• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com LNB de 4 saídas...

samuelbernardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Hoje estive a fazer a instalação de um lnb de 4 saídas na minha parabólica e fiquei surpreendido por não ter conseguido apanhar nada... Estive só a ligá-lo a uma box, tendo deixado as restantes saídas sem qualquer ligação. Quando comecei a fazer as operações de reposicionamento da parabólica fiquei surpreendido pois o sinal era bem mais fraco do que o que me lembro de ter tido quando instalei o lnb de uma saída, e com o qual tinha perfeito sinal exactamente com a mesma parabólica e instalação. Deixo a referência do lnb com que estive a trabalhar:
LNB SHOP+
LOQD PLUS
N.F.:0.2dB
Gain: 59dB
Quad

A parabólica onde o instalei é uma metronic de 80cm. Se por acaso tiver interesse para a situação, estou a posicioná-la para o hispasat, e estive a utilizar as box metrronic box single e a Dreambox 500HD.

Por isso peço a vossa ajuda para tentar encontrar o problema... Não sei se tenho que fazer algumas configurações especiais na box para o lnb, fora das habituais, pois utilizei as por defeito para lnb universal que funcionaram com o lnb de 1 saída. Já tentei averiguar se poderiam ter me entregue um lnb de 4 saídas para multiswitch (o que faz a separação dos sinais de varrimento horizontal e vertical), mas até ao momento não consegui confirmar isso pois na caixa não tenho mais informações. Vou no entanto tentar tirar essa informação na loja em Portugal onde o comprei...

Se entretanto alguém me puder dar alguma dica sobre problemas frequentes que têm de vossa experiência e que me possa estar a acontecer ficarei muito agradecido.
 
Topo