• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção a todos

Status
Não está aberto para novas respostas.
R

RoterTeufel

Visitante
Ola amigas e amigos

Aqui nos Convívios, isto aqui e só um passatempo não e mais que isso.

Em primeiro lugar procurasse sempre encontrar a palavra em português, se o que for a responder não houver e preferível responder numa outra língua que deixar em branco.

Por exemplo nos países a Letra W eu não conheço nenhum em português, mas neste caso será melhor responder com Wales que este pais existe que o deixar em branco.

Aqui fica as duvidas.






Desde já obrigado a todos.
 
Última edição por um moderador:

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Ok amigo
Lido e compreendido
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
lido mas não totalmente de acordo...já levantei varias vezes esta questão á uns tempos atrás com os moderadores na altura em que desempenhavam funções.

se é para que se complete o abcedário e se utilizem todas as letras do mesmo
e se tenha que introduzir a letra W para fazer crer que WALES é um país,aqui está o meu desacordo pois não está esse mesmo país que se diz existir no mapa mundo.

e remédio para a letra X?
aqui temos de esquecer e avançar.

sei que isto é um jogo ou passatempo com muitos participantes no qual me envolvo mas deveriam ser retiradas estas duas letras W e X para quando se chegue a este ponto o mesmo não fique parado ás vezes dias seguidos como se pode confirmar,o mesmo acontecendo no outro jogo,o das plantas.

este comentario é apenas a minha opinião e nada mais.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
wales não significará país dos gales???
se assim for, fará parte do reino unido!!!
não existe nenhum país a começar por W em português!
pode-se mencionar cidades a começar por W.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
É claro que o País de Gales ou Wales é um país não há dúvida nenhuma quanto a isso procurem onde quiser já disse isto mais de 20 vezes.. Assim como a Escócia, a Irelanda do Norte também o são embora pertencam todos à Grã-Bretanha..

Quanto ao que o amigo Golden-Gi realmente poderiamos responder só em português mas para isso tinha de ser retiradas as letras k,w e y.. seja em que jogo for.

Abraço
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
confirma sff onde está esse país no mapa mundo!!!!!!!!

coloca esse mapa que queres fazer querer aqui, mas não o mesmo por ex, como colocou o golden-gi...esse é para os alemães,mas do que falamos é em portugal que estamos e é aqui onde se situa o passatempo que jogamos.:right:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
amigo freundlich, estás muito enganado!!!!

a escócia, o país de gales e a irlanda do norte não são países, mas sim divisões políticas com autonomia pertencentes ao reino unido!!!
de entre estes três, o país de gales é o que tem menos autonomia.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Ola amigas e amigos

Aqui nos Convívios, isto aqui e só um passatempo não e mais que isso.

Em primeiro lugar procurasse sempre encontrar a palavra em português, se o que for a responder não houver e preferível responder numa outra língua que deixar em branco.

Por exemplo nos países a Letra W eu não conheço nenhum em português, mas neste caso será melhor responder com Wales que este pais existe que o deixar em branco.

Aqui fica as duvidas.






Desde já obrigado a todos.



Esta aqui amigo.:espi28:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
confirma sff onde está esse país no mapa mundo!!!!!!!!

coloca esse mapa que queres fazer querer aqui, mas não o mesmo por ex, como colocou o golden-gi...esse é para os alemães,mas do que falamos é em portugal que estamos e é aqui onde se situa o passatempo que jogamos.:right:

Tás teimoso lol

País de Gales - Posição na Europa e Reino Unido

250px-Europe_location_WAL2.png


Wales

220px-Map_of_Wales.GIF


Fonte:wikipedia

Abraço
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Vocês é que são os geógrafos ou entao sou eu que nao percebo nada da minha área de formação querem ver?? São todos considerados autonómos e países, embora pertençam todos ao Reino Unido, então a Inglaterra que também pertence ao reino unido tb não é um país?? Cuidado não se deixem enganar..

Já agora capital da irlanda do norte: Belfast
Escócia: Edimburgo
País de Gales: Cardiff

Abraço
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ola amigas e amigos

Aqui nos Convívios, isto aqui e só um passatempo não e mais que isso.

Em primeiro lugar procurasse sempre encontrar a palavra em português, se o que for a responder não houver e preferível responder numa outra língua que deixar em branco.

Por exemplo nos países a Letra W eu não conheço nenhum em português, mas neste caso será melhor responder com Wales que este pais existe que o deixar em branco.

Aqui fica as duvidas.






Desde já obrigado a todos.




nada mais errado meu amigo!!!

se não existir essa palavra em português, escreve-se em outra língua desde que reconhecida quer em portugal ou no estrangeiro como por exemplo: washington ou waterloo. a palavra "wales" tem tradução em português "país de gales".
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Vocês é que são os geógrafos ou entao sou eu que nao percebo nada da minha área de formação querem ver?? São todos considerados autonómos e países, embora pertençam todos ao Reino Unido, então a Inglaterra que também pertence ao reino unido tb não é um país?? Cuidado não se deixem enganar..

Já agora capital da irlanda do norte: Belfast
Escócia: Edimburgo
País de Gales: Cardiff

Abraço

amigo freundlich, a inglaterra não é um país mas sim uma divisão política com autonomia, mas como detém o poder político, detem também autoridade sobre as outras divisões políticas (escócia, país de gales e irlanda do norte); resumindo e concluindo, só existe um país: reino unido!
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
amigo freundlich, a inglaterra não é um país mas sim uma divisão política com autonomia, mas como detém o poder político, detem também autoridade sobre as outras divisões políticas (escócia, país de gales e irlanda do norte); resumindo e concluindo, só existe um país: reino unido!

A tua afirmação também está correcta, mas não deixam de ser países.. é aí que eu quero chegar nada mais :espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
além disso, na gíria popular, as pessoas tem tendência a chamar ao reino unido e à grã-bretanha a designação errada de inglaterra.
assim como chamam ao E.U.A. américa, embora esse não seja de todo errado.
acontece que o nome AMÉRICA designa todo um continente; outro nome são os norte-americanos: mas quem são os norte-americanos???
são os E.U.A ou também podemos incluir o canadá e o méxico!?!?!?...
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
além disso, na gíria popular, as pessoas tem tendência a chamar ao reino unido e à grã-bretanha a designação errada de inglaterra.
assim como chamam ao E.U.A. américa, embora esse não seja de todo errado.
acontece que o nome AMÉRICA designa todo um continente; outro nome são os norte-americanos: mas quem são os norte-americanos???
são os E.U.A ou também podemos incluir o canadá e o méxico!?!?!?...

México é América Central, podem-se incluir nos norte-americanos os canadianos tb pk fazem parte da América do Norte. Isto embora quando falamos em norte-americanos nos referimos unicamente aos habitantes dos EUA.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo