta.

    "Eu e meu engenheiro nos encontramos nessa corrida. Depois de muitos testes, achamos um ajuste bom. Estamos no caminho certo e o carro está ficando do jeito que gosto de pilotar. Tanto é verdade que fiquei em terceiro, mesmo com problemas no câmbio, e poupando pneus durante a corrida."

    As próximas duas provas, que marcam o final da rodada tripla de abertura de Fórmula 3 Inglesa, serão realizadas na próxima segunda-feira (05), novamente, em Oulton Park. Na segunda corrida, com duração de 20 minutos, Adriano Buzaid largará novamente em quinto lugar, já que o alinhamento de largada é o grid invertido dos sete primeiros colocados da primeira prova.

    Na segunda corrida, cujo grid é formado com o segundo melhor tempo dos pilotos durante os treinos classificatórios, com duração de 40 minutos, o piloto brasileiro vai sair da sétima colocação.

  5. #5
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Sul-americana: Categoria anuncia mudança no calendário

    Etapa de estreia do campeonato será realizada em Brasília, nos dias 15 e 16 de maio. Provas no circuito de Campo Grande foram transferidas para o mês de julho.

    A organização da Petrobras Fórmula 3 Sul-americana anunciou uma mudança no calendário da temporada 2010. A etapa de abertura, prevista inicialmente para ocorrer em Campo Grande/MS, será transferida para os dias 17 e 18 de julho. Assim, a categoria de monopostos realiza sua primeira rodada tripla no Autódromo Internacional de Brasília, nos dias 15 e 16 de maio.

    Confira abaixo o calendário da temporada 2010 da Petrobras F3 Sul-americana:

    Datas Local
    15/05 e 16/05 Brasília/DF
    29/05 e 30/05 Caruaru/PE
    17/07 e 18/07 Campo Grande/MS
    31/07 e 01/08 Porto Alegre/RS (VeloPark)
    28/08 e 29/08 Curitiba/PR
    11/09 e 12/09 Santa Fé/ Argentina
    02/10 e 03/10 Piriápolis/Uruguai
    16/10 e 17/10 Londrina/PR
    06/11 e 07/11 São Paulo/SP

  6. #6
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Segunda ronda do F3 Euroseries

    António Félix da Costa confiante para Hockenheim


    Decorre no próximo fim-de-semana, de 23 a 25 de Abril, no circuito alemão de Hockenheim a segunda jornada da F3 Euroseries. António Félix da Costa, único representante português neste Campeonato está motivado e acredita que é possível discutir os lugares da frente e amealhar pontos que lhe permitam subir na classificação, onde actualmente ocupa o 10º lugar no Campeonato. Os testes realizados esta semana em Lausitzring permitiram resolver alguns dos problemas encontrados no Dallara/Volkswagen aquando da prova de abertura, pelo que o piloto português acredita estar agora em condições bem melhores para poder lutar por uma boa classificação nas duas corridas que irá disputar este fim-de-semana.


    Hockenheim é uma pista que tanto Félix da Costa como a sua equipa, a Motorpark conhecem bem sendo por isso mais acessível encontrar o compromisso ideal para o monolugar do piloto português: "O dia de testes esta semana em Lausitz foi extremamente útil e muito conclusivo. Penso que identificámos os problemas mais críticos da corrida anterior, relacionados basicamente com a pressão dos pneus. Num circuito pequeno como o de Lausitz concentramo-nos em fazer experiências a nível das pressões de pneus e conseguimos rodar cerca de três décimos de segundo mais rápidos que os tempos aqui conseguidos pela equipa no ano passado, o que nos abre boas perspectivas para as próximas corridas", explicou.

    A F3 Euroseries é dos Campeonatos mais exigentes e competitivos do Mundo por onde já passaram a maioria dos pilotos actualmente na F1, por isso, Félix da Costa sabe que é importante estar ao seu melhor nível: "A equipa está muito motivada e apostada em fazer um bom trabalho aqui na Alemanha. Estou certo que este fim-de-semana vamos mostrar o nosso real valor e disputar os lugares da frente", concluiu com a sua natural motivação o jovem piloto da Motopark.

