• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conta Bancária Partilhada

aass

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Saudações,

Gostaria, se possivel, que me esclarecessem esta dúvida:

A minha mãe é uma pessoa viuva e já com alguma idade e desde que por motivos profissionais me vi obrigado a migrar de cidade, que esta vive sozinha e apenas com a companhia dos vizinhos.

Por nao conviver o quanto desejava, a minha mãe por simpatia para com a vizinha ou por repreensão à minha pessoa (pois sou filho único), decidiu colocar esta sua amiga como segunda titular da sua conta bancaria.

Por já ser uma pessoa de idade e doente e considerando a possibilidade da minha mae falecer, continuarei a ser herdeiro desta conta bancária ou apenas a segunda titular (vizinha) poderá movimentá-la?

Um obrigado,

A.S.
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
boas pelo o k eu sei, normalmente as pessoas tiram o dinheiro do banco antes de anunciar o obito da pessoa, por causa dos termos fiscais!

mesmo n tendo a certeza Eu axo que ate poderas ter direito a uma parte do dinheiro, visto que es o herdeiro legal... por exemplo a tua mae tem la 1000euros, mas esses sao divididos entre os dois titulares por 50/50 por isso o da tua mae sera 500euros, o estado retira uma percentagem e tu ficas com o restante... isto se o fizerem pelos termos legais!

espero ter ajudado! mas aguarda por mais respostas! :)

cumps

ps: aproveita e passa pelas nossas regras e pelas nossas apresentacoes! :)

bos pascoa!!!
 
Topo