• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que é o SNR (ADSL e não só)

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Filtro digital
Um filtro digital é um filtro que processa sinais digitais.

Utilizando um conversor analógico-digital (ADC), digitaliza-se o sinal a filtrar, em seguida este é processado por algum tipo de processador, onde está programado o filtro digital. Para se obter de novo um sinal analógico já filtrado, coloca-se um conversor digital-analógico (DAC).

Vantagens
Os filtros digitais têm muitas vantagens comparativamente aos analógicos. Por exemplo:

A durabilidade dos componentes electrónicos que constituem um filtro analógico é muito menor que a durabilidade do equipamento de aquisição e processamento de sinal que constitui o filtro digital;
Consegue-se facilmente implementar filtros de ordem elevada;
O SNR (signal-to-noise ratio relação entre a potência do sinal e a potência do ruído) dos filtros digitais é muito menor.

Isto nomeadamente quer dizer que este valor estima o numero de interferencias que sao permitidas numa linha (ou serviços permitidos),sendo assim o SNR indica-nos tambem atraves de outros meios a distancia da central, e influencia no tipo de velocidade que podemos ter.
 

SLBoy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
no meu router, tenho 7 no SNR downstream e 33 no SNR upstream, que velocidade posso ter? tenho o tarifário sapo adsl 16 megas.
 
Topo