• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo - Fibra

Patricia Filipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------------------------------------------
Olá a Todos,

Lá em casa temos Zon para a televisão, Sapo para a net e Portugal telecon para o telefone e estavamos a pensar passar tudo para a Meo - Fibra, só que temos algumas questões:

-Temos que mudar os cabos que já estão instalados na casa, pois não são de fibra, são cabos normais de TV ?

-E os cabos que fazem a partilha pela casa dos computadores também terão que ser mudados, pois temos vários computadores a funcionar com um rutter e cabos.

- E para ver todos os canais em todas as televisões teremos que ter em cad uma uma box?

Obrigado pela vossa ajuda.
P. Filipe
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Eu penso que o fio de telefone desaparece juntamente com o telefone, passam um cabo de fibra opica que vai ligar ao router que eles dão, que é liga um telefone voip...

os computadores podem funcionar em wi-fi...

Em relação à tv, penso que seja igual ao processo normal, antena no telhado e fio que passa ate a power box...

Teras de cancelar o contrato com a zon e SAPO (apesar de com a SAPO, ser mais facil visto que vai migrar para um serviço deles (PT)... penso eu de que!!!

:shy_4_02:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Eu penso que o fio de telefone desaparece juntamente com o telefone, passam um cabo de fibra opica que vai ligar ao router que eles dão, que é liga um telefone voip...

os computadores podem funcionar em wi-fi...

Em relação à tv, penso que seja igual ao processo normal, antena no telhado e fio que passa ate a power box...

Teras de cancelar o contrato com a zon e SAPO (apesar de com a SAPO, ser mais facil visto que vai migrar para um serviço deles (PT)... penso eu de que!!!

:shy_4_02:


nunca vi um pacote meo fibra precisar de antena no telhado :shy_4_02:
 

avac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------------------------------------------
Olá a Todos,

Lá em casa temos Zon para a televisão, Sapo para a net e Portugal telecon para o telefone e estavamos a pensar passar tudo para a Meo - Fibra, só que temos algumas questões:

-Temos que mudar os cabos que já estão instalados na casa, pois não são de fibra, são cabos normais de TV ?

-E os cabos que fazem a partilha pela casa dos computadores também terão que ser mudados, pois temos vários computadores a funcionar com um rutter e cabos.

- E para ver todos os canais em todas as televisões teremos que ter em cad uma uma box?

Obrigado pela vossa ajuda.
P. Filipe

boas, eu tenho meo fibra a unica coisa que muda e o cabo que vem da rua e entra dentro de casa eles tiram o cabo e metem a fibra depois isso vai a uma caixa que te manda o sinal fibra pelo cabo normal que ja tens em casa e assim continuas a ver em todas as telivisoes , quanto a net tem de ficar ao pe dessa caixa pois e nessa caixa que se liga o router , quanto a box so a tens se quiseres ver canais hd ou os canais tipo sporttv so nao posso falar sobre o telefone porque nao o quiz porque agora nao e obrigatorio teres para veres telivisao e net em casa mas penso que tenha de ficar ao pe dessa tal caixa que eu nao sei o nome espero ter te ajudado :espi28:
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
nunca vi um pacote meo fibra precisar de antena no telhado :shy_4_02:

eu nao sei como é... nao tenho o serviço!!!! mas se sabes deves estar mais à vontade para falar...
Criticar é facil agora ajudar é muito mais complicado!!!!!!
:shy_4_02:
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ora viva,

O MEO-FIBRA funciona da seguinte maneira, a fibra vem pelas tubagens do telefone até um local onde o cliente queira que termine a fibra, onde terminar a fibra vai ficar uma tomada óptica, onde depois se vai ligar o equipamento chamado ONT (Optical Networking Terminal), este equipamento serve para receber o sinal opitco e é onde vai sair o sinal Analógico para a rede de TV que o cliente já tiver instalado em casa, e o sinal que vai ligar ao router onde o mesmo vai dar acesso á internet tanto por cabo como por wi-fi, sinal para a box caso a adquirirem e telefone em que este vai funcionar como voip, mas podendo ligar ao router um telefone normalissimo, só a ligação é que passa a funcionar como voip, mas como numero normal começado por 2xx, e se tiverem mais tomadas de telefone em casa podem pedir a quem vos vai instalar o meo-fibra, de que querem ter telefone no resto das tomadas e é só ligar um cabo do router á tomada telefonica que por sua vez deve estar ligada ás restantes.

cump. carreira
 
Última edição:

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Ora viva,

O MEO-FIBRA funciona da seguinte maneira, a fibra vem pelas tubagens do telefone até um local onde o cliente queira que termine a fibra, onde terminar a fibra vai ficar uma tomada óptica, onde depois se vai ligar o equipamento chamado ONT (Optical Networking Terminal), este equipamento serve para receber o sinal opitco e é onde vai sair o sinal Analógico para a rede de TV que o cliente já tiver instalado em casa, e o sinal que vai ligar ao router onde o mesmo vai dar acesso á internet tanto por cabo como por wi-fi, sinal para a box caso a adquirirem e telefone em que este vai funcionar como voip, mas podendo ligar ao router um telefone normalissimo, só a ligação é que passa a funcionar como voip, mas como numero normal começado por 2xx, e se tiverem mais tomadas de telefone em casa podem pedir a quem vos vai instalar o meo-fibra, de que querem ter telefone no resto das tomadas e é só ligar um cabo do router á tomada telefonica que por sua vez deve estar ligada ás restantes.

cump. carreira

Obrigado pela explicação....

:espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
eu nao sei como é... nao tenho o serviço!!!! mas se sabes deves estar mais à vontade para falar...
Criticar é facil agora ajudar é muito mais complicado!!!!!!
:shy_4_02:

Serviços de Fibra são apenas cabos...:right::espi28:
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
agora estou esclarecido....

obrigado

:espi28:
 
Última edição:

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
entao se eu meter a fibra em casa e nao quiser canais hd ou sportvs nao preciso de ter box ?
ou seja posso ter 3 tvs a trabalhar a ver os restantes canais sem ter boxs é assim ?
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
entao se eu meter a fibra em casa e nao quiser canais hd ou sportvs nao preciso de ter box ?
ou seja posso ter 3 tvs a trabalhar a ver os restantes canais sem ter boxs é assim ?

é isso mesmo, sem a box ficas com 70 canais nas televisões todas, se quiseres box tens que pagar o aluguer da mesma, e na fibra a box é só para gravações, canais hd, compra de canais, serviços interactivos, ver até 100 canais, etc

cump. carreira
 

microchiplol

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O meu fibra não precisa de antena no telhado,
Eles apenas trocam o cabo que vem da rua pelo cabo de fibra , depois de isso o cabo da fibra vem da rua e vai ligar a uma tomada da pt .
Depois eles passam o cabo da tomada até ao router e ao router liga-se o telefone fixo, a box e o cabo para a enternet com fios
 
Topo