  7. #7
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Sul-americana: Piloto colombiano correrá na Light

    Francisco Leonardo Díaz acerta com a equipe Dragão Motorsport e confirma sua presença na categoria de acesso à F3 Sul-americana Petrobras.

    O piloto Francisco Leonardo Díaz, jovem promessa do automobilismo colombiano, acertou sua participação para correr a temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana Petrobras, na modalidade Light. Com 17 anos, Francisco está no Brasil para acertar os últimos detalhes e realizar os primeiros testes em sua nova equipe, a Dragão Motorsport, chefiada por Luiz Alberto Trinci. O objetivo do piloto é adquirir experiência em uma categoria de monopostos de abrangência internacional.

    “A vinda do Francisco para a Fórmula 3 Light representa um novo patamar de crescimento para o automobilismo de base da América do Sul, que passa a oferecer aos jovens pilotos a oportunidade de acumular experiência de forma gradual até chegarem à categoria principal”, diz Luiz Alberto Trinci.

    “A confirmação de um piloto colombiano é de grande importância para a F3 Light, que cada vez mais amplia sua importância no automobilismo, posicionando-se como uma categoria de âmbito internacional. Notamos que um número cada vez maior de pilotos de outras nacionalidades tem nos procurado, reconhecendo na F3 Light uma oportunidade de aprendizado antes de alçarem voo para categorias de ponta”, explica Dilson Motta, diretor da 63MKT, empresa organizadora da Fórmula 3 Sul-americana e Fórmula Universitária.

    Francisco Leonardo Diaz iniciou sua carreira no kart, aos 10 anos, categoria na qual se tornou campeão regional em 2004, 2005 e 2006, somando 24 corridas, 14 pódios, 3 vitórias e 5 pole positions. No ano seguinte, fez sua estreia em monopostos, correndo na Fórmula 1600. Em 2008, o piloto disputou a Fórmula 2000.

    A temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana Petrobras tem início nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília.

  8. #8
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Gabriel Dias é 8º na primeira corrida em Silverstone


    A abertura da segunda rodada do Campeonato Britânico de Fórmula 3 aconteceu neste sábado (1º), no Autódromo de Silverstone. O piloto Gabriel Dias, da equipe Hitech Racing, terminou a primeira corrida na oitava posição, mas espera melhor sorte neste domingo (2), quando acontecem mais duas provas. O curitibano largará da pole position na segunda e em sexto na terceira e última corrida.

    Depois de marcar o segundo melhor tempo da sexta-feira (30), o piloto acreditava que poderia brigar pela pole position nas primeiras e terceiras corridas, decididas, respectivamente, pela segunda e primeira melhor volta do treino classificatório. O piloto liderou os primeiros vinte minutos, mas não conseguiu melhorar a performance com o segundo jogo de pneus, além de ter pego tráfego em sua volta boa.

    Se por um lado o sexto lugar para a corrida principal e quarto para a primeira prova ficaram um pouco abaixo do esperado, por outro mostra que a Hitech Racing está em franca evolução. "Antes comemorávamos quando conseguíamos um lugar na terceira fila, hoje temos outra visão do campeonato e analisamos tudo sob outra perspectiva. Sabemos que a Hitech tem potencial para andar na frente", afirmou.

    Gabriel pouco pode fazer após a largada da primeira corrida, quando enfrentou problemas de adaptação com o novo câmbio, com primeira marcha mais longa. O piloto caiu de quarto para nono, conseguiu ganhar uma posição, mas não pode brigar pela recuperação, pois quando tentava a ultrapassagem, seu carro perdia pressão aerodinâmica. "Estamos analisando o que realmente aconteceu, se a marcha estava muito longa e se faremos novas alterações para amanhã. O que importa é que pontuei como sétimo lugar, já que um dos pilotos que chegou na minha frente era convidado, e esses quatro pontos poderão ser muito importantes no decorrer do campeonato", disse.

    Como em Outlon Park, o azar na corrida traduziu-se novamente em sorte na definição do grid para a segunda prova. Como o posicionamento dos pilotos é invertido em relação ao resultado da primeira prova, Gabriel Dias acabou sendo o contemplado pelo novo sistema de sorteio, que define quem será o pole position e quantas posições serão invertidas.

    Confira o resultado da primeira corrida:

    1. James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 27m 01.234s
    2. Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 1.015s
    3. Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes 2.143s
    4. Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 3.308s
    5. Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes 6.180s
    6. INV Esteban GUTIERREZ / MEX, ART Dallara-Mercedes 6.921s
    7. Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen 8.613s
    8. Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 9.448s
    9. Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 10.852s
    10. Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 16.711s

    Grid da segunda corrida, que acontece neste domingo (2), das 06h30 às 06h50 (horário de Brasília):

    1. Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen
    2. Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen
    3. INV Esteban GUTIERREZ / MEX, ART Dallara-Mercedes
    4. Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes
    5. Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen
    6. Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes
    7. Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes
    8. James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen
    9. Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen
    10. Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen

    Grid da terceira corrida, que acontece das 12h45 às 13h25:

    1. James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 1m53.198s
    2. Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 1m53.329s
    3. William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen 1m53.496s
    4. Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes 1m53.602s
    5. Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes 1m53.636s
    6. Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 1m53.645s
    7. Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 1m53.649s
    8. Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 1m53.687s
    9. Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes 1m53.839s
    10. Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 1m53.961s

  9. #9
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Gabriel Dias é o 28º brasileiro a vencer na F3 Inglesa

    Gabriel Dias guardará este dia 2 de maio como um momento especialíssimo em sua carreira. Foi neste domingo, pela quinta etapa do prestigiado Campeonato Britânico de Fórmula 3, no circuito de Silverstone, que o paranaense da equipe Hitech tornou-se o 28º brasileiro na história da categoria a vencer no torneio. Foi a 132ª vitória de um piloto do país, colocando Gabriel em um hall de pilotos que conta Emerson, Wilson e Christian Fittipaldi, Nelson e Nelsinho Piquet, Ayrton e Bruno Senna , Alex Dias Ribeiro, José Carlos Pace, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Maurizio Sala, Maurício Gugelmin, Gil de Ferran, Rubens Barrichello, Oswaldo Negri Jr, Helio Castroneves, Cristiano da Matta, Ricardo Rosset, Luciano Burti, Enrique Bernoldi, Mario Haberfeld, Antonio Pizzonia, Danilo Dirani, Lucas Di Grassi e Adriano Buzaid - dos quais 20 chegaram à Fórmula 1.

    "É uma sensação indescritível. É algo do qual posso me orgulhar pela vida toda e contar no futuro para meus filhos e netos", comemorou o paranaense, que completou as dez voltas da corrida em 22min13s659 com 1s098 de vantagem para o segundo colocado, o japonês Daisuke Nakajima.

    Largando da pole position após o oitavo lugar na corrida disputada no sábado (1º), Dias conseguiu uma excelente largada, mas sofreu para manter a ponta nas primeiras voltas. "Mesmo com chuva, muitos pilotos passaram a exercer pressão e estavam se arriscando muito. Eu estava de olho no Nakajima, que vinha logo atrás, mas consegui me defender e abrir vantagem", lembrou.

    Logo depois, Dias iniciou uma disputa com o inglês Alexander Sims, da ART Grand Prix. A equipe e o piloto, bem como seu companheiro de equipe, o mexicano Esteban Gutierrez, disputam o final de semana como convidados e não pontuam pelo Campeonato Britânico. "O Sims me passou, mas logo consegui recuperar a posição. Então a equipe me avisou pelo rádio que eles não pontuariam por estarem como convidados. Meu engenheiro então me pediu para deixá-lo passar e não arriscar os dez pontos, que a esta altura são vitais para o campeonato", ponderou o paranaense, agora oitavo colocado na pontuação da temporada com 28 pontos. O líder é o francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, com 68.

    "Eu tinha que me preocupar com o Nakajima, mas o carro estava 100% e pude manter um bom ritmo sem ter de me arriscar muito, apesar de naquele momento ser possível eu ir mais rápido. A equipe me avisava a todo momento que era para eu manejar com cuidado", disse.

    A vitória de Gabriel Dias marcou o 36º triunfo de um piloto brasileiro em Silverstone pela Fórmula 3 Inglesa - o primeiro na nova configuração do traçado. "A equipe está muito feliz e eu não consigo descrever este sentimento, de ter vencido em um campeonato tão importante e que revelou tantos pilotos", afirmou. "Esta vitória foi muito importante para mim dentro do torneio e para o moral da equipe também. Precisávamos demais deste resultado", lembrou o curitibano, que ano passado foi vice-campeão da National Class, divisão de acesso da F3 Britânica, com oito poles e seis vitórias em 15 provas disputadas em 2009.

    "Agora já podemos trabalhar com o moral mais alto, para brigar com mais freqüência pelas vitórias. Estamos trabalhando forte e merecemos o resultado alcançado hoje", concluiu.

    A terceira corrida da segunda rodada tripla acontece logo mais, às 12h45 (horário de Brasília). Com maior duração - 20 voltas - o brasileiro largará da sexta colocação. "Tenho que me manter concentrado e ter cuidado na largada, mas mesmo assim lutar para ganhar o maior número de posições nas primeiras voltas. Vencemos agora, mas quando eu voltar para o carro a história será diferente, com foco total no que virá pela frente", afirmou.

    1-) Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen, 10 volltas em 22min13s659
    2-) Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes - a 1s098
    3-) Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen - a 4s391
    4-) Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen - a 4s661
    5-) Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen - a 14s218
    6-) Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes - a 15s021
    7-) James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen - a 18s541
    8-) Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes - a 19s586

  10. #10
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Sul-Americana: Bruno Andrade vence na abertura da temporada


    Acaba de começar a temporada 2010 da F3 Sul-americana e quem venceu a primeira corrida da categoria principal foi um jovem veterano de 19 anos: Bruno Andrade, da Cesário Fórmula, que estreou ano passado na categoria Light e fechou a temporada com o terceiro lugar.

    “Foi uma corrida difícil, tive que imprimir um ritmo forte no início para depois poder administrar com mais tranquilidade, mas tive problemas com os retardatários e com a pista que estava muito escorregadia devido ao óleo”, relata Andrade. O piloto também atribuiu parte de sua vitória à experiência adquirida na temporada passada na categoria Light.

    “O exemplo de Andrade é justamente o propósito da configuração do campeonato. Hoje a Fórmula 3 Light serve como base para preparar os pilotos para a Fórmula 3 Sul-americana e logo mais teremos mais uma categoria na base que será a Fórmula Universitária. Dessa forma, teremos um campeonato que poderá de fato ser reconhecido como formador de pilotos de base para todo e qualquer grande campeonato mundial de automobilismo”, explica Dilson Motta, organizador da categoria.

    O piloto paulista Bruno Andrade, que no treino classificatório de hoje conseguiu a pole para a 1ª e 3ª etapas manteve-se na liderança de ponta a ponta com tranquilidade. Surpresa foi o segundo lugar. Yann Cunha, da Bassan Motorsport, saiu bem na posição, mas aos 25 minutos de prova não conseguiu segurar Lucas Foresti, da Cesário Fórmula, e acabou fechando em terceiro lugar.

    Na categoria Light, formada 100% por pilotos estreantes na Fórmula 3 Sudamericana, quem conseguiu o melhor desempenho foi o mineiro Fernando Rezende, apelido Kid, que chegou a frente de dois pilotos da categoria principal: Aldo Piedade Jr (Bassan Motorsport) que rodou aos 28 minutos de prova e Lu Boesel, que também teve complicações ao final da corrida.

    “Foi uma corrida complicada, mas consegui junto com a equipe (Cesário Fórmula Jr) fazer um bom acerto no carro e abrir uma boa distância em relação aos meus concorrentes da Light”, comemora Kid, que já tem intenções de correr o ano que vem na categoria principal.

    Amanhã, a RedeTV! transmitirá ao vivo para todo país a prova das 14h45. As demais serão exibidas em compacto durante a programação esportiva da emissora. A RaceTV também transmite via web todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no Race TV: Mais emoção em motorsports.

    Confira abaixo o resultado da prova, o grid para a segunda etapa (amanhã às 10h25) e a pontuação dos pilotos.

    RESULTADO DA PROVA:

    1º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), 19 voltas a 35:42:524
    2º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), a 3s50
    3º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), a 3s99
    4º) Rodolpho Santos (Razia Sports), a 21s104
    5º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 21s903
    6º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 43s069
    7º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 50s845
    8º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1m48s844 - F3 Light
    9º) Aldo Piedade Jr (Bassan Motorsport), a 1 volta
    10º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport), a 1 volta – F3 Light
    11º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 2 voltas
    12º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport), a 2 voltas – F3 Light
    13º) Daniel Politzer (Prop Car Racing), a 10 voltas – F3 Light
    14º) Alberto Cattucci (Capital Motorsport), a 18 voltas - F3 Light
    15º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – sem tempo F3 Light

    Melhor Volta: Bruno Andrade, na volta 8, a 176,85 Km/h

    GRID PARA A SEGUNDA ETAPA (16/05 às 10h25)

    1º) Leonardo de Souza (Kemba Racing)
    2º) Nilton Molina (PropCar Racing)
    3º) Rodolpho Santos (Razia Sports)
    4º) Yann Cunha (Bassan Motorsport)
    5º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula)
    6º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula)
    7º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 50s845
    8º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior) F3 Light
    9º) Aldo Piedade Jr (Bassan Motorsport), a 1 volta
    10º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport) F3 Light
    11º) Lu Boesel (Dragão Motorsport)
    12º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport) F3 Light
    13º) Daniel Politzer (Prop Car Racing) F3 Light
    14º) Alberto Cattucci (Capital Motorsport) F3 Light
    15º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) F3 Light

  11. #11
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Inglesa: Após vitória em Silverstone, Dias espera briga em Magny


    O Campeonato Britânico de Fórmula 3 realiza a terceira rodada tripla da temporada de 2010 neste final de semana, no circuito de Magny Cours, na França. Pela primeira vez realizando corridas fora da Inglaterra neste ano, o torneio que revelou alguns dos principais pilotos da história da Fórmula 1 chega a um circuito que é novidade para a maioria dos competidores inscritos.

    É o caso do curitibano Gabriel Dias, que depois de ter vencido uma das três corridas realizadas em Silverstone no início do mês, parte para um desafio completamente novo no final de semana. "Apesar de nunca ter corrido em Magny Cours, é um circuito que me parece bem legal. É uma pista muito bacana", disse o competidor da Hitech, que se tornou o 29º brasileiro a vencer uma corrida pelo torneio inglês da categoria.

    No entanto, entre os pilotos confirmados para a disputa, há um que conhece bem os 4.411 metros do traçado que recebeu a Fórmula 1 entre 1991 e 2008: o francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, líder do campeonato. "Acho que esta é a pista em que o Vergne mais andou na vida, então ele conhece bem. Apesar disso, seremos capazes de lutar de igual para igual com ele, e estou confiante", afirmou.

    Parte desta confiança reside no treino livre programado para esta sexta-feira (21), que ao contrário das outras etapas, dará aos pilotos uma boa oportunidade para adaptação e busca de acertos para os carros. "Em Oulton Park, no começo do campeonato, fomos para a pista direto no treino de classificação. Em Silverstone, tivemos duas sessões livres de meia hora cada. Agora teremos um treino ininterrupto de três horas, o que é ótimo comparado ao tempo que tivemos disponível nos outros circuitos", elogiou o curitibano da Hitech.

    "A vitória em Silverstone veio em um bom momento, na parte inicial da temporada. Isso nos encoraja a continuar com o trabalho duro que a equipe vem desempenhando. Estamos subindo de produção a cada etapa, e isso é um bom indicativo que estamos no caminho certo. Vamos manter o ritmo para sair de Magny Cours com bons resultados", afirmou Dias.

    Confira a programação oficial para Magny Cours (horário de Brasília):

    SEXTA-FEIRA (21/05):
    09h00 às 12h00 - Treino livre

    SÁBADO (22/05):
    05h15 às 05h45 - Treino Classificatório
    09h00 às 09h30 - 1ª corrida

    DOMINGO (23/05):
    05h00 às 05h20 - 2ª corrida
    10h40 às 11h20 - 3ª corrida

  12. #12
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Inglesa: Gabriel Dias vai ao pódio na França


    Na manhã deste sábado (22/05), 21 pilotos entraram no tradicional circuito de Magny Cours, na França, para dar sequência à programação da terceira rodada da temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3. Entre os competidores, quatro representaram o Brasil, e o melhor deles foi o paranaense Gabriel Dias, que completou a primeira corrida do final de semana na segunda colocação, atrás apenas do inglês Oli Webb.

    No início da programação deste sábado, foi realizado o treino classificatório - válido para a primeira e terceira corridas da rodada. Gabriel, que compete pela equipe Hitech, virou as suas duas melhores voltas em 1min33s908 e 1min34s076, respectivamente, garantindo a quarta colocação de largada nas duas provas. O francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, que compete "em casa" cravou a pole para ambas as disputas.

    Depois do treino de classificação, os pilotos voltaram à pista para a disputa da primeira corrida do final de semana - a única realizada neste sábado. Na quarta colocação do grid, Dias realizou uma ótima largada, passando para a vice-liderança da prova. Mantendo um forte ritmo, o brasileiro conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, conquistando mais um pódio na temporada.

    "Foi um resultado acima do esperado. Consegui fazer uma boa largada e manter a segunda colocação até o final. O Oli Webb (vencedor da prova) estava andando bem mais rápido que todo mundo e eu não conseguiria chegar. Então, me preocupei em manter a posição e fiquei muito feliz com o resultado", comentou Gabriel Dias.

    "Foi um resultado muito bom para confiança da equipe. É muito bom começar o final de semana assim. Hoje a gente ainda esteve atrás do Webb, pois a sua equipe (Fortec) apresenta um diferencial que tentaremos descobrir qual é e igualar, e do Vergne, que é experiente aqui e sabe muito sobre o setup da pista. Vamos trabalhar para buscar os dois amanhã, o que não é impossível, e conquistar a vitória", completou o piloto paranaense.

    Para a segunda prova, o posicionamento de largada dos pilotos é invertido em relação ao resultado da primeira, mas funciona por um novo sistema de sorteio, que define quem será o pole position e quantas posições serão invertidas. Gabriel Dias será o sexto do grid e Jazema Jaafar, da Carlin, sai na frente.

    Neste domingo (23), acontecem as últimas duas corridas do final de semana. Das 05h00 às 05h20, será realizada a segunda prova, e das 10h40 às 11h20, a terceira.

    Confira a relação dos melhores da primeira corrida do final de semana:

    1 - Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 30m 20.722s / 102.97mph
    2 - Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 5.955s
    3 - William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen 8.721s
    4 - Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 9.127s
    5 - Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes 16.813s
    6 - James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 17.251s
    7 - Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen 24.184s
    8 - Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 24.548s
    9 - Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes 26.282s
    10 - Jay BRIDGER / GBR, Litespeed Dallara-Mercedes 27.942s etc

  13. #13
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Inglesa: Dias tem dois pódios e uma vitória sob júdice em Magny-Cours


    Na manhã deste domingo (23/05), foi encerrada a programação da terceira rodada da temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3. No circuito de Magny Cours, na França, Gabriel Dias ganhou uma corrida e subiu ao pódio nas outras duas. Uma punição na segunda prova, entretanto, não oficializou a vitória do piloto paranaense. O brasileiro ainda recorre da decisão.

    Sexto do grid na primeira corrida deste domingo (23), Dias, que compete pela equipe Hitech, teve um bom início de prova e veio conquistando posições. Quando o brasileiro já era segundo, um acidente envolvendo outros dois competidores gerou bandeira amarela. Na relargada, o piloto assumiu a liderança. Seguido de perto pelo francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, o paranaense foi ultrapassado na penúltima volta, mas não se abateu e recuperou a liderança logo em seguida para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

    Injustamente, como comprova o vídeo da câmera onboard, Gabriel recebeu uma punição - um minuto de penalty - por supostamente ter queimado a relargada. A equipe está recorrendo da decisão. Até o momento, Vergne é declarado vencedor.

    "Tive um bom começo de prova, passei muitos carros e já estava em segundo quando aconteceu um acidente. Na relargada, acelerei mais rápido do que todo mundo, e a câmera onboard mostra que não queimei a largada. Apresentamos o vídeo ao Diretor de Prova e ao Presidente da Fota, eles viram que eu estava certo e estão do meu lado. Agora estamos lutando para reverter a decisão dos comissários de prova, o que não é nada fácil", comentou Gabriel.

    "Basta ver o vídeo para ver que eu não queimei a largada. Vamos lutar para que a verdade prevaleça", continuou o piloto. "O mais importante foi ter conquistado a vitória. Mostramos um bom desempenho, conquistamos ótimos resultados e isso nos traz confiança para a sequência da temporada", disse.

    Na segunda disputa do dia, Dias foi o quarto do grid. Após o início da corrida, o brasileiro pressionou o britânico Daniel McKenzie, que estava à sua frente, e passou a ser terceiro. O brasileiro conseguiu segurar a posição até o final, conquistando o seu segundo pódio do final de semana. O também britânico Oli Webb, da Fortec, venceu, seguido por Vergne.

    "Estava um pouco nervoso na largada por conta do que aconteceu na segunda corrida. Larguei bem e, em seguida, passei a fazer pressão pra cima do terceiro. Conquistei a posição e depois administrei. Foi um ótimo resultado, conquistamos 12 pontos, o que me colocou em quarto no campeonato. Se conseguirmos rever o resultado da segunda prova, passarei para terceiro na classificação", completou Gabriel, o brasileiro melhor classificado na atual temporada do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

    A quarta rodada do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece no circuito de Hockenheim, na Alemanha, já no próximo final de semana (29 e 30/05).

    Confira a relação dos melhores da segunda corrida do final de semana:

    1 - Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 11m 14.889s / 102.34mph
    2 - Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 4.237s
    3 - William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen 6.458s
    4 - Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes 6.607s
    5 - Hywel LLOYD / GBR, CF/Manor Dallara-Mercedes 6.977s
    6 - Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes 7.152s
    7 - Lucas FORESTI / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 7.602s
    8 - Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 8.662s
    9 - Jay BRIDGER / GBR, Litespeed Dallara-Mercedes 9.164s
    10 - Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 9.735s etc
    17 - Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 59.300s*

    *Vencedor da prova, o brasileiro foi punido por ter supostamente queimado a largada.

    Veja a relação dos primeiros da terceira prova em Magny Cours (FRA):

    1 - Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 40m 00.344s / 102.76mph
    2 - Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 0.682s
    3 - Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 21.401s
    4 - James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 22.258s
    5 - Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 28.531s
    6 - Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 35.948s
    7 - Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes 36.485s
    8 - Hywel LLOYD / GBR, CF/Manor Dallara-Mercedes 44.046s
    9 - Lucas FORESTI / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 46.237s
    10 - Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen 48.578s etc

    Confira a relação dos melhores da tabela de classificação:

    1 - Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes - 115 pontos
    2 - Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen - 113
    3 - James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen - 67
    4 - Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen - 59
    5 - Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen - 52

  14. #14
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Segunda rodada da temporada será neste domingo, na Turquia


    A segunda rodada dupla da Fórmula GP3 será realizada neste fim de semana, no autódromo de Istambul, na Turquia. Depois de duas corridas inaugurais em Barcelona, na Espanha, a categoria retoma as atividades integrando novamente o circo da Fórmula 1, já que a rodada conjunta com a GP2 no novo circuito português de Portimão foi cancelada.

    A GP3 volta à pista com três brasileiros no grid, e a expectativa de mais duas corridas emocionantes no circuito turco. "Acredito que, passada a primeira rodada dupla, as equipes tenham mais informações sobre o carro e por isso a tendência é que haja um equilíbrio ainda maior na Turquia", opinou o brasileiro Pedro Nunes, que corre pela equipe francesa ART Grand Prix.

    Pedro foi um dos destaques brasileiros na rodada dupla de abertura, já que fechou a segunda prova de Barcelona na zona de pontos. Depois de uma importante recuperação na Espanha, o paulista tem como objetivo para este fim de semana continuar evoluindo no campeonato. E, para isso, sabe que precisará colocar em prática uma estratégia que os pilotos da Fórmula GP2 - categoria imediatamente superior e que representa o último passo rumo à Fórmula 1 -, já sabem.

    "Em categorias competitivas como a GP2 e a GP3, largar bem colocado é fundamental. O resultado do fim de semana começa a ser construído no treino de classificação, por isso este será nosso principal foco na Turquia. Em Barcelona, em razão da loteria que a sessão decisiva se transformou por causa da chuva, acabei largando muito atrás, e mesmo ganhando 12 posições ao longo do fim de semana obtive como melhor resultado o sexto posto. Para Istambul, a meta é começar bem mais à frente", encerrou o brasileiro.

    Os treinos para a etapa deste fim de semana da Fórmula GP3 começam nesta sexta-feira. Confira a programação completa do fim de semana (horários de Brasília):

    Sexta-feira
    11h00 - Treino livre

    Sábado
    03h45 - Treino classificatório
    11h20 - Corrida 01

    Domingo
    04h25 - Corrida 02

  15. #15
    Gforum Dedicado
    Registo: Apr 2007
    Localização: alemanha
    Posts: 2.492

    Padrão Inglesa: Adriano Buzaid larga em terceiro na prova de Hockenheim


    Adriano Buzaid conseguiu um bom resultado para a etapa de Hockenheim da Fórmula 3 inglesa. Nos treinos realizados nesta sexta-feira (28), o piloto ficou na terceira colocação para a primeira corrida de sábado (29) e a de domingo (30).

    E o resultado poderia ter sido ainda melhor. "Eu havia ficado com a segunda colocação no grid, mas tiraram meus dois primeiros tempos porque saí da pista em uma curva. O circuito inteiro tem câmeras e eles puniram todos que escaparam."

    Para o brasileiro, mais do que o bom resultado, o que deve ser comemorado é o bom ajuste que os engenheiros encontram para o carro com pneus novos. "Foi minha melhor colocação em um grid na temporada, estou muito confiante para esta prova,"

    A confiança de Adriano Buzaid vem do fato de o carro estar no caminho certo e ter potencial para evoluir mais. "Encontramos um ajuste bom, que tem condições para evoluir mais. Nosso programa indicou que podemos ganhar mais alguns milésimos."

    No entanto, foram muitas tentativas para encontrar o acerto ideal com pneus novos. "Muitas coisas mudaram. Os pneus são diferentes, estão com compostos novos, e isso fez com que toda a experiência que tive no ano passado não valesse para muita coisa nesta temporada."

    Independentemente do percurso feito até encontrar o caminho certo para um bom ajuste neste final de semana, Adriano Buzaid está otimista com a possibilidade de conquistar uma vitória na etapa de Hockenheim e encostar nos primeiros colocados.

    "Nunca nesta temporada tive um carro tão bom para pneus novos como nesta etapa. Encontramos uma receita boa e estamos no caminho certo. Agora precisamos ver como vai ser corrida, pois aí é uma outra história, mas esta pista tem alguns pontos de ultrapassagens e isso ajuda."

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Formula One (F1)
    Por Freundlich no fórum Sports
    Respostas: 460
    Último Post: 01-04-2011, 20:54
  2. Battery Fórmula Racing - Jogo de Formula 1
    Por Linkin Park no fórum Jogos Freeware & Demos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2010, 12:02
  3. FÓrmula 1
    Por Brandy no fórum Desporto
    Respostas: 23
    Último Post: 21-11-2009, 08:15
  4. Fórmula 1 na BBC
    Por PowerDream® no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 1
    Último Post: 21-03-2008, 08:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?


Assina a nossa newsletter. Recebe todas as novidades semanais no teu email e habilita-te a ganhar premios fantasticos que temos para sortear!

* indicates